Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

2 Dúvidas, Quanto Ao Treino.

leo-in-line

Posts Recomendados

Ola galera,

Entao pessoal, tive que mudar de academia, dai pedi para o novo instrutor refazer meu treino.

Foi ai que surgiu a dúvida: Ele reduziu drasticamente meu treino, em vez de 4 exercicio para grupos grandes ele passou somente 3 e para grupos menores, em vez de 3 ele passou apenas 2, entao acabei fazendo por exemplo: supino inclina, crussifixo, e declinado... ja para bícipes foi somente, rosca direta e alternado.

Ele afirmou que como eu tenho apenas 11 meses de treino, eu nao continuar com 4 para grupos grandes e 3 para menores..

A outra dúvida foi: eu disse a ele, que; antes eu sentia o peito doer no dia seguinte ao treino, ja nos biceps eu nunca sentia.( aquela dor que fica no dia seguinte apos o treino), ele disse a mim que nao deveria sentir dor alguma, e que a dor era por excesso de carga.

Então, as dúvidas sao essas; Isso é correto, devo seguir o novo treino dele, ou voltar ao antigo?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

na minha opnião malhando peito e biceps dessa forma você vai estar fazendo fisioterapia, se dor no dia seguinte é excesso de peso, treino a quase dois anos com excesso de peso ;O

Eu discordo, completamente. E os sistemas de treinamento HIT/HD dentre outros que se propõem a fazer apenas um exercício por grupo muscular? Isso sem contar o fato que a dor já foi mencionada que "no pain no gain" é uma frase, nada mais, não é preciso ter dor nos dias seguintes para o treino ter feito efeito, tem até um artigo no fórum sobre isso.

Sobre qual treino seguir, eu pensaria "se o antigo ta me dando resultados, sigo na antigo, se os resultados são poucos ou nulos, vou seguir esse novo pra ver qual é", e lembre-se mais importante que o treino, é a dieta.

Editado por split
Link para o comentário

Vamos a interpretação:

Sentir dor e igual a ganho muscular? Resposta : Não.

Existe ganho muscular sem dor? resposta : Não.

Explicando, você pode sair f..... da academia, e não ter ganho algum porque você catabolisou todo o seu futuro ganhos.

E encheu o musculo de acido lactico.

Contudo sair da academia, e não sentir dor? quero ver você ter ganho alguma coisa.

Principicio basico: Tem de lesionar o tecido muscular. Se lesão não for sinonimo de dor......

O contrario e que não é verdade. Sentir dor não seguinifica necessáriamente ter ganhos.

E meu nobre, você tem de confiar no seu instrutor.

Senão não confia, ele não e o seu instrutor e sim todos os seu pares aqui no forum.

Eu conheço restaurante e restaurantes, se é que você me entende.

Mas não to falando que o cara tá errado, mas sim que o você confia ou não.

Se ele diminui a suas serie e aumento carga, não vejo problema. Mas se redusiu tudo, ou e porque ele não sabe nada ou você esta fazendo todos os movimentos errados.

Então da uma olhadinha aqui e vê se este topico pode te ajudar:

Link para o comentário

Eu discordo, completamente. E os sistemas de treinamento HIT/HD dentre outros que se propõem a fazer apenas um exercício por grupo muscular? Isso sem contar o fato que a dor já foi mencionada que "no pain no gain" é uma frase, nada mais, não é preciso ter dor nos dias seguintes para o treino ter feito efeito, tem até um artigo no fórum sobre isso.

Sobre qual treino seguir, eu pensaria "se o antigo ta me dando resultados, sigo na antigo, se os resultados são poucos ou nulos, vou seguir esse novo pra ver qual é", e lembre-se mais importante que o treino, é a dieta.

concordo em partes com o que você disse, porem no meu caso, mesmo que eu esteja no mesmo treino a mais de dois meses sendo um treino ABC basicão eu continuo sentido dores pós treino, e se fosse o caso de um treino hit/hd levados as sérios a intensidade seria muito maior, tanto que não é recomendado para um iniciante ou até um atleta intermediario, esses treinos foram elaborados por atletas que competem a nivel profissional, e requerem até treinos de adaptação.

é por isso que eu botei que era na minha opnião, ja treino a algum tempoo e conheço as reações do meu corpo então se fosse comigo concerteza não funcionaria.

Link para o comentário

Tudo depende da intensidade do treino, pode-se fazer um treino muito bom com três exercícios para grupos grandes e dois para pequenos.

É possível fazer um ótimo treino com 2 exercícios para grupos grandes e 1 para pequenos.

É possível até mesmo, fazer um ótimo treino com apenas 1 exercício para grupos grandes e pequenos.

Tudo depende da intensidade do seu treino.

Hiters fazem os treinos com um exercício para cada grupo e pasme, uma única série.

Mike Mentzer foi Hiter e o único a vencer o Mr Universo com score perfeito.

Dorian Yates tb era adepto do HIT.

E ae? Alguém ainda vai dizer que poucas séries e poucas repetições não trazem ganhos?

Tudo depende, musculação não é uma ciência exata e não tem receita de bolo.

concordo em tudo o que você falou, mais é mesmo possivel fazer um treino tipo HD a nivel profissional, com a maior intensidade possivel, sem sentir dores pós treino? é por isso que eu discordo do treinamento do instrutor, porque se ele diz que dores pós treino são ocasionadas por excesso de cargas, acredito que ele não passaria um treino hit/hd

Link para o comentário

"Tem gente que não sente dor ué, fazer o que?"

Neste eu discordo de você, Iceman, porque até o Wolvering(apesar de se regenerar rapido) sente dor, o Huck sente dor, só não sente dor quem não tem sistema nervoso, tá morto, ou é viado!!kkkkkkkk. ( já vou logo me denfender, porque algumas mulheres me contaram).

Mas endenti piamente a sua ironia, e concordo em tudo, até porque você sabe muito e eu sempre estou te acompanhando e apredendo.

Link para o comentário

"No Pain, No Gain"

Para gente, pelo amor de Deus, deixem de ser radicais e fechados a um só ponto de vista, a um só estudo, não é assim, até dias atrás se eu falasse que iria tomar whey com gordura no meu pós iriam me chamar de doido, ai saiu um artigo, e agora isso é normal.

Essa cosia de que sem dor, sem ganhos, é mito a muito tempo, eu não tenho dores pós treino nas minhas dorsais, nem em meus ombros, nem em meus bíceps, pra falar a verdade, o único músculo que eu sinto uma pequena dor é o Peito, e nem por isso eles não desenvolvem, eles desenvolvem sim, e eu os treino com intensidade SIM, e dai, me provem que eu to errado? Porra, eu to falando o que ta acontecendo comigo, as vezes parece que o povo daqui esquece que o treino é o de menos, qualquer treino vai provocar micro-lesões, o que manda é a dieta e pronto, PAREM de ser tão críticos ao ponto de dizer que hipertrofia só ocorre de baixo de dor, NÃO É ASSIM.

Quanto ao autor do tópico, treino é individual, eu treino ABCDE e tenho resultados, tenho amigos que treinam e não sente nada.

Link para o comentário

Neste eu discordo de você, Iceman, porque até o Wolvering Wolverine(apesar de se regenerar rapido) sente dor, o Huck Hulk sente dor, só não sente dor quem não tem sistema nervoso, tá morto, ou é viado!!kkkkkkkk. ( já vou logo me denfender, porque algumas mulheres me contaram).

Mas endenti piamente a sua ironia, e concordo em tudo, até porque você sabe muito e eu sempre estou te acompanhando e apredendo.

amigo, vc falou bastante besteira.

1- nao compare vida real com desenhos, se fosse assim eu comia um potinho de espinafre e tava gigante

2- a dor que vc falou, nao tem a ver com a dor que o Ice disse, ele estava dizendo da dor que fica no dia seguinte, e sim, a maioria sente e gosta de sentir pq é um sinal de que o treino foi bom, mas tem gente que nao gosta, tem pessoas que pelo fato de ter uma recuperacao rapida nao sentem tanto, outras pelo fato de usar suplementos que ajudam nessa parte, outras tem ambas as coisas...

3- viado nao sente dor? ... dessa eu nao sabia, mais ai nao é comigo =P

abraço

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...