Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá, esse é meu primeiro cutting, porém já treino há muitos anos. Treino com foco em powerbuilding e levanto cargas significativas para um natural. Esse tópico fui eu quem criei: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/221563-é-posível-manter-a-força-no-cutting/

No começo estou perdendo peso e mantendo a força, porém queria ter um parâmetro de um peso ideal médio se perder por mês, sem uso de esteroides.
Tenho 93kgs ( comecei o cutting com 94,5), bf começou em 19 mas já deve ter caído, pois noto diferençam no espelho. A força está se mantendo ou aumentando, pois o deficit ainda é pequeno. Conversei com um colega fisiculturista e outro que já foi powerlifter, e ambos concordam que 2kgs/mes é uma media boa, o que acham? é uma boa referência?

Publicidade

Postado

Acho que mais importante que ter um número fixo é tentar ver o que está sendo perdido. Se a massa muscular está sendo mantida.

94 kg e bf 19%? Será mesmo? Mas, enfim, sei que e difícil, mas procure confiar mais no espelho que na balança.

Postado (editado)
31 minutos atrás, Torf disse:

Acho que mais importante que ter um número fixo é tentar ver o que está sendo perdido. Se a massa muscular está sendo mantida.

94 kg e bf 19%? Será mesmo? Mas, enfim, sei que e difícil, mas procure confiar mais no espelho que na balança.

uai, por que? fiz avaliaçao pelo metodo pollock 7 dobras.. Braço contraido 44cm, pantu 44 cm, outras medidas nao lembro (tenho 1,73m).. deu bf 19% e me assustei um pouco, pois achei que fosse menor. A principio esta sendo mantida sim, e a força também. Obrigado pela dica!

Editado por Thunder_A1
Postado (editado)

Medição de gordura é algo muito impreciso. Se você tivesse voltado mais tarde à clínica e repetido o teste, no mesmo dia, provavelmente o resultado haveria sido diferente.

Sugestão de leitura:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/107228-as-armadilhas-da-medição-de-gordura-corporal/

Editado por Torf
Postado (editado)
1 hora atrás, Torf disse:

Medição de gordura é algo muito impreciso. Se você tivesse voltado mais tarde à clínica e repetido o teste, no mesmo dia, provavelmente o resultado haveria sido diferente.

Sugestão de leitura:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/107228-as-armadilhas-da-medição-de-gordura-corporal/

Bom tópico. Entendo que é impreciso, mas é necessário que eu tenha algum parâmetro, sem contar que é possível comparar dobras, medidas, etcc.. mesmo sendo impreciso, serve para uma comparação posterior. Em 9 dias, já perdi 2 cm de cintura, vamos ver como me saio em alguns meses.

Editado por Thunder_A1
Postado
16 horas atrás, Torf disse:

vc acha q o bf dele deveria ser maior?

é que vc é baixo e isso muda mto. Só de mim q tenho 1,87 pra um amigo q tem 1,88 ele precisa de 10kg a mais q eu pra ficar do meu tamanho com msm bf

Postado (editado)
4 horas atrás, Braco40cm disse:

vc acha q o bf dele deveria ser maior?

é que vc é baixo e isso muda mto. Só de mim q tenho 1,87 pra um amigo q tem 1,88 ele precisa de 10kg a mais q eu pra ficar do meu tamanho com msm bf

também pensei isso, mas penso que dificilmente seja.. Tenho muitos anos de treino, e como postei no outro topico, pego umas cargas bacanas:

- terra 1rm 184kgs

- agacho 3rm 142 kgs

- supino 1 rm 116kgs 

- remada - 1 rm 120 kgs

- clean and press 1rm 90kgs

- paralelas - 2rm 40kgs 

- barra fixa 2rm 33kgs

- pull over 1rm 50kgs

- Stiff 2 ou 3 rm 104kgs

tenho veias nos antebraços, e algumas que aparecem no peitoral, onde ele se liga ao deltoide.. no biceps tem uma que aparece durante o treino, mas geralmente ela ta embaixo da gordura.

Pelos meus cálculos eu terei que perder uns 8~10 kgs pra ficar com um shape esteticamente bonito.. mas vamos ver o que acontece.

qual um percentual pras veias e o abdomen ficarem bem nitidos??

Editado por Thunder_A1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...