Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá pessoal do Fórum ?

Sou novo na Musculação e comecei minha primeira experiencia na Academia a Algumas semanas , mesmo eu só começando a treinar agora já adquiri um Grande desejo de Obter um corpo melhor e com objetivo de Definir e crescer. Minha duvida é a seguinte , eu gostaria de resultados o mais rápidos possíveis , como sou novo na Areá não tenho Muito conhecimento de crescimento e ETC.. Então decidi além de treinar na Academia fazer treinos em casa também para Obter resultados mais rápidos , eu dei inúmeras pesquisadas em Treinamento e Alimentação na Internet e achei muita coisa Confusa , Por exemplo : Li em alguns artigos que treinar em casa juntamente com a Academia não iria me ajudar , Pois não estaria dando Descanso para meu Corpo. 

A questão onde quero chegar é que caminho devo seguir? Eu estou disposto a treinar Várias horas por dia se for necessário para aproveitar o máximo do meu Desenvolvimento, a pergunta é : O que eu preciso fazer para aproveitar 100% todos os dias meu Treinamento ? Que dias treinar? Quantas vezes por semana (E quantas horas)?Devo treinar em Casa também? Lembrando que meu Objetivo é Além de definição do corpo também é o aumento de Massa Muscular.

Se alguém Puder ajudar com alguma dica ficarei 100% grato , Estou nesse Objetivo a pouco tempo mas agora é um Alvo , espero poder contar com a Ajuda de vocês , Valeu!! 

Editado por Paulo Afonso Caldeira
Complemento da Pergunta

Publicidade

Postado
1 hora atrás, Paulo Afonso Caldeira disse:

Olá pessoal do Fórum ?

Sou novo na Musculação e comecei minha primeira experiencia na Academia a Algumas semanas , mesmo eu só começando a treinar agora já adquiri um Grande desejo de Obter um corpo melhor e com objetivo de Definir e crescer. Minha duvida é a seguinte , eu gostaria de resultados o mais rápidos possíveis , como sou novo na Areá não tenho Muito conhecimento de crescimento e ETC.. Então decidi além de treinar na Academia fazer treinos em casa também para Obter resultados mais rápidos , eu dei inúmeras pesquisadas em Treinamento e Alimentação na Internet e achei muita coisa Confusa , Por exemplo : Li em alguns artigos que treinar em casa juntamente com a Academia não iria me ajudar , Pois não estaria dando Descanso para meu Corpo. 

A questão onde quero chegar é que caminho devo seguir? Eu estou disposto a treinar Várias horas por dia se for necessário para aproveitar o máximo do meu Desenvolvimento, a pergunta é : O que eu preciso fazer para aproveitar 100% todos os dias meu Treinamento ? Que dias treinar? Quantas vezes por semana (E quantas horas)?Devo treinar em Casa também? Lembrando que meu Objetivo é Além de definição do corpo também é o aumento de Massa Muscular.

Se alguém Puder ajudar com alguma dica ficarei 100% grato , Estou nesse Objetivo a pouco tempo mas agora é um Alvo , espero poder contar com a Ajuda de vocês , Valeu!! 

Olá Paulo! Primeiro precisa de dieta! Se você for magro - Dieta Hipercalorica; Gordo - Restringe .

Treino: Você precisa de um bom treino , mas também de uma boa execução! Nestes primeiros tempos tente treinar a execução de vários movimentos. Rosca etc. Tente montar seu treino! 2 grupos musculares por dia é o suficiente para ti.

Descanso : Esqueça o Alcool , esqueça as noitadas ! Dormir 8 horas por dia ! Se tiver dificuldade tome melatonina , ajuda. (Nada de ir às meninas  ou a um convivio qualquer Às 2h da manhã)

Suplementos: Vai muito depender de você , envie-me uma mensagem onde tem um foto sua de corpo inteiro sem t-shirt , pois assim poderei ajudar (Se sentir mais À vontade pode ser diretamente aqui).

E é tudo , já agora você é Português? xD

Postado (editado)
12 minutos atrás, FITBABY disse:

Olá Paulo! Primeiro precisa de dieta! Se você for magro - Dieta Hipercalorica; Gordo - Restringe .

Treino: Você precisa de um bom treino , mas também de uma boa execução! Nestes primeiros tempos tente treinar a execução de vários movimentos. Rosca etc. Tente montar seu treino! 2 grupos musculares por dia é o suficiente para ti.

Descanso : Esqueça o Alcool , esqueça as noitadas ! Dormir 8 horas por dia ! Se tiver dificuldade tome melatonina , ajuda. (Nada de ir às meninas  ou a um convivio qualquer Às 2h da manhã)

Suplementos: Vai muito depender de você , envie-me uma mensagem onde tem um foto sua de corpo inteiro sem t-shirt , pois assim poderei ajudar (Se sentir mais À vontade pode ser diretamente aqui).

E é tudo , já agora você é Português? xD

Muito Obrigado , Então eu deveria dispensar o treino em casa? Só trabalhar esses 2 músculos Diários na academia? Vou manter a dica do Descanso e Dieta, Valeu!! Sou Brasileiro haha. 

Não tiro Muitas fotos de corpo então vai essa ?

22007716_2010821102481965_8847723188414155303_n.jpg

Editado por Paulo Afonso Caldeira
Postado

Bem , eu não diria que você é totalmente um ectmorfo , diria uma mistura entre ectomorfo e meso principalmente por causa das pernas.  Você só treina na academia :D

Vou-te mandar o plano de treino perfeito :

1º dia

Agachamento 4 series - 8-12 reps

Lunge com barra - 4 series  8 -12 reps

Joelhos extensão em prensa  4 series  8-12 reps

Extensão de joelhos em maquina 4 series 8-12 reps

Flexão de joelhos sentado na máquina 4 serie 8-12 reps

Extensão de tornozelos em Prensa Horizontal 4 series 8-12 reps

4 minutos atrás, Maluco do contra disse:

Pesquisa sobre divisões de treino e use a que mais se interessar, http://www.hipertrofia.org/blog/2017/10/20/plano-de-treino/amp/

Eu MSM prefiro full body pq gosto de estar com o corpo inteiro bem descansado para o treino, e acho até mais simples de admnistrar... 

Ele ainda não está preparado para isso , ele mesmo disse que era iniciante! Senão falava-lhe logo do Heavy Duty.

Postado

2º DIA

Press em banco Plano 4 series 8-12 reps

Aberturas inclinadas com Halteres 4 series 8-12 reps

press Banco inclinado com Halteres 4 series 8-12 reps

Pull over cotovelos Flexionados 4 series  8-12 reps

Extensão de Cotovelo Banco Inclinado com Halteres 4 series 8-12 reps

Extensão do cotovelo por cima da cabeça em puxador alto 4 series 8 -12 reps

Extensão Unilateral de Cotovelos em Polia Alta 4 series 8-12 reps

Puxada Alta triceps 4 series 8-12  reps

PS. Vou demorar , estou literalmente a escrever um plano de treino , estou a pensar ao mesmo tempo que escrevo. Sua prenda de Natal :D

Postado
5 minutos atrás, FITBABY disse:

Bem , eu não diria que você é totalmente um ectmorfo , diria uma mistura entre ectomorfo e meso principalmente por causa das pernas.  Você só treina na academia :D

Vou-te mandar o plano de treino perfeito :

1º dia

Agachamento 4 series - 8-12 reps

Lunge com barra - 4 series  8 -12 reps

Joelhos extensão em prensa  4 series  8-12 reps

Extensão de joelhos em maquina 4 series 8-12 reps

Flexão de joelhos sentado na máquina 4 serie 8-12 reps

Extensão de tornozelos em Prensa Horizontal 4 series 8-12 reps

Ele ainda não está preparado para isso , ele mesmo disse que era iniciante! Senão falava-lhe logo do Heavy Duty.

Valeuu!! quantas vezes por semana eu devo treinar pra terminar? Esse treino que me mandou seria 1 vez por semana? 

Postado
1 minuto atrás, Paulo Afonso Caldeira disse:

Valeuu!! quantas vezes por semana eu devo treinar pra terminar? Esse treino que me mandou seria 1 vez por semana? 

Sim  , uma vez por semana. Mas ainda não terminei pera um pouco xD 4 dias de treino chegam para ti , pois já vais sentir muitas dores o que por sí só é bom sinal (se não durarem muito tempo claro) , o problema em sí não é o treino , é como fazer o treino! Você tem de fazer o treino como deve ser , exercícios bem feitos e tentar passar aquela barreira da dor ( em que por exemplo seu bicep está com um ardor muito grande ou seu peitoral está como que a "queimar" para só depois tentar ir à falha) Falha não é quando eu "não" consigo fazer mais (seu cerebro vai lhe dizer muitas vezes que não consegue mas vc consegue) Falha  é quando você psicologicamente consegue fazer mais e já passou essa barreira da dor , mas seu musculo não dá. :D

Postado

3º dia

Deadlift com Barra 4 series 8-12 reps

Elevações 4 series 8-2 reps

Jalon Peito Pega Neutra ( semi pronação) 4 series 8-12 reps

Remada de Pé-de Baixo 4 series 8-12 reps

Curl Biceps com barra em "z" 4 series 8-12 reps

Curl Biceps com Halteres (Supinação) 4 series  8-12 reps

Curl Martelo 4 series 8-12 reps

Curl do Arrasto 4 series 8-12 reps

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...