Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Tenho 19 anos e é a primeira vez que eu tô treinando. 

Eu fiz por duas semanas o treino que o instrutor passou pra pegar o rítmo e meu corpo se acostumar com a intensidade

Agora eu quero começar no Stronglift 5x5 mas eu não consigo levantar nem a barra sem peso.

Posso começar o treino fazendo os exercícios com halteres e, com a progressão de cargas, chegar na barra e continuar progredindo ou vcs me recomendariam um treino "padrão" de hipertrofia até conseguir levantar uma carga considerável?

Meu objetivo é hipertrofia mas quero aumentar minha força.

Editado por Zlatan Ibrahimovic

Publicidade

Postado

A barra olímpica pesa 20 kg , tenta começar com calistenia antes amigo, pois se não consegue levantar uma barra de 20kg , não será com halteres que vai conseguir na rapidez. Faça flexões apenas com fase excêntrica , agachamentos até cansar e tente fazer remadas com alguma barra mais leve. Halteres são sim uma solução mas não a melhor para seu caso. 

Postado

É possível usar halteres. Mas sua acadêmia não tem barras mais leves? A Olímpica feminina é 5 quilos mais leve.  Podes experimentar barras com outras funções, que normalmente seriam usadas para bíceps por exemplo, algumas são ocas.

Considere usar os aparelhos.

Postado
3 horas atrás, Daniell109 disse:

A barra olímpica pesa 20 kg , tenta começar com calistenia antes amigo, pois se não consegue levantar uma barra de 20kg , não será com halteres que vai conseguir na rapidez. Faça flexões apenas com fase excêntrica , agachamentos até cansar e tente fazer remadas com alguma barra mais leve. Halteres são sim uma solução mas não a melhor para seu caso. 

Valeu mano, mas quando saber que eu já posso evoluir nesses exercícios? Por exemplo, fazer a flexão completa e adicionar peso no agachamento?

Postado
29 minutos atrás, Zlatan Ibrahimovic disse:

Valeu mano, mas quando saber que eu já posso evoluir nesses exercícios? Por exemplo, fazer a flexão completa e adicionar peso no agachamento?

A resposta é quando você sentir que consegue fazer. Caso seja possível , peça ajuda de um personal ou mesmo do professor da academia.

Postado
Em 07/01/2018 em 01:10, Daniell109 disse:

A resposta é quando você sentir que consegue fazer. Caso seja possível , peça ajuda de um personal ou mesmo do professor da academia.

Eu consegui fazer 50 agachamentos sem descanso mas eu sou muito fraco pra fazer flexão, tava na sexta e meus braços já começam a falhar.

Em 06/01/2018 em 21:52, mbcm94 disse:

É possível usar halteres. Mas sua acadêmia não tem barras mais leves? A Olímpica feminina é 5 quilos mais leve.  Podes experimentar barras com outras funções, que normalmente seriam usadas para bíceps por exemplo, algumas são ocas.

Considere usar os aparelhos.

A barra do supino lá só é olímpica

Eu pensei em começar, por exemplo, com halteres de 1kg cada e a cada treino, progredir um kg até 10kg em cada halter. Como a barra pesa uns 20kg, eu imagino que levantando 10-10 no halter eu já consiga levantar a barra mas eu não sei se faz sentido...

Quanto à máquina, nela fica muito limitado de fazer a progressão e o ideal é peso livre. Acho que o jeito é fazer com halteres mesmo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...