Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Segunda quarta e sexta eu faço primeiro panturrilhas e depois parto pro treino de superior.

Minha dúvida é: melhor eu fazer mobilidade e aquecimento da lombar logo no inicio do treino (começo sempre com panturrilhas no Smith, em pé) ou deixo para fazer só antes do treino de superior? 

Publicidade

Postado (editado)

Então, o problema eh que estou priorizando panturrilhas (ponto fraco) e por isso começo o treino por elas. Por isso não sei se faço aquecimento e mobilidade da lombar antes de panturrilhas  e faço de novo antes do treino de superior

Editado por vonfrankstein
  • Supermoderador
Postado
20 minutos atrás, vonfrankstein disse:

Então, o problema eh que estou priorizando panturrilhas (ponto fraco) e por isso começo o treino por elas. Por isso não sei se faço aquecimento e mobilidade da lombar antes de panturrilhas  e faço de novo antes do treino de superior

Intercale os exercícios de panturrilhas com os de superiores, assim você estará mais descansado e poderá progredir melhor as cargas em todos os exercícios.

Faça a mobilidade no início. Não alongue a lombar...

Se puder, evite exercícios de panturrilhas em pé, a não ser que seja com muitas repetições. Melhorou fazer panturrilha pesada (carga alta e menos reps) em aparelhos como o leg press, assim a carga fica nas suas pernas e não nos ombros.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...