Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Kindle e ondas eletromagnéticas

Posts Recomendados

Postado (editado)

Gostaria de comprar um Kindle (e-reader), mas devido à alta probabilidade de eu usar o aparelho por horas seguidas, tenho receio de entrar em contato com as emissões de ondas eletromagnéticas (mesmo não conectado a uma rede wi-fi e sem 3G) emitidas pelo aparelho por longos períodos (para quem quiser se inteirar sobre o problema em questão, meu conselho é que tome nota sobre os efeitos da poluição eletromagnética na vida dos indivíduos)

Aí é que está: o aparelho Kindle, em específico, emite radiação eletromagnética, mesmo offline? Se sim, há algum modo de barrar/bloqueá-la?

Alguém conhece algum outro e-reader que não emana tal tipo de ondas?

Desde já grato.

Editado por Visitante

Publicidade

Postado (editado)
2 horas atrás, xxs disse:

Gostaria de comprar um Kindle (e-reader), mas devido à alta probabilidade de eu usar o aparelho por horas seguidas, tenho receio de entrar em contato com as emissões de ondas eletromagnéticas (mesmo não conectado a uma rede wi-fi e sem 3G) emitidas pelo aparelho por longos períodos (para quem quiser se inteirar sobre o problema em questão, meu conselho é que tome nota sobre os efeitos da poluição eletromagnética na vida dos indivíduos)

Aí é que está: o aparelho Kindle, em específico, emite radiação eletromagnética, mesmo offline? Se sim, há algum modo de barrar/bloqueá-la?

Alguém conhece algum outro e-reader que não emana tal tipo de ondas?

Desde já grato.

Celular, computador, tablet, televisores, tudo emite ondas eletromagnéticas. Não há como fugir disso, mesmo não usando os aparelhos, nas cidades estaremos expostos o tempo todo as redes, não tem jeito.

Editado por Norton
Postado

É impossível ficar livre de ondas eletromagnéticas, visto que somos bombardeados por essas ondas a todo momento (podem vir da Terra ou do Espaço).
Mas acredito que as ondas emitidas pelos aparelhos Kindle são tão fracas que não irão lhe causar grandes problemas, ele já foi feito para ser usado por várias horas seguidas.

Postado
6 minutos atrás, Faabs disse:

É impossível ficar livre de ondas eletromagnéticas, visto que somos bombardeados por essas ondas a todo momento (podem vir da Terra ou do Espaço).
Mas acredito que as ondas emitidas pelos aparelhos Kindle são tão fracas que não irão lhe causar grandes problemas, ele já foi feito para ser usado por várias horas seguidas.

Você levantou um ponto que não havia pensado ainda; mas o mesmo raciocínio não se aplica ao celular.

Será que, se o dispositivo for conectado ao wi-fi, as ondas emitidas terão maior intensidade?

Postado
3 minutos atrás, xxs disse:

Você levantou um ponto que não havia pensado ainda; mas o mesmo raciocínio não se aplica ao celular.

Será que, se o dispositivo for conectado ao wi-fi, as ondas emitidas terão maior intensidade?

Tem até estudo ligando baixa fertilidade ao celular muito tempo dentro do bolso. Só usar o bom senso, se afastar ou diminuir o uso do que for possível e assim minimizar os riscos.

Postado

No exato momento em que digito esta postagem, estou sendo exposto as ondas eletromagnéticas da TV, rádios, Wi-Fi (meu e dos vizinhos) e sabe-se Deus mais o quê.

A real é a seguinte jovem: não será a porcaria de um Kindle que irá te dar um câncer ou algo do gênero. É bom tentar se afastar dessas merdas mas... é embaçado.

Acredito que o Kindle só transmita ondas ao se conectar a um sinal Wi-Fi. Para economizar bateria a placa de rede dele deve ficar desativada (ou deve haver essa opção nas configurações do aparelho).

• 3 semanas depois...
Postado

Eu deixaria de ser neurótico com isso.

1 - você está submerso em uma bruma eletromagnética

1.1 Sinais de rádio, televisão, satélite, emissões de equipamentos eletrônicos/elétricos;

1.1.1 isso incluí também os cabos da instalação elétrica ao seu redor, que funcionam como antena;

1.2 Luz visível (artificial e solar) também são parte do espectro eletromagnético;

não irei entrar no mérito da discussão das equações de Maxwell, modelos de emissão, dipolo de Hertz e outras coisas que só iriam encher o post de equações que assustariam a maior parte de vocês...

como luz visível, inclusive a solar, também faz parte do espectro eletromagnético, nem mesmo a ideia de ir morar no mato irá te manter totalmente livre de radiação. Morar numa caverna fazendo fogueira também não irá funcionar...

então use o seu kindle sem medo de ser feliz...

[]´s

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...