Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom, estou em cutting desde o dia 14/11, iniciei com .80,7kg e hoje estou com 77,8g, aproximadamente 3kg em pouco mais de duas semanas.

Observação 1:  Estou ciclando EC, e pretendo levar o cutting até dia 22/11, 5 semanas no total.

Observação 2: Na primeira semana, perdi incríveis 2.2kg, o que acredito que a maioria foi água, mas senti uma diferença no corpo. Na segunda semana perdi "apenas" 800g. Por que tanta diferença de perda comparando a primeira e segunda semana? 

Observação 3: Eu treinei entre 2013/2016 de modo sério, porém de lá pra cá, nunca mais firmei na academia. Voltei a treinar junto com o inicio do cutting, é possível que eu esteja ganhando massa muscular e perdendo gordura? Devido a memoria muscular talvez. Seria uma explicação pra pouca perda de peso.

Observação 4: Não fiz nenhum aeróbico ao longo dessas duas semanas. Comecei com aej hoje, 30 minutos/dia, pretendo fazer todos os dias até o final do cutting.

Será que consigo chegar em 74kg até dia 22?

Editado por InicianteAqui

Publicidade

• Supermoderador
Postado

01 - porque perda de peso não é linear;

02 - porque 2 semanas e nada é a mesma coisa, neste contexto;

03 - porque queimou a largada, usando estimulantes logo no inicio;

04 - PROVAVELMENTE porque a dieta não está otimizada, DEVE estar com deficit alto logo no inicio.

• Supermoderador
Postado
22 minutos atrás, InicianteAqui disse:

Observação 2: Na primeira semana, perdi incríveis 2.2kg, o que acredito que a maioria foi água, mas senti uma diferença no corpo. Na segunda semana perdi "apenas" 800g. Por que tanta diferença de perda comparando a primeira e segunda semana? 

Porque na primeira semana você perdeu retenção (água e bolo fecal). Na semana seguinte, o peso perdido foi "real" (principalmente gordura, e um pouco de massa magra, dependendo da dieta e treino).

Isso acontece com qualquer dieta para perda de peso.

Postado (editado)

O ruim de ser apressado é ficar magro e "flácido".

É muito melhor perder peso um pouco mais devagar e manter sua massa muscular do que ficar na sangria do emagrecimento.

Não faça da balança o único método de mensurar seus resultados; espelho, fita métrica e desempenho nos treinos também devem fazer parte da avaliação.

Editado por ZOOM
Postado
3 horas atrás, busarello disse:

01 - porque perda de peso não é linear;

02 - porque 2 semanas e nada é a mesma coisa, neste contexto;

03 - porque queimou a largada, usando estimulantes logo no inicio;

04 - PROVAVELMENTE porque a dieta não está otimizada, DEVE estar com deficit alto logo no inicio.

Coloquei 600 déficit inicial, é muito? Meu GCD deu 2400, e a dieta está com 1800, divididos em 1.1g gordura/kg, proteína em 2g/kg, e o restante de carboidratos, algo em torno de 1.1-1.2/kg. Iniciei com tal déficit pois eu estava afastado da academia, não tenho tanta massa muscular para queimar e por isso achei que seria melhor assim.

2 minutos atrás, ZOOM disse:

O ruim de ser apressado é ficar magro e "flácido".

É muito melhor perder peso um pouco mais devagar e manter sua massa muscular do que ficar na sangria do emagrecimento.

Não faça da balança o único método de mensurar seus resultados; espelho, fita métrica e desempenho nos treinos também devem fazer parte da avaliação.

Sim, no dia da pesagem, eu faço as medidas também. Do peso perdido, a maior diferença de medidas foi na região abdominal, onde tenho um maior acumulo de gordura, perdi algo em torno de 4-5cm.

Pode ser psicológico, mas eu vejo diferença no físico mesmo que o espaçamento entre o inicio da dieta até hoje seja curto. 

Em relação aos treinamentos, estou inclusive conseguindo progredir cargas em alguns exercícios compostos como terra e agachamento, acredito que quanto a isso não há problema, sinto um gás a mais com a efedrina não, talvez seja efeito placebo. 

Postado
3 minutos atrás, InicianteAqui disse:

Coloquei 600 déficit inicial, é muito?

SIM! Deveria começar com 200~300.. o déficit é constante... tem que ir aumentando conforme vai estagnando, vc já jogou o máximo logo de cara! 

Quer ter um déficit de 1.000kcal depois de 2 meses? Vai comer o que?

5 minutos atrás, InicianteAqui disse:

Sim, no dia da pesagem, eu faço as medidas também. Do peso perdido, a maior diferença de medidas foi na região abdominal, onde tenho um maior acumulo de gordura, perdi algo em torno de 4-5cm.

Isso por si só não é animador o bastante???

Entenda uma coisa:

PERDER PESO NÃO É IGUAL A PERDER GORDURA! 

NÃO TENHA A BALANÇA COMO PARÂMETRO, PREFIRA O ESPELHO POIS DIMINUIÇÃO DE BF É MAIS VISÍVEL AO ESPELHO DO QUE À BALANÇA...

3 horas atrás, InicianteAqui disse:

Será que consigo chegar em 74kg até dia 22?

Volte na dica acima...

OBS: Se postar a dieta fica mais fácil do pessoal opinar e ajudar!

abç

Postado
5 minutos atrás, PhMoreschi disse:

OBS: Se postar a dieta fica mais fácil do pessoal opinar e ajudar!

abç

Agradeço as dicas, a dieta está postada na devida área, estarei compartilhando o link, sei que a primeira refeição é importante e que a minha é praticamente nula, não consigo comer cedo, coloquei o leite só pra tentar da uma enrolada, refeição mesmo eu conto a partir do almoço. Dê uma olhada se possível, obrigado.

Link da Dieta: 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...