Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Fora do modelo]Minha alimentação está boa?


Guilherme SEP

Posts Recomendados

Boa tarde galera, beleza?

 

Tenho 21 anos, 75 KG e 1.85 de altura, estou treinando pesado (da forma correta com alimentação) e tudo mais desde julho, desde o ensino médio treino, porém sempre parava e não me alimentava direito, sem contar que não era uma rotina de treinar certo e blá blá blá....

 

Mas agora estou na pegada e gostaria de saber se minha alimentação/suplementação está legal, bom vamos lá vou mostrar minha rotina diária:

 

- Café da manhã as 6 horas: Tapioca com queijo prato e tomate + Banana amassada com aveia e canela + leite integral com nescal + Creatina + 3 de comprimidos BCAAS (estou tomando antes do treino porque vou treinar logo 40 minutos depois dessa alimentação, nutricionista indicou)

- Pós treino Whey normalmente com água ou leite (isolado), meu treino normalmente começo as 6:40 e termino por volta das 7:30/ 7:40

- Lá pelas 9:30 como ovos mexidos (2 ou 3, feitos com azeite) + banana ou clube social integral

-12:00 almoço como essas marmitinhas fitness que um brother vende, normalmente vem cerca de 50G de proteína em cada pelo que calculei, com algum carboidrato leve

-16:00 ou mesmo 15:00 quando a fome bater rsrs mando uma lata de atum + uma banana

-Ai só vou comer de novo lá pelas 22 horas que é a hora que chego da facul, que é uma janta normal, arroz, feijão, salado, algum carbo+proteína de alguma carne

 

E assim sucessivamente, e aí galera ta bacana alimentação?

 

Abraço

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

tira o bcaa (toma enquanto tiver, mas saiba que essa porcaria de suplemento não serve p/ nada...é enganação total), aumenta a qtd de proteínas (coma mais ovos e carnes, ou seja, comida sólida mesmo) e se eu fosse você tiraria essa tapioca e colocaria um pão integral. mta gente acha que tapioca é saudável, mas não é, uma vez que tem o índice glicêmico maior do que o do pão, não tem nada de proteína, nem gordura e tão pouco fibras alimentares (péssimo alimento, a não ser que combinado com proteínas de alto valor biológico, tipo um frango desfiado, ovo frito etc). outra coisa: inclua mais gordura na sua dieta! a gordura induz à produção de testosterona! e eu acho que você deveria tirar o achocolatado, já que é puro açúcar. 
opinião minha: ingira 2~2,5g de proteína por kg de peso corpóreo, ingira mais carbos antes e depois do treino e pegue leve nesse macronutriente nas outras refeições p/ não dar pico insulínico o dia todo, invista mais em carbos de baixo ig (integrais e batata doce etc) e coma gordura saturada (manteiga, ovos, azeite, amendoim etc) 
é nozes! ;) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Gabriel Bispo Guimarães disse:

tira o bcaa (toma enquanto tiver, mas saiba que essa porcaria de suplemento não serve p/ nada...é enganação total), aumenta a qtd de proteínas (coma mais ovos e carnes, ou seja, comida sólida mesmo) e se eu fosse você tiraria essa tapioca e colocaria um pão integral. mta gente acha que tapioca é saudável, mas não é, uma vez que tem o índice glicêmico maior do que o do pão, não tem nada de proteína, nem gordura e tão pouco fibras alimentares (péssimo alimento, a não ser que combinado com proteínas de alto valor biológico, tipo um frango desfiado, ovo frito etc). outra coisa: inclua mais gordura na sua dieta! a gordura induz à produção de testosterona! e eu acho que você deveria tirar o achocolatado, já que é puro açúcar. 
opinião minha: ingira 2~2,5g de proteína por kg de peso corpóreo, ingira mais carbos antes e depois do treino e pegue leve nesse macronutriente nas outras refeições p/ não dar pico insulínico o dia todo, invista mais em carbos de baixo ig (integrais e batata doce etc) e coma gordura saturada (manteiga, ovos, azeite, amendoim etc) 
é nozes! ;) 

 

Então mano, a quantidade de proteínas que estou ingerindo na dieta é de cerca de 150 gramas por dia mano, que é exatamente 2g de proteína por cada kilo do meu corpo. Quanto as gorduras saturadas, do que você citou que como todo dia é ovo e azeite, amendoim as vezes como também nos intervalos da tarde.

 

Tenho um pouco de medo em relação a gordura, pois queria perder a barriga e está faltando pouco para '' trincar '', ainda tenho um pouco de barriga embora eu seja magro.

 

Tem ideia de umas gorduras legais ai pra ingerir? Seria mais nos intervalos dai entre café da manhã e almoço e almoço e janta. Que acredito que meu almoço e janta já estejam daora

 

Abraço e nois

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Guilherme SEP disse:

 

Então mano, a quantidade de proteínas que estou ingerindo na dieta é de cerca de 150 gramas por dia mano, que é exatamente 2g de proteína por cada kilo do meu corpo. Quanto as gorduras saturadas, do que você citou que como todo dia é ovo e azeite, amendoim as vezes como também nos intervalos da tarde.

 

Tenho um pouco de medo em relação a gordura, pois queria perder a barriga e está faltando pouco para '' trincar '', ainda tenho um pouco de barriga embora eu seja magro.

 

Tem ideia de umas gorduras legais ai pra ingerir? Seria mais nos intervalos dai entre café da manhã e almoço e almoço e janta. Que acredito que meu almoço e janta já estejam daora

 

Abraço e nois

Cara, esqueça essa ideia de que gordura engorda. Isso é uma coisa que encucaram na nossa cabeça. Você sabia que os atletas em fase de cutting têm dietas de baixo carbo, alta qtd de gorduras e proteínas? Pois é...E a low carb? Por que será é tão eficiente na perda de peso? 
O problema mora no uso desenfreado dos carboidratos que a gente faz: o carboidrato estimula a insulina, que pode tanto ajudar no anabolismo muscular, como no anabolismo adiposo (leia-se gordura)
Eu, por exemplo, em bulking, opto por ingerir bastante gordura e proteínas e pouco carbo (só no pós treino). E adivinha: cresço de forma muito mais limpa do que ingerindo mais de 300g de carbo ao dia...
Eu aconselho você a ingerir ovos inteiros, amendoim (ou pasta de amendoim, que é meu substituto de doces preferido), oleaginosas, abacate etc. 

Bem, qnd você consome baixo carbo e alta gordura força seu corpo a utilizar a gordura como fonte primária energética já que os estoques de glicogênio estão zerados ou próximo disso, portanto é muito mais eficiente se perder gordura nesse tipo de dieta do que em dietas convencionais low fat. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
51 minutos atrás, Gabriel Bispo Guimarães disse:

portanto é muito mais eficiente se perder gordura nesse tipo de dieta do que em dietas convencionais low fat. 

 

No curto prazo talvez sim, no longo prazo da no mesmo que outras dietas com calorias iguais

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas no geral minha dieta tá boa galera? Meu objetivo é definição, não faço aeróbico, pois já treino Muay Thai e gasto muita caloria ( 2 treinos por semana de alta intensidade), quero definir, obvio crescer meu musculo, com massa magra, não quero ficar muito gigante não.

 

Quero aumentar minha musculatura obviamente, por isso estou ingerido cerca de 150g de proteína por dia, crescer só mais um pouquinho e definir, com essa dieta da certo?

 

Estou dormindo cerca de 7-8 horas por dia ( na maioria 7 é o tempo que da trampo x facul)

 

Outra dúvida o amigo disse que BCAA não presta, é verdade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando, surgiu uma dúvida, o amigo citou pra eu ingerir mais gorduras na dieta, bom, eu pensei num hipercalórico será que seria legal? Eu fico sem comer nada das 16 as 22 horas que é hora que chego da facul, as vezes como amendoim ou algo do tipo, mas acredito que um hipercalórico umas 18 horas seria legal, ou seria muita caloria pensando no que já consumo durante o dia???

 

Outra dúvida minha dieta pode ser considerada low carbo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Guilherme SEP disse:

Mas no geral minha dieta tá boa galera? Meu objetivo é definição, não faço aeróbico, pois já treino Muay Thai e gasto muita caloria ( 2 treinos por semana de alta intensidade), quero definir, obvio crescer meu musculo, com massa magra, não quero ficar muito gigante não.

 

Quero aumentar minha musculatura obviamente, por isso estou ingerido cerca de 150g de proteína por dia, crescer só mais um pouquinho e definir, com essa dieta da certo?

 

Estou dormindo cerca de 7-8 horas por dia ( na maioria 7 é o tempo que da trampo x facul)

 

Outra dúvida o amigo disse que BCAA não presta, é verdade?

Não tem como responder se você não posta os macros, as calorias etc..

Não se preocupe..você não vai ficar gigante (não daqui vários anos).

Sobre o BCAA, tem um tópico na seção de nutrição. Procura lá que tem muito conteúdo bom sobre esse aminoácido tão querido.

 

7 minutos atrás, Guilherme SEP disse:

Aproveitando, surgiu uma dúvida, o amigo citou pra eu ingerir mais gorduras na dieta, bom, eu pensei num hipercalórico será que seria legal? Eu fico sem comer nada das 16 as 22 horas que é hora que chego da facul, as vezes como amendoim ou algo do tipo, mas acredito que um hipercalórico umas 18 horas seria legal, ou seria muita caloria pensando no que já consumo durante o dia???

 

Outra dúvida minha dieta pode ser considerada low carbo?

Não tem como responder se você não posta os macros, as calorias etc [2]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Este tópico foi fechado, pois estava fora do modelo padrão de postagem desta seção.

 

Verifique os tópicos fixos da seção onde está tentando criar o tópico para ver o modelo padrão e só então poste sua dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...