Bath 91 Postado Março 1, 2018 às 21:03 Autor Postado Março 1, 2018 às 21:03 Hoje foi dia de pesagem da semana, agora o peso começou a cair, foi para 78,9 kg, 400 g a menos que semana passada, a cintura foi para 85 cm, 1 cm a menos que semana passada e o quadril aumentou 0,5 cm. Legal que hoje no treino brotou uma veia no bíceps Dieta, não tenho conseguido ficar em cetose, mas estou em deficit. Treino: Estava muito cansado, mas como não havia treinado ontem, fui. O agachamento estava pesado, espero que seja por eu estar cansado, mesmo estando a 7 semanas em cutting acho cedo para começar a ficar difícil. Já no supino e pendlay, mais alguns treinos e acho que não consigo mais fazer super set. #21 Agachamento 5x5 @76kg Supino 5x5 @56g Pendlay 5x5 @56kg Flexão argolas 10 / 10 / 10
Vecchio 4821 Postado Março 1, 2018 às 21:41 Postado Março 1, 2018 às 21:41 Eu também faço super-sets kkk Nem escrevo pra que o diário não fique mais confuso do que tá. Mas no meu caso, como só tenho uma barra e halteres eu faço o seguinte: (1) levantamento principal + (2) acessório com halteres + (3) alguma aporrinhação que eu tenha de fazer na marra (2) sempre peso "easy" pra não sombrear com o levantamento principal (1) (3) são aporrinhações diversas: levantamento lateral curvado, rotações de manguito, abdominais, pull-up que eu preciso fazê-los com elástico pra me ajudar a subir kkk Super-sets com dois levantamentos básicos juntos... já passei da idade. Sou um idoso kkk
Bath 91 Postado Março 1, 2018 às 23:44 Autor Postado Março 1, 2018 às 23:44 1 hora atrás, Vecchio disse: Eu também faço super-sets kkk Nem escrevo pra que o diário não fique mais confuso do que tá. Mas no meu caso, como só tenho uma barra e halteres eu faço o seguinte: (1) levantamento principal + (2) acessório com halteres + (3) alguma aporrinhação que eu tenha de fazer na marra (2) sempre peso "easy" pra não sombrear com o levantamento principal (1) (3) são aporrinhações diversas: levantamento lateral curvado, rotações de manguito, abdominais, pull-up que eu preciso fazê-los com elástico pra me ajudar a subir kkk Super-sets com dois levantamentos básicos juntos... já passei da idade. Sou um idoso kkk Fala Vecchio, Também tenho só uma barra de 2,2 m, no meu caso tanto o supino quanto o pendlay estão com o mesmo peso, ai faço o supino, empurro o banco, abaixo a barra e pro fim faço um terra meio estranho pra voltar a barra na posição do supino Gosto de super set pra ganhar tempo. No seu caso fazendo (1) e (2) deve dar um pump legal no músculo alvo e exercícios com halteres são demais Um tópico antigo que fiz um suporte pra halteres E velho estou eu que não me animei a fazer nenhum levantamento olímpico ainda Vecchio reagiu a isso 1
Bath 91 Postado Março 5, 2018 às 22:14 Autor Postado Março 5, 2018 às 22:14 Dieta, está difícil manter a cetogênica, vou ver se essa semana consigo voltar. Ficar entrando e saindo da cetose não é legal, no período em que se está depletando o glicogênio o corpo fica cansado, cai o rendimento, já quando estou em cetose fico ligado o dia inteiro. Treino: Como nos últimos treinos comecei o treino bem cansado, mas foi bem legal o treino, sai quebrado... O militar saiu no limite, acho que não consigo aumentar no próximo treino. #22 Agachamento 5x5 @78kg Militar 5x5 @40kg Terra 1x5 @80kg Barra fixa: 10 / 10 / 6 Vecchio reagiu a isso 1
Vecchio 4821 Postado Março 5, 2018 às 23:22 Postado Março 5, 2018 às 23:22 Mauro Di Pasquale, o médico inventor da Dieta Metabólica, promete resolver seus problemas. Ele criou um sisteminha de refeeds de carbo pra esses dias onde o glicogênio esteja no fim. O stress da coisa é que a pessoa entra e sai semanalmente da cetose, o que pra mim também me parece perigoso, como você mencionou. Mas o homem é médico, enfim... se você ficou curioso procure o nome dele seguido de dieta metabólica que vai sair algum resumão. O livro dele é o que detalha mais o assunto. Bath reagiu a isso 1
Lucas, o Schrödinger 11951 Postado Março 6, 2018 às 16:40 Postado Março 6, 2018 às 16:40 Já vou chegar dando pitaco aqui rsrsrs Sobre a história dos refeeds. Já chegou a ver o tópico Dietas cetogênicas: o que são e como fazer? De repente vale uma lida. Sobre entrar e sair da cetose. Dei uma olhada rápida e vc toma whey, portanto, vc sai da cetose todos os dias. Isso não é problema, em princípio. O que vc pode fazer é já jogar um carbo junto com o whey no pós treino pra repor as reservas de glico usadas no treino - essa é a abordagem TKD, target ketogenic diet, que é fazer o refeed logo depois do treino. A quantidade de carbo nem precisa ser muito alta, pois vc praticamente não passa de 5 reps no treino (e nesses casos basicamente não se usa glicogênio - isso tá explicado no Vamos conversar sobre carboidratos). Pra garantir poderia ir experimentando a quantidade, mas acho que a sua demanda do treino não passa de 20-30g de carbos e deve ser até menos do que isso). Além disso, pensando nessa quantidade de carbos, um refeed a cada 3-4 semanas (no lugar da abordagem TKD) provavelmente vai ser suficiente. Abraço Bath reagiu a isso 1
Bath 91 Postado Março 6, 2018 às 19:24 Autor Postado Março 6, 2018 às 19:24 Mauro Di Pasquale, o médico inventor da Dieta Metabólica, promete resolver seus problemas. Ele criou um sisteminha de refeeds de carbo pra esses dias onde o glicogênio esteja no fim. O stress da coisa é que a pessoa entra e sai semanalmente da cetose, o que pra mim também me parece perigoso, como você mencionou. Mas o homem é médico, enfim... se você ficou curioso procure o nome dele seguido de dieta metabólica que vai sair algum resumão. O livro dele é o que detalha mais o assunto. Fala Vecchio, Vi por cima a dieta, para mim acho que não funcionaria, não sei se conseguiria comer carbos nos fds e nada durante a semana, se for pra comer acho que teria que comer todo dia, mesmo que em pequenas quantidades, falando de mim. Na verdade estou tentando fugir dos refeeds, não sinto falta de carboidratos, sempre fui carnívoro O problema é que ultimamente por forças maiores estou sendo levado a comer carbos ? Já vou chegar dando pitaco aqui rsrsrs Sobre a história dos refeeds. Já chegou a ver o tópico Dietas cetogênicas: o que são e como fazer? De repente vale uma lida. Sobre entrar e sair da cetose. Dei uma olhada rápida e vc toma whey, portanto, vc sai da cetose todos os dias. Isso não é problema, em princípio. O que vc pode fazer é já jogar um carbo junto com o whey no pós treino pra repor as reservas de glico usadas no treino - essa é a abordagem TKD, target ketogenic diet, que é fazer o refeed logo depois do treino. A quantidade de carbo nem precisa ser muito alta, pois vc praticamente não passa de 5 reps no treino (e nesses casos basicamente não se usa glicogênio - isso tá explicado no Vamos conversar sobre carboidratos). Pra garantir poderia ir experimentando a quantidade, mas acho que a sua demanda do treino não passa de 20-30g de carbos e deve ser até menos do que isso). Além disso, pensando nessa quantidade de carbos, um refeed a cada 3-4 semanas (no lugar da abordagem TKD) provavelmente vai ser suficiente. Abraço Fala Shrödinger, o diário foi aberto para isso, fique a vontade O tópico da cetogênica tinha lido a um tempo atrás, reli agora, são bem legais seus tópicos. Sobre sair da cetose, fiz alguns testes no inicio, tenho um medidor de cetose pelo sangue e no começo pensei que o whey quebraria a cetose, não pelos carbos e sim pela proteína, mas a cetose se manteve estável durante os dias, bem que o total de carbos da dieta esta em 15g. Uma curiosidade, um dia tomei quatro heinekens, em cetose é suficiente pra ficar bêbado ?, cheguei em casa e medi, não chegou a zerar, deu 0,3mmol. Como eu estava falando com o Vecchio, no meu caso me sinto muito disposto em cetose, essas estrategias de refeeds depois do treino ou ciclar carbos, não me sinto bem, nesse caso preferiria comer carbos todos os dias... No fim, a ideia é bem essa ultima opção que você citou, seria legal um refeed a cada 2 -3 semanas para sair da rotina.
Bath 91 Postado Março 8, 2018 às 12:55 Autor Postado Março 8, 2018 às 12:55 Dieta: Ontem saíram uns baita hambúrgueres; quando estou sozinho como no prato, sem o pão, mas estando acompanhado fica estranho, ai já que ia comer pão não resisti e tomei umas cervejas. Minha dieta cetogênica esta uma furada, faziam 3 dias que não comia carbos, estava entrando em cetose ai vou e como carbos e quebro a cetose, agora hoje continuo sem carbos e assim está indo... No geral é uma dieta cetogênica, sem carbos, mas para estar em cetose e preciso constância o que não estou conseguindo. Deficit acredito que tenho mantido, agora sábado fecham dois meses de dieta, parece que continuo diminuindo de peso e medias, vamos ver. Treino: No último treino senti uma pontada no adutor da coxa, doeu um pouco no dia seguinte e depois parou, mesmo assim por eu não ter mais 20 anos, sou bem precavido pra não me machucar, por que depois de certa idade demora muito pra curar qualquer lesão. Resumindo, abaixei 10 kg no agachamento por pelo menos uma semana e pra "compensar" coloquei mais duas repetições por série. Não senti nenhum sinal da dor nesse treino. #23 Agachamento 5x7 @68kg Supino 5x5 @58kg Pendlay 5x5 @58kg Flexão argolas 10 / 10 / 10
Bath 91 Postado Março 10, 2018 às 17:21 Autor Postado Março 10, 2018 às 17:21 Resumo de 2 meses de cutting: Peso: Perdi 2,7 kg no último mês e 7,4 kg no total dois meses, hoje estou com 78,2 kg. (Pena que não documentei, estava com 90 kg em dezembro, ai sim deveria dar um bom contraste) Cintura: Perdi 3,5 cm esse mês e 11 cm nos dois meses, hoje está em 84 cm. (Medi 95 cm na fita que foi a medida que comecei e passei envolta da barriga, perdi um bacon legal ) Quadril: perdi 1,5 cm esse mês e 4,5 cm nos dois meses, hoje está em 93,5 cm. Se alguém tiver interesse, na primeira página tem todos os dados. Hoje não teve jeito, não saiu uma foto legal, a luz não ajudou. Thiago Queiroz ° reagiu a isso 1
Bath 91 Postado Março 12, 2018 às 22:22 Autor Postado Março 12, 2018 às 22:22 Sábado 10/3 Continuei com uma carga mais baixa e aumentei o volume no agachamento e não senti nada no adutor, deu um pump legal adicionar duas repetições. Da última vez que fiz o militar com 40 kg, as ultimas repetições saíram no sacrifício, estava na cabeça que não iria conseguir com 42 kg, ai fiz uma progressão psicológica de 0,5 kg, saíram bem tranquilas todas as séries. Tenho esse jogo de anilhas que fiz, 250 g, 500 g e 750 g, esse último ganhei. #24 Agachamento 5x7 @70 kg Militar 5x5 @40,5 kg Terra 1x5 @84 kg Barra fixa: 10 / 10 / 8 Segunda 12/3 Como não havia sentido nada no adutor nos último treinos, resolvi continuar a progressão e na segunda série senti um desconforto, não está machucado, mas está avisando, vai devagar ai diminui a carga e não senti mais nada, vou pensar como vou fazer nos próximos treinos. Cutting com progressão de carga está ficando tenso, treino passado fiz supino + pendlay em super set, ficou pesado, mas saiu de boa, hoje fiz os dois separados e estavam muito pesados. #25 Agachamento 2x5 @80 kg 3x5 @70 kg Supino 5x5 @60 kg Pendlay 5x5 @60 kg Flexão argolas 10 / 10 / 10
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora