Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala galera!! Gostaria que falassem a opinião de vocês,o que eu posso mudar ou acrescentar em minha dieta. Se este total de calorias está bom ou não. Acredito que o meu bf não seja muito alto. Pois tenho aspecto de magro mas com um pouco massa muscular visível na minha opinião. Sempre tento comer o mais limpo possível.

Altura: 1,72

Peso: 64,5kg

Biotipo: Ectomorfo (Tudo indica)

BF: 15~16 (Eu acho)

Objetivo: Hipertrofia

TMB: 1666.85

7:00 Café da Manhã

Top Whey 3W – 40g 158kcal Carbo:3,85g Protein:30,5g Gord: 3g

Pasta de Amendoim – 30g 182kcal Carbo:6,0g Protein:8,2g Gord:14g

Aveia Flocos Finos – 30g 104Kcal Carbo:17g Protein:4,3g Gord:2,2g

2 Banana Maça – 200g 173,6kcal Carbo:44,6g Protein:3,6g Gord:0,0g

10:30 Pré-Treino

Batata Doce Cozida – 300g 231kcal Carbo:55,2g Protein: 1,8g Gord: 0,3g  

Frango (2 Sassami) - 120g 124kcal Carbo:0g Protein: 27g Gord: 1,8g

12:30 Almoço

Arroz (4 Escumadeiras) – 435,2 kcal Carbo: 95,56g Protein: 9,24g Gord: 0,68g

Feijão (Concha Cheia) – 121,6kcal Carbo:21,76g Protein:7,68g Gord:0,8g 

Frango (Sassami) - 120g 124kcal Carbo 0g Protein:27g Gord:1,8g 

Azeita Extra Virgem (2 Colheres de Sopa) – 26ml 216kcal Carbo:0g Protein:0g Gord:24g

Salada à vontade

15:30 Lanche

1 Banana Maça – 100g 86,8kcal Carbo:22,3g Protein:1,8 Gord:0,0g

Frango (Sassami) - 120g 124kcal Carbo 0g Protein:27g Gord:1,8g

Azeita Extra Virgem (1 Colher de Sopa) – 13ml 108kcal Carbo 0g Protein:0g Gord:12g

18:45 Janta

Macarrão Integral – 80g 271kcal Carbo: 56g Protein: 10g Gord: 0,8g  

Frango (2 Sassami) - 120g 124kcal Carbo: 0g Protein: 27g Gord: 1,8g

Azeita Extra Virgem (1 Colher de Sopa) – 13ml 108kcal Carbo:0g Protein:0g Gord:12g

Salada à vontade

10:30 Ceia

3 Ovos - 213kcal Carbo: 4g Protein: 32,5g Gord: 16,5g

Queijo Cottage (2 Colheres de Sopa) – 50g 45kcal Carbo:1,3g Protein:5,8g Gord:1,8g

Azeita Extra Virgem (1 Colher de Sopa) – 13ml 108kcal Carbo 0g Protein:0g Gord:12g

3.057,20Kcal   

Carboidratos: 327,57g  

Proteínas:223,42g 

Gorduras:90,78g 

Abraço a todos e até +!!!

Publicidade

Postado

Cara, vou dar a minha opinião baseada em muita coisa que estudei

Você tem a mesma altura q eu e o peso é um pouco inferior, mas tá muito ruim esse peso para um BF de 15-16%. Recomendo fazer um Cutting bem demorado restringindo as calorias aos poucos buscando trazer esse BF mais perto de 1 dígito. A partir daí vc poderá fazer uma transcrição para o Bulking, e esse sim te dará um resultado melhor umas vez q pós Cutting seu corpo estará sensível a insulina e ao processo anabólico.

Agora vamos a dieta: 1° a gordura tá boa cara, msm consumindo mais de 1g/kg do peso corporal (q é o q geralmente recomendam), ela é na maior parte insaturada. Continue assim. 2° para um indivíduo (homem) natural um índice bom de proteína seria 1,8-2,2g/kg de peso corporal, a cima disso o excesso será excretado pela urina, então esse excesso de proteína não vai te levar a ganhar mais massa magra e pelo que vejo vc consegue bater as proteínas diárias sem a necessidade do whey 3w. Tá gastando dinheiro fora meu irmão!!!

Postado
Em 12/12/2017 em 18:40, Rafa-Guel disse:

Cara, vou dar a minha opinião baseada em muita coisa que estudei

Você tem a mesma altura q eu e o peso é um pouco inferior, mas tá muito ruim esse peso para um BF de 15-16%. Recomendo fazer um Cutting bem demorado restringindo as calorias aos poucos buscando trazer esse BF mais perto de 1 dígito. A partir daí vc poderá fazer uma transcrição para o Bulking, e esse sim te dará um resultado melhor umas vez q pós Cutting seu corpo estará sensível a insulina e ao processo anabólico.

Agora vamos a dieta: 1° a gordura tá boa cara, msm consumindo mais de 1g/kg do peso corporal (q é o q geralmente recomendam), ela é na maior parte insaturada. Continue assim. 2° para um indivíduo (homem) natural um índice bom de proteína seria 1,8-2,2g/kg de peso corporal, a cima disso o excesso será excretado pela urina, então esse excesso de proteína não vai te levar a ganhar mais massa magra e pelo que vejo vc consegue bater as proteínas diárias sem a necessidade do whey 3w. Tá gastando dinheiro fora meu irmão!!!

Valeu pela ajuda cara!!! Mas seu fizer cutting vou sumir kkkk....a região que percebo onde tem gordura é perto do umbigo e embaixo.....não tenho aquela enorme barriga aparente....não sei se é pele também. Refente ao Whey o que eu poderia substituir? Apesar que isso ajuda bastante

Aceito mais opiniões pessoal!

Postado

eu comecei com medidas parecidas com a sua, tenho 1,73 cm e 69.5 kg, to treinando e fazendo dieta a 6 meses seguidos com algumas falhas na rotina durante esse período, devido a faculdade e problemas imprevistos, mas continuando ... minha dieta é com base de 2g por kg para proteina e 4g por kg para carbo. minha taxa metabolica esta em torno de 2000kcal e to fazendo um bulking limpo, ja que minha ingestao esta sendo superior ao que gasto, em torno de 2700kcal a 3000kcal. 

atualmente to com 78 kg e pretendo terminar o ano com 80kg ou 79kg bem limpo, vou fazer os calculos de bf essa semana e posso deixar aqui depois, é só pedir.

nem sempre fiz cardios e quando faço, nao faco hitt, faço moderado de 30min a 40min por dia, ou as vezes dias intercalados, treino no fim de semana e dou apenas 1 dia de repouso parado, sem treino, mas com dieta.

nao faço dia de lixo, nao nos ultimos 2 meses, mas antes cheguei a fazer. 

Postado
3 horas atrás, Angelo Gym disse:

eu comecei com medidas parecidas com a sua, tenho 1,73 cm e 69.5 kg, to treinando e fazendo dieta a 6 meses seguidos com algumas falhas na rotina durante esse período, devido a faculdade e problemas imprevistos, mas continuando ... minha dieta é com base de 2g por kg para proteina e 4g por kg para carbo. minha taxa metabolica esta em torno de 2000kcal e to fazendo um bulking limpo, ja que minha ingestao esta sendo superior ao que gasto, em torno de 2700kcal a 3000kcal. 

atualmente to com 78 kg e pretendo terminar o ano com 80kg ou 79kg bem limpo, vou fazer os calculos de bf essa semana e posso deixar aqui depois, é só pedir.

nem sempre fiz cardios e quando faço, nao faco hitt, faço moderado de 30min a 40min por dia, ou as vezes dias intercalados, treino no fim de semana e dou apenas 1 dia de repouso parado, sem treino, mas com dieta.

Ah sim que bacana cara... É difícil encontrar alguém parecido em termo de peso e altura kkkkk...Faço bulking limpo também,raramente faço aeróbico,pois é muito fácil eu perder peso. Já fui gordinho alguns anos atrás aí fiz dieta e ganhei uns 12kg na academia... mas isso foi entre um ano e pouco. Mas é complicado...

• 2 semanas depois...
Postado
Em 12/15/2017 em 13:26, MaxSteam disse:

Valeu pela ajuda cara!!! Mas seu fizer cutting vou sumir kkkk....a região que percebo onde tem gordura é perto do umbigo e embaixo.....não tenho aquela enorme barriga aparente....não sei se é pele também. Refente ao Whey o que eu poderia substituir? Apesar que isso ajuda bastante

Então mano, se vc consegue bater 2g/kg do seu peso em proteínas todos os dias (até msm nos q vc não treina) vc não precisa de suplementos de proteína, ou seja nenhum whey vai servir pra vc pq vc já consegue toda a proteína necessária de acordo com a dieta q vc postou lá em cima. O excesso de proteína não é bom pois seu corpo joga fora pela urina, e aumenta os níveis de creatinina e ureia.

Suplemento q seria bom vc suplementar é a creatina, essa sim é a melhor.

Postado
Em 15/12/2017 em 13:26, MaxSteam disse:

Li no fórum um usuário dizendo que a famosa pochete abdominal pode ser falta de massa magra (Deve ser o seu caso).Você começou bem fazendo bulking,  agora é só ir pesando todos os dias para ver se você engordou, cerca de 250 a 500g semanais e também estima um peso para você chegar, te recomendo usar a fórmula de cálculo de massa magra, para descobrir seu potencial.Como você já deve saber, se você engordar mais de 500g por semana, abaixe as calorias e como o amigo 'Rafa-Guel' citou ai em cima, a proteína é de 1.5 a 2.2 por kilo do indivíduo, eu por exemplo como 2.2g por kilo. 

Postado
Em 15/12/2017 em 15:31, Angelo Gym disse:

Ah sim entendi cara valeu! Pode deixar...seria interessante! Na próxima semana provavelmente farei o exame de Bioimpedância.

Em 29/12/2017 em 17:38, NaehJ disse:

Li no fórum um usuário dizendo que a famosa pochete abdominal pode ser falta de massa magra (Deve ser o seu caso).Você começou bem fazendo bulking,  agora é só ir pesando todos os dias para ver se você engordou, cerca de 250 a 500g semanais e também estima um peso para você chegar, te recomendo usar a fórmula de cálculo de massa magra, para descobrir seu potencial.Como você já deve saber, se você engordar mais de 500g por semana, abaixe as calorias e como o amigo 'Rafa-Guel' citou ai em cima, a proteína é de 1.5 a 2.2 por kilo do indivíduo, eu por exemplo como 2.2g por kilo. 

Irei fazer algumas alterações na minha dieta e abaixar as calorias um pouco.....Na próxima semana provavelmente farei o exame de Bioimpedância.Aí terei uma noção de como está a minha massa e tal.... Valeu cara

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...