Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Existe muito pessoal que diz que não se deve treinar ombro frontal, porque treinando peito já se treina ombro frontal, concordam com esse pessoal?

Estava a pensar em colocar um exercício de ombro frontal, mas dizem que não se dever fazer ombro frontal na mesma semana que peito ...

Por favor respondam-me à minha dúvida .

Abraço

Postado

Tbm já li sobre isso em um artigo p/ maximizar os ganhos de deltóides:

http://www.hipertrofia.org/blog/2009/02/17/ombros-largos-aprenda-a-treinar-o-deltoide/

E particularmente concordo sim, repare que qdo vc faz um treino pesado de peito, utilizando cargas pesadas no supino reto vc tbm passa a sentir bastante "dores boas" no ombro.

Por isso que eu so faço elevação frontal uma/duas vezes no máximo por mês, e na semana que eu faço tendo a pegar leve no supino reto, dando mais ênfase nesses periodos semanais à parte superior do peito, execultando assim tbm os pull over´s que tbm só faço uma/duas vezes por mês.

;)

Postado

Como o Leandro disse, relativo.

Se voce defende isso, entao tambem tem que defender que nao deve treinar trapezio porque costas ja pega bastante; nem antebraco e coisas do tipo. Eu até acho dispensavel em um treino que ja tenha uns 2-3 supinos pesados e em outro dia tenha algum desenvolvimento; mas esse negocio de "nao ter necessidade de treinar", ou leva pra varios musculos ou nao leva. Quem faz um dia só de ombro, em ABCDE por exemplo, acho que deve treinar sim.

Abracos

Postado (editado)

eu já não treino a parte frontal, realmente acho desnecessario, agora vc pode ter ganhos maiores treinando, faça o teste, use ele por 01 ou 02 meses, e tire suas proprias conclusões.

Editado por chalaco
Postado

eu acho que deve ser treinado sim, treinando ombro apenas no dia de peito, acho que vc estaria atrapalhando o desenvolvimento do peito, pq seu peito iria se desenvolver bem, e seu ombro nem tanto (pois nao teria um trabalho especifico) e depois quando vc for aumentar o peso, o ombro nao ira aguentar o peso que vc PODERIA aumentar com um bom desenvolvimento do ombro.

nao sei se fui bem entendido mais... creio que se vc nao treinar a parte frontal do ombro, vc estaria dividindo o treino de peito com o de ombro, e na minha opniao o ombro NO TREINO DE PEITO, deve ser apenas o sinergista

obs: minha opniao, posso estar errado

abracos

Postado

Eu sou do tipo que acredita que TUDO deve ser treinado ( eu fazia até exercícios de glúteos, adutor, abdutora !!! ). Não tem essa de pq jah treinou com peito, não é pra se treinar...o Estímulo sempre muda !

Se for assim, vou deixar de treinar tríceps, após um treino insano de peito...bíceps após costas...

Eu acho que tem que treinar sim.

Abraços.

Postado

Tudo é muito relativo, como é sua rotina?

Treino à cerca de 1 ano.

Peso - 75kg

Idade - 18

Altura - 1,78m

Suplementação - Whey Protein + Dextrose

Segunda

Peito:

Supino Reto - 4 Séries " 8 a 10 repetições "

Supino Inclinado - 3 Séries " 8 a 10 repetições "

Supino Declinado - 3 Séries " 8 a 10 repetições "

Cruxifixo Inclinado - 3 Séries " 8 a 10 repetições "

* Acham que é exercicios demais para a parte superior do peito?

Terça

Costas:

Barra Fixa - 1 Séries " Até a exaustão"

Polia Costas por tras nuca - 3 Séries " 8 a 10 repetições "

Remada Unilateral - 4 Séries " 8 a 10 repetições "

Polia Frontal - 3 Séries " 8 a 10 repetições "

Remada Curvada - 3 Séries " 8 a 10 repetições "

Quarta

Pernas:

Extensão - 4 Séries " 8 a 10 repetições "

Agachamento - 3 Séries " 8 a 10 repetições "

Leg Press - 3 Séries " 8 a 10 repetições "

Rosca Perna - 3 Séries " 8 a 10 repetições "

* Estou a pensar em incluir extensora como último exercicio mas em fst-7 ...

Quinta

Ombros:

Elevação Lateral - 3 Séries " 8 a 10 repetições "

Militar Press por atras - 4 Séries " 8 a 10 repetições "

Elevação lateral por trás " cabo " - 3 Séries " 8 a 10 repetições "

Encolhimento Ombros - 3 Séries " 8 a 10 repetições "

* Não sei se devo incluir um exercicio de ombro frontal, porque disseram-me que o peito já treina ombro frontal e por isso não se deve fazer ombro frontal. Concordam?

Sexta

Bicepe/Tricepe:

Rosca Directa - 3 Séries " 8 a 10 repetições "

Rosca Alternada - 3 Séries " 8 a 10 repetições "

Rosca Scoth Unilateral - 3 Séries " 8 a 10 repetições "

Tricepe Supino - 3 Séries " 8 a 10 repetições "

Rosca Francesa com Barra - 3 Séries " 8 a 10 repetições "

Triceps Polia - 3 Séries " 8 a 10 repetições "

* Não sei se devia incluir um exercício para antebraço ...

Abraço e treinem duro ...

Postado

Achei o treino bem montado, sem excesso e sem carencia. Panturrilha vc nao treina?

Com essa divisão eu treinaria frontal do ombro, sem problemas. E com certeza eu treinaria antebraço na sexta feira, 2 exercicios.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...