Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Precisa realmente descansar entre as séries do exercícios para que ocorra a hipertrofia? Li o livro do Eugen Sandow e naquela época ele não fazia pausas entre as séries e mesmo assim teve muito resultado, chegava a fazer 120 repetições e então, é necessário? 

Publicidade

Postado

Realizando tantas contrações sem descanso irá te treinar muito mais do ponto de vista aerobico, de sua resistencia muscular e folego.

Ao adicionar pausas voce regenera sua fosfocreatina e consegue limitar seu treino muito mais pela sua capacidade de contrair do que de fato pelo seu folego em quantas contrações voce consegue fazer antes de se esgotar.

Caso queira algo no meio termo, recomendo a leitura da técnica Rest Pause

Postado
43 minutos atrás, victorgodinho disse:

Realizando tantas contrações sem descanso irá te treinar muito mais do ponto de vista aerobico, de sua resistencia muscular e folego.

Ao adicionar pausas voce regenera sua fosfocreatina e consegue limitar seu treino muito mais pela sua capacidade de contrair do que de fato pelo seu folego em quantas contrações voce consegue fazer antes de se esgotar.

Caso queira algo no meio termo, recomendo a leitura da técnica Rest Pause

Muito boa essa técnica. Então podemos afirmar que caso o Eugen Sandow fizesse intervalos entre as séries ele poderia ter o shape ainda melhor? 

Postado
3 minutos atrás, NaehJ disse:

Eugen Sandow

Pelo visto o cara é sua referência de físico e tudo mais. Realmente, os físicos daquela época não tinham acesso a tantos recursos como temos hoje - tanto estruturais como academias, científicos e químicos. Porém, hoje com tantos recursos, chega ficamos sufocados com tanta informação diferente. Mas é como dizem: encontre 100 pessoas que conseguiram perder peso e irá encontrar 100 técnicas diferentes. Resumo: a base de tudo ainda se mantém. O que quero dizer, é que pode manter seu ídolo e copiar várias coisas sobre ele! Mas independente do que for, não feche os olhos para tudo o que temos hoje que ele não tinha em 1800's. 

Vou te recomendar um livro: Malhar, secar, definir https://www.dropbox.com/s/84rf37ffb98hvkg/Malhar Secar Definir.pdf?dl=0

Tem muito a respeito de vários pontos, mas também sobre descanso. Acredito que há muito mais vantagem em dar de 30 segundos até 3 minutos de descanso em determinados exercícios se for visar hipertrofia. Se você vivesse naquela época do Sandow, deveria fazer muito mais que exibir músculos. Provavelmente, 120 repetições teriam um objetivo de fazer algo como um strongman faria: exibição, shows, dinheiro.

17 minutos atrás, NaehJ disse:

ele poderia ter o shape ainda melhor? 

talvez sim, talvez não. Eis o mistério da fé

Postado
16 horas atrás, NaehJ disse:

Muito boa essa técnica. Então podemos afirmar que caso o Eugen Sandow fizesse intervalos entre as séries ele poderia ter o shape ainda melhor? 

É muito legal mesmo, eu gosto bastante de utilizar ela em meus treinos.

Com certeza o Eugen Sandow teria melhores ganhos com o uso de intervalos. Até nos tempos de hoje eu vejo muitas pessoas acharem que cortar o intervalo é algo benefico para a hipertrofia por cairem na ilusão do "se estou sentindo queimar é porque é esse o caminho" e ai ficam nessa neura por essa busca da "queimação" rs.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...