Orunoo 3 Postado Março 7, 2010 às 15:14 Postado Março 7, 2010 às 15:14 (editado) É o seguinte galera, nunca dei muita atenção a questão de dieta pra ganho de massa, mas lendo aqui no forum percebi que essa é a chave mestra para a hipertrofia e decidi cair de cabeca dentro disso, treino a cerca de 2 anos e 4 meses e nunca tive ganhos significativos, entrei com 27 de braco hoje tenho 36, mas não estou satisfeito, quero muito mais, sempre, decidi monstar uma dieta, para ganho de massa, mas sem ganho de muita gordura, ja que nao tenho muita gordura, ou seja "bulking".Fiz uma dieta base e queria que vocês me dessem dicas do que devo alterar ou acrescentar nela, ai vai: Treino pela manha, de 11:00 18 Anos 1,73 65kg TBM=2532+600 Hipertrofia(Bulking) Nova dieta Espero que vocês possam ajudar Editado Março 9, 2010 às 20:57 por Orunoo
Inuyasha 0 Postado Março 7, 2010 às 16:21 Postado Março 7, 2010 às 16:21 (editado) velho tu ta em Hipertrofia que horario eh seu treino e qq tu come de pos treino??? e vc come 5x ? aumenta essas coisa ai man mano 70g de frango? Joga uns 200g no pos treino joga umas 4~6 claras e nao toma liquido nao pos treino pq vai demora + a indigestao = catabolisa + ;s e que progama legal eh essi ai? Editado Março 7, 2010 às 16:29 por Inuyasha
Orunoo 3 Postado Março 7, 2010 às 16:39 Autor Postado Março 7, 2010 às 16:39 treino as 11 horas da manha, ta tudo ai , pos treino com atum, pao integral,suco e leite. nao tomar liquido no pos?? maso ideal nao seria fazer uma refeicao liquida com suplementos?Ja que to sem suplementos, pensei nessa opcao... ah e essa tabela ai ta nesse topico aqui
Inuyasha 0 Postado Março 7, 2010 às 16:52 Postado Março 7, 2010 às 16:52 (editado) treino as 11 horas da manha, ta tudo ai , pos treino com atum, pao integral,suco e leite. nao tomar liquido no pos?? maso ideal nao seria fazer uma refeicao liquida com suplementos?Ja que to sem suplementos, pensei nessa opcao... ah e essa tabela ai ta nesse topico aqui (Seria o ideal POS-treino liquido com suplemento + como tu ta com refeicao solida entende?) joga essi atum + clara ovos no pre-treino come 2 banana com aveia pra da uma energia seria + tu joga 1 gema A Gema leva os nutrientes + rapidos melhor ainda lenta absorcao vai "demorar 4hs pra vc absorver toda" ou seja vai ficar 4h no corpo apos o pos treino olha man Pos treino 40g de atum? se ta me zuando JOGA 1 CONSERVA inteira de atum (coqueiro/atum solido 30g a lata) joga no meio do pao integral com requeijao se preferir Joga o suco/leite pra 40 min depois 13:30 joga 200g de arroz/100g de feijao e 200~250g de frango/carne 22:30 joga 6 claras de ovo pode aumenta tudo da sua dieta ae Joga uns peito de peru no meio do pao que atum eh meio caro Umas 2~4 fatias eh isso eu tenho pra ajuda Editado Março 7, 2010 às 17:22 por Inuyasha
Orunoo 3 Postado Março 7, 2010 às 17:08 Autor Postado Março 7, 2010 às 17:08 no pos nao seria bom colocar uma proteina de rapida absorcao? clara de ovos nao e de LENTA absorcao nao??
brenosantana 1 Postado Março 7, 2010 às 17:21 Postado Março 7, 2010 às 17:21 (editado) treino as 11 horas da manha, ta tudo ai , pos treino com atum, pao integral,suco e leite. nao tomar liquido no pos?? maso ideal nao seria fazer uma refeicao liquida com suplementos?Ja que to sem suplementos, pensei nessa opcao... ah e essa tabela ai ta nesse topico aqui Na humildade, ta fraco meu caro. voce citou que tem 18 anos, seus hormonios ainda estao fracos, seria bom aumentar a ingestao de gorduras durante a ceia para que haja um estimulo nos hormonios anabolicos durante a noite. ainda aumenta as proteinas e os carbos. tipow 6g de carbo/kg de massa corporal, 4g+ de proteinas/kg de massa corporal, e umas 20g a 30g de gord boas, mono e polinsaturadas(azeite, emulsao scott), taca uma "massa 3200 anticatabolic probiotica" otima e barata(otima mesmo). Refeicoes(1, 2, 3, 4, 5, 6) 1)acrescenta uma fruta ou duas por causa do acucar(frutose) ou uma dextrose, eu tomo 2 colheres de mel, estimula a insulina e assim estimula o anabolismo depois de uma noite de sono. esse suco substitui por agua. se tu puder toma 2 capsulas de bcaa. e eu comeria 4 ovos com esse atum. pao frances nao, 4 fatias de pao integral com agua, toma e come, engole tudddooo. cara tu tem comer que nem um cavalo se quiser bulkar! 2)feijao arroz e peito de frango? pera que horas tu acorda? a primeira ref. e as 10:30 o.O! acrescenta macarrao e batata doce coma de tudo um muito! como o amigo disse 200g de frango, ou 70 g de frango + 100g de carne vermelha patinho seria uma boa! 3) 3 sanduiches de peito de peru e/ou um tipo de queijo. 2 copos de leite ou 3 mesmo. atum toda hora? vai ficar com retencao, atum em conserva = muito sodiioooo! ou toma uns 5+ litros de agua por dia 4)batata doce, arroz e carne vermelha ou frango. 5)6 claras e 1 gema, agua, macarrao. 6)ceia? albumina ou ovo de, novo bcaa se puder, fruta . seria bom mesmo proteinas e aminos. tentei ajudar, nao sou muito fera no assunto e ainda estou sem tempo, fiz isso em 5 minutos mas ve se da pra fazer isso. veja dieta de pessoas com o seu objetivo e com as suas caracteristicas. pesquissssssseeeee!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! obs: eu tenho o teu peso com 1,65 e 15 anos de genetica pura e 4% de B.F. tu ta precisando crescer muito eu tambem, mas estamos falando de vc. boa sorte ou melhor se fizer por onde nao vai precisar dela. xD Editado Março 7, 2010 às 17:24 por brenosantana
split 28 Postado Março 7, 2010 às 18:00 Postado Março 7, 2010 às 18:00 Na humildade, ta fraco meu caro. voce citou que tem 18 anos, seus hormonios ainda estao fracos, seria bom aumentar a ingestao de gorduras durante a ceia para que haja um estimulo nos hormonios anabolicos durante a noite. ainda aumenta as proteinas e os carbos. tipow 6g de carbo/kg de massa corporal, 4g+ de proteinas/kg de massa corporal, e umas 20g a 30g de gord boas, mono e polinsaturadas(azeite, emulsao scott), taca uma "massa 3200 anticatabolic probiotica" otima e barata(otima mesmo). Refeicoes(1, 2, 3, 4, 5, 6) 1)acrescenta uma fruta ou duas por causa do acucar(frutose) ou uma dextrose, eu tomo 2 colheres de mel, estimula a insulina e assim estimula o anabolismo depois de uma noite de sono. esse suco substitui por agua. se tu puder toma 2 capsulas de bcaa. e eu comeria 4 ovos com esse atum. pao frances nao, 4 fatias de pao integral com agua, toma e come, engole tudddooo. cara tu tem comer que nem um cavalo se quiser bulkar! Água, e quatro ovos no café da manha? Para né parceiro a água dificulta a absorção dos nutrientes, e os ovos possuem gorduras, o que não é bom, pois demoram a serem quebradas, sem contar o fato de misturar Gord + Carb. 2)feijao arroz e peito de frango? pera que horas tu acorda? a primeira ref. e as 10:30 o.O! acrescenta macarrao e batata doce coma de tudo um muito! como o amigo disse 200g de frango, ou 70 g de frango + 100g de carne vermelha patinho seria uma boa! Ele tem B.F baixo, não vejo o porque misturar 3 tipos de carbo, por mim, mandava só arroz e feijão mesmo, mas do tipo, 200 gramas DE CADA, + 100 ~ 150 gramas de carne/frango. 3) 3 sanduiches de peito de peru e/ou um tipo de queijo. 2 copos de leite ou 3 mesmo. atum toda hora? vai ficar com retencao, atum em conserva = muito sodiioooo! ou toma uns 5+ litros de agua por dia Atum causando retenção ? Eu sei que tem sódio sim, mas parceiro, se só sódio causasse retenção quando tomamos creatina iríamos inchar mais que um balão...Eu mandaria mais carne/frango, ou uma lata de atum inteira. 4)batata doce, arroz e carne vermelha ou frango. OK, embora discorde de misturar carbos, mas é opinião particular. 5)6 claras e 1 gema, agua, macarrao. Que porra é essa de misturar água com comida? Só vai dilatar o estomago, e dificultar a absorção dos nutri.OBS: Eu mandaria carne/frango aqui. 6)ceia? albumina ou ovo de, novo bcaa se puder, fruta . PQP,tu me diz no começo que era pra ele botar azeite na ceia e nem tu bota, é o fim. Fruta na ceia ? Pra que despertar a insulina se todo mundo sabe que ela inibe o GH, dentre outros hormônios responsáveis pelo anabolismo? seria bom mesmo proteinas e aminos. tentei ajudar, nao sou muito fera no assunto e ainda estou sem tempo, fiz isso em 5 minutos mas ve se da pra fazer isso. Eu não teria nem tentado ajudar com essa tu grande sabedoria, 4g/ KG de proteína? Tem gente que nem quando ta ciclando manda isso, e tu quer que ele mande? veja dieta de pessoas com o seu objetivo e com as suas caracteristicas. pesquissssssseeeee!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! obs: eu tenho o teu peso com 1,65 e 15 anos de genetica pura e 4% de B.F. tu ta precisando crescer muito eu tambem, mas estamos falando de vc. boa sorte ou melhor se fizer por onde nao vai precisar dela. xD Ao dono do tópico, isso ta PIOR do que uma dieta de cutting, eu não ia nem responder, mas devido as dicas "certas" do amigo aqui de cima, tive que responder, pode pesquisar, e MUITO, dieta pra hiper. é no minimo 3000kcal.
brenosantana 1 Postado Março 7, 2010 às 18:23 Postado Março 7, 2010 às 18:23 Ao dono do tópico, isso ta PIOR do que uma dieta de cutting, eu não ia nem responder, mas devido as dicas "certas" do amigo aqui de cima, tive que responder, pode pesquisar, e MUITO, dieta pra hiper. é no minimo 3000kcal. como disse eu nao tenho experiencia em dietas, e fiz isso em 5 minutos. se fosse pra fazer uma dieta eu pesquisaria bastante. quer dizer que tu toma 2g/kg de proteina? ok vc q sabe o sodio para quem nao esta acostumado a tomar altas doses causa uma retencao temporaria, meu filho pare 1 mes de tomar creatina e depois ingira a mesma e treine e beba bastante agua, depois tu me responde, ou leia o artigo de sodio de scot abel, aki no forum tem. pelo sodio eu coloquei agua nas refeicoes, e sim agua na refeicao dilata o estomago mas hidrata tambem. demora a digestao, isso foi comprovado??? eu vim na humildade so pra tentar alertar o caro colega da dieta, mas se ele quiser me add que eu faco um estudo legal e mando uma dieta legal para ele. [email protected] em 1 semana
Guigamoreira 4 Postado Março 7, 2010 às 19:46 Postado Março 7, 2010 às 19:46 tu nao ta comendo nada ainda vei, isso ai é comida d pinto haha pra hipertrofia, é no minimo 3000kcal. onde tem arroz e frango ai, bota umas 200g d cada. troca o suco por leite. tem q botar aveia tb, granola, linhaça e etc
LeandroTwin 2.093 Postado Março 7, 2010 às 22:06 Postado Março 7, 2010 às 22:06 Amigo, eu uso mais de 1800kcal para EMAGRECER. Com 65kgs, eu não colocaria menos de 3000kcal. Na verdade eu mandaria umas 3300 pra mais! Com isso ai nunca que vai crescer...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora