Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida na troca de treino


ddenis

Posts Recomendados

Boa Tarde!

 

Meu treino atual é abc2x peito,ombro,triceps / costas,biceps,trapezio / pernas.
Dieta Bulking flexivel, manutenção 2800kcal e superavit 3300 kcal. 
Altura 1,79cm
Peso 85kg

 

Dúvida: treino de segunda a sabado, mas vou diminuir para 3 dias na semana. O motivo é que estou me preparando para um TAF e estudando para outros concursos.
Estou pensando em treinar de terça, quinta e sábado. Trocar para o treino stronglift 5x5 seria uma boa? 
Dúvida 2: Nos dias que não treinar, mantenho as kcal em manutenção ou superavit?

Obs: Realizo aerobico  no final de todo treino.

 

Valeu galera.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Olá. O Strong Lift é excelente para subir cargas. Caso queira subir bastante suas cargas, ganhando força e explosão, com certeza é uma boa. Se você se preocupa com certa definição e maior realização de exercícios direcionados, olha algum desses 3 treinos:
http://www.hipertrofia.org/blog/2017/08/16/treino-abc/

  1. upper/Lower
  2. Push/pull/legs
  3. ABC

Poderá acrescentar mais volume no treino. Mas se fizer com bastante carga, já basta.
Nos dias de descanso, seu corpo continua trabalhando! Mantenha superavit lembrando de bater os macros (proteína, carboidrato e gordura)

 

Pode fazer seu aeróbico nos dias que não treina. Vai te ajudar na recuperação pós treino e ainda manter explosão nos dias que for treinar.

 

Espero que passe no teste de aptidão física!

Coloca uma foto e seus dados no perfil! Assim que passar nos concursos, deixa um retorno! Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, ZOOM disse:

Faça um Fullbody 3 x, ou um UPPER/LOWER sequencial bem volumoso, iniciando com compostos.

Mas um treino volumoso para um natural, combina?? 

 

36 minutos atrás, Junioreduardo93 disse:

Olá. O Strong Lift é excelente para subir cargas. Caso queira subir bastante suas cargas, ganhando força e explosão, com certeza é uma boa. Se você se preocupa com certa definição e maior realização de exercícios direcionados, olha algum desses 3 treinos:
http://www.hipertrofia.org/blog/2017/08/16/treino-abc/

  1. upper/Lower
  2. Push/pull/legs
  3. ABC

Poderá acrescentar mais volume no treino. Mas se fizer com bastante carga, já basta.
Nos dias de descanso, seu corpo continua trabalhando! Mantenha superavit lembrando de bater os macros (proteína, carboidrato e gordura)

 

Pode fazer seu aeróbico nos dias que não treina. Vai te ajudar na recuperação pós treino e ainda manter explosão nos dias que for treinar.

 

Espero que passe no teste de aptidão física!

Coloca uma foto e seus dados no perfil! Assim que passar nos concursos, deixa um retorno! Abç

Não me importo muito com definição. Bf ta entre 13%~15% e não pretendo diminuir agora. Fiz 1 mini-cutting um tempo atras de 5 semanas, tenho bastante facilidade em perder peso. Entao o bf fica fácil de resolver se subir muito.
Pretendo começar com :

terça: agachamento, supino reto e remada curvada

quinta: agachamento, desenvolvimento e terra

sabado: agachamento, supino reto e remada curvada

 

na outra semana,
terça: agachamento, desenvolvimento, terra

quinta: agachamento, supino, remada curvada
sabado: agachamento, desenvolvimento e terra

 

e assim segue... no final de cada treino estou realizando um exercício adicional, ou barra fixa ou paralelas.

 

Tenho medo de fazer um treino muito volumoso e acabar estragando.

 

Muito obrigado pela vossa estima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, ddenis disse:

Mas um treino volumoso para um natural, combina?? 

 

Não me importo muito com definição. Bf ta entre 13%~15% e não pretendo diminuir agora. Fiz 1 mini-cutting um tempo atras de 5 semanas, tenho bastante facilidade em perder peso. Entao o bf fica fácil de resolver se subir muito.
Pretendo começar com :

terça: agachamento, supino reto e remada curvada

quinta: agachamento, desenvolvimento e terra

sabado: agachamento, supino reto e remada curvada

 

na outra semana,
terça: agachamento, desenvolvimento, terra

quinta: agachamento, supino, remada curvada
sabado: agachamento, desenvolvimento e terra

 

e assim segue... no final de cada treino estou realizando um exercício adicional, ou barra fixa ou paralelas.

 

Tenho medo de fazer um treino muito volumoso e acabar estragando.

 

Muito obrigado pela vossa estima.

 

Continue fazendo isso.

Pra naturais maior volume é melhor (moderado claro). 

Mas dependendo dos seus "lifts" ou seja, as cargas que pega em cada um dos 3 compostos,  o programa varia um pouco.

Esse aí é um dos mais básicos, mas é extremamente eficiente pra força e consequentemente hipertrofia.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...