Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Craw, se prepare p/uma bateria de perguntas:

1- Os estudos que mostraram a eficiência da BA e CM em treinos de resistência usaram respectivamente (aprox.) 3 e 6g por dia nos indivíduos. No entanto eu nao conheço nenhum pré-treino que contenha essas quantidades de BA/CM em 1 ou até 2 scoops, vc conhece algum? Acha q quantidades menores desses aminoácidos podem trazer algum benefício relevante durante um treino?

2- Se estudos +recentes demonstram q Whey no pré é mais eficiente do no pós, vc conhece algum pré/intra-treino que contenha pelo menos umas 20g de whey? Eu só conheço o Gaspari SizeOn Pre-Contest (nunca usei), mesmo assim é caro pra kct, teria de usar 2 scoops e ainda sim comprar BA/CM isolada.

3- Sei que vc já deve ter postado isso em algum lugar, mas poderia repetir resumidamente o seu protocolo de alimentação/suplementação peri-workout? Se nao me engano vc toma GM + cafeina no pré certo? A caféina nao iria atrapalhar um pouco os efeitos ergogênicos da creatina nesse caso?

4- Vc acha relevante a presença de B6, B12 e eletrólitos nos pré/intra-treinos?

Por enquanto é soh, obrigado :)

Postado

1) De cabeca, que eu me lembre, nenhum contem essas quantias, até porque no caso da BA, fica melhor administra-la 2-3x/dia (doses de 1.6g em média) nao importando ser pré treino ou nao. Agora eu me lembro do SP Max que tem 2g L-citrulina por scoop, o que equivaleria a 4g CM por scoop (apesar de citrulina sozinha nao ser tao eficiente para performance), mas que tenha as 6g+ CM e 3g+ BA eu acho que nao tem nao, pelo menos nao me lembro de nenhum.

2) Esses estudos tem diversas particularidades, dentre eles a nao equivalencia calorica e o estado em jejum dos participantes. Nao existe estudo algum provando que um grupo que ingira whey no pré e mantenha os mesmos macronutrientes/calorias do grupo que ingira no pós, termine com ganhos melhores. Em outras palavras, nao encane, a nao ser que voce treina em jejum (e mesmo assim é bem debativel).

3) 1 scoop GM + 1.5g tirosina + 3 caps RPM (ou nao) no pré. Intra nada, pós 60g carbo. A cafeina nao é problema.

4) B6/12 nao, eletrolitos pode ser interessante pra quem treina em jejum. Nao que sejam ruins, mas relevantes eu nao acho.

Postado

craw, o efeito termogenico do shotgun é consideravel? pois eu sou bem seco, 5,3% de gordura e quero ganhar volume, to na duvida...

nao me dei bem com o jack3d, acredito que pelo 1,3 D...

vlw

Teoricamente nao. 375mg na formula, cafeina é a mais concentrada, tem tirosina (ou seja, nao serve pra nada, já que só de tirosina o minimo é 1g), beta-PEA teoricamente eleva noradrenalina mas ainda nao vi nada muito conclusivo, idem para R-B-Methyl PEA, Hordenine nao manjo... mas enfim, carregado ele nao é, apesar de ter um marketing em cima das duas formas da PEA, geralmente elas sao mais para efeitos cognitivos do que termogenicos em si. Ou seja, das 5 substancias da formula, uma é cafeina, outras duas sao mais para focus/concentracao, outra está extremamente subdosada e sobra só a Hordenine

craw, oque tu acha do 1mr?

Bom para quem curte bastante estimulante.

Postado

Teoricamente nao. 375mg na formula, cafeina é a mais concentrada, tem tirosina (ou seja, nao serve pra nada, já que só de tirosina o minimo é 1g), beta-PEA teoricamente eleva noradrenalina mas ainda nao vi nada muito conclusivo, idem para R-B-Methyl PEA, Hordenine nao manjo... mas enfim, carregado ele nao é, apesar de ter um marketing em cima das duas formas da PEA, geralmente elas sao mais para efeitos cognitivos do que termogenicos em si. Ou seja, das 5 substancias da formula, uma é cafeina, outras duas sao mais para focus/concentracao, outra está extremamente subdosada e sobra só a Hordenine

valeu cara!

Postado
1) De cabeca, que eu me lembre, nenhum contem essas quantias, até porque no caso da BA, fica melhor administra-la 2-3x/dia (doses de 1.6g em média) nao importando ser pré treino ou nao. Agora eu me lembro do SP Max que tem 2g L-citrulina por scoop, o que equivaleria a 4g CM por scoop (apesar de citrulina sozinha nao ser tao eficiente para performance), mas que tenha as 6g+ CM e 3g+ BA eu acho que nao tem nao, pelo menos nao me lembro de nenhum. 2) Esses estudos tem diversas particularidades, dentre eles a nao equivalencia calorica e o estado em jejum dos participantes. Nao existe estudo algum provando que um grupo que ingira whey no pré e mantenha os mesmos macronutrientes/calorias do grupo que ingira no pós, termine com ganhos melhores. Em outras palavras, nao encane, a nao ser que voce treina em jejum (e mesmo assim é bem debativel). 3) 1 scoop GM + 1.5g tirosina + 3 caps RPM (ou nao) no pré. Intra nada, pós 60g carbo. A cafeina nao é problema. 4) B6/12 nao, eletrolitos pode ser interessante pra quem treina em jejum. Nao que sejam ruins, mas relevantes eu nao acho.

Mais uma bateria, talvez a última hehe

1- Vc treina em jejum/semi-jejum? Se não, me diga o q vc come/bebe antes do treino e quanto tempo antes de malhar.

2- Em que momento vc joga o shake de whey? Ou simplesmente não toma?

3- Tem algum estudo q comprove a eficiência de suplementação com taurina em treinos de resistência? Procurei no pubmed e só achei estudos em ratos, treinos aeróbicos, etc

Vlw a atenção mais uma vez Craw e desculpe sair "um pouco" do tópico, eh q uma coisa leva a outra, enfim... vlw!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...