Dawkinator Postado Dezembro 1, 2017 às 19:12 Postado Dezembro 1, 2017 às 19:12 Até que ponto é seguro descer de mais no agachamento? Antes de atingir a paralela já tenho retroversão pélvica, descer menos que isso com bastante carga (atualmente 120kgs) não coloca muito estresse no joelho? E como posso corrigir essa retroversão? minha mobilidade de tornozelo é até boa, só que eu passo o dia todo sentado e devo ter encurtamento em outros músculos... mas quais e como corrigi-los?
Ghost850 Postado Dezembro 1, 2017 às 21:53 Postado Dezembro 1, 2017 às 21:53 até tocar o bumbum no chão* faz uns alongamentos,c vc só sente dor com mt carga é o peso q ta comprometendo o movimento
Nightwolf77 Postado Dezembro 1, 2017 às 21:55 Postado Dezembro 1, 2017 às 21:55 Cara, não sei como está sua execução e posicionamento dos pés, experimenta um afastamento um pouco maior dos pés, e a ponta dos pés um pouco pra fora, meio que "abrindo" o quadril e desce até o máximo possível, lembre de colocar a força nos calcanhares Dawkinator reagiu a isso 1
Matt C. Postado Dezembro 12, 2017 às 14:05 Postado Dezembro 12, 2017 às 14:05 Depende. Eu recomendo primeiramente que você faça o agachamento low bar, pois requer que sua coluna se mantenha em uma posição mais horizontal pra centralizar o centro de massa com os pés, e com isso o seu quadril se mantém mais afastado do corpo e recruta mais os músculos pra se manter estável. Com isso em mente, saiba que é muito raro alguém não conseguir descer no agachamento por falta de flexibilidade. O maior vilão sempre vai ser o mal distanciamento dos pés, posicionamento e joelhos pra dentro. Mantenha os pés na altura do ombro e apontados 30 graus para fora, comece o movimento com o quadril, afaste os joelhos e desça em linha reta na direção do centro do seu pé. Geralmente isso já corrige tudo. Dawkinator reagiu a isso 1
Quântico Postado Dezembro 12, 2017 às 14:49 Postado Dezembro 12, 2017 às 14:49 (editado) Em 01/12/2017 em 17:12, Dawkinator disse: Até que ponto é seguro descer de mais no agachamento? Antes de atingir a paralela já tenho retroversão pélvica, descer menos que isso com bastante carga (atualmente 120kgs) não coloca muito estresse no joelho? Cara meu critério é até minhas coxas começarem a tocar minhas panturrilhas (em mim, quando isso acontece, quer dizer que minha articulação do quadril esta abaixo do topo do joelho, que é meio que o padrão pra powerlifting). Mas você pode agachar mais fundo se quiser, que eu saiba quanto mais fundo, mais range of motion e mais fibras rompendo. Retroversão pélvica não é o "diabo" como uma galera anda pintando ai. Mas eu recomendaria você abaixar a sua carga e trabalhar um pouco na posição das suas pernas, talvez abrindo mais as pernas você consiga, por exemplo, agachar com mais profundidade e com bem menos retroversão, tem que testar mesmo. E não, não tem muito estresse no joelho agachando profundo, problemas no joelho acontecem quando eles começam a se deslocar na horizontal (assim) quando você agacha. Editado Dezembro 12, 2017 às 14:52 por Quântico Dawkinator reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora