Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nutriçao e macros

matheus12345

Posts Recomendados

Boa tarde gente , eu estava aqui tentando distribuir meus macros , vi que o calculo é tmb x fator atividade , mas quando vou para calcular manualmente o valor da 1835kcal por dia , ja quando eu calculo pela internet o valor vai pra 3200kcal , qual é mais confiavel ? lembrando que nao errei o calculo na formula , e outra , se eu quiser ganhar peso , meu vet atual sendo 1835kcal /dia , eu devo adicionar mais uns 500kcal ai para poder ganhar peso ? Qro ganhar de uma forma de boa qualidade de massa magra , e nao aqueles gordo retidos .. Se o calculo manual for mais confiavel do que o do site , minha distribuiçao ficou assim dos macros : 162g ptn ( fiz 2g x peso )

324g cho ( 4g x peso )

40,5g lip ( 0,5 x peso ) 

foi para 2308,5kcal por dia ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

3 minutos atrás, Yago Viccari disse:

Calcula usando esse site aqui: https://tdeecalculator.net/
Eu estou seguindo ele e estou tendo resultados

Cara mesmo assim , esse site tbm fala q preciso de 3.200kcal por dia , mas quando vou calcular pelas formulas , da mto menos kcal

2 minutos atrás, Jack Viana disse:

mano , meu peso , altura e idade sao menores que o seu é meu GCD é 2600 ( sem superavit de 500kcals ) , há algo errado em seu calculo .... 

Vc ja tentou calcular pelo site e dps pela formula ? Da totalmente o inverso .. Mas vou calcular novamente.

Link para o comentário

2 minutos atrás, matheus12345 disse:

Cara mesmo assim , esse site tbm fala q preciso de 3.200kcal por dia , mas quando vou calcular pelas formulas , da mto menos kcal

Vc treina quantas vezes por semana?

Editado por Yago Viccari
Link para o comentário

9 minutos atrás, matheus12345 disse:

segunda a sexta 

Mano fiz sua TMB deu 2183,8 x 1,55 ( FA ) = 3384,89 ....

se querer rever o calculo : http://www.hipertrofia.org/blog/2008/03/08/ganho-de-massa-muscular-como-montar-a-sua-dieta/

Editado por Jack Viana
Link para o comentário

Esses sites vão te dar apenas uma base, quem vai dizer o que realmente ta funcionando pro seu corpo é você mesmo, o jeito é ir na tentativa e erro, mas tenta começar com uma dieta com as kcal mais próximas ao seu GCD, e vai ajustando conforme necessidade.. Ex: começa com uma dieta de 2800kcal se tiver perdendo peso você aumenta, até você achar o ideal pra vc

Link para o comentário

8 minutos atrás, Jack Viana disse:

Mano fiz sua TMB deu 2183,8 x 1,55 ( FA ) = 3384,89 ....

se querer rever o calculo : http://www.hipertrofia.org/blog/2008/03/08/ganho-de-massa-muscular-como-montar-a-sua-dieta/

Ta certo , oq eu estava errando era ali no 5x altura , botava 5x1,83 , mas o certo é 5x183 certo ? Eu fiz isso e deu certo .. Agora eu aumento mais umas 500kcal ai na dieta ? Para ganhos de massa magra de boa qualidade..

Editado por matheus12345
Link para o comentário

Como o valor deu esse para o meu VET/dia 3384,89 kcal , distribui os macros e aumentei 300kcal , para o ganho de massa , PTN = 243g (3g x peso )

Cho = 486g ( 6g x peso ) 

lip = 81g ( 1g x peso )

essa distribuiçao foi para 3645kcal / dia

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...