Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Mas costas ficou melhor fazer com strap...exemplo foi a remada curvada ficou bem mais firme a execução mais precisa e mais a mão fica beeeeem mais firme, mas a desvantategem é essa pegada...mas como nos outros exercicios não se usa as straps não acho que afeta tanto assim como o cinturão né ?

lógico q faz os unicos exercícios onde se realmente exercita a pegada além dos específicos são os de costas (remadas, puxadas e terra).

eu acho q o exercício envolve aguentar o peso nas mãos.

Publicidade

Postado

Oi!

Concordo que cinturão compromete a musculatura estabilizadora e os straps comprometem a força da pegada e o antebraço. Porém, EU particularmente, prefiro treinar somente costas no dia de costas e deixar pra me preocupar com a pegada e o antebraço em dia de treino de antebraço, assim como me preocupar com o core em dia de treino de core (abd + lombar). Os straps me auxiliam a concentrar o esforço na musculatura das costas e o cinturão me auxilia a manter a integridade da coluna sem limitar a carga.

Essa é minha opinião, baseada no que funciona pra mim. Claro que a individualidade é soberana.

Abraços

Postado

eu acho que nessa questão o uso é valido mesmo, se ajudar você a focar no treinamento, o que não se pode é usar o cinturão/strap, como desculpa para não trabalhar determinadas areas e fazer com que elas não evoluam,

exemplo: aumento o peso em determinado exercício e uso cinturão, continuo trabalhando minha lombar e abd, até chegar a um ponto em que eu veja que o cinturão é desnecessário com aquele peso(aí eu aumento o peso denovo,ashusahusahusahusahusahhauh).

salvo é claro pessoas com core super desenvolvido visando puxar ainda mais os limites de determinada area, fisiculturistas por exemplo, imprudente seria deixar de fazer uma série de carga máxima no agachamento e diminuir ganhos nas pernas somente por não querer usar cinturão.

• 1 ano depois...
Postado (editado)

olá...

mas e quanto ao modelo de cinturao ?? ja vi alguns q sao finos na parte da frente e outros ja sao bons em largura tanto na parte de tras como para a regiao abdominal...

qual seria o modelo melhor ?

alguem por acaso sabe aonde encontro um cinturao de boa qualidade em bh ?

Editado por van dami
  • 3 semanas depois...
Postado

ressucitando...

vcs acham q o uso do cinto e dos straps por exemplo, na ultima serie e de boa?

pergunto pq quando faco o militar na academia, na ultima repeticao sempre dou uma forcadinha na coluna, pra mim nada de mais, mas a instrutora ve e vive me falando pra eu usar o cinto pq se nao vo lesionar e bla bla bla.

ai pensei em colocar o cinto e os straps, tipo na ultima serie do exercico, geralmente quando agente nao vai aguentar fazer todas as repeticoes, pra dar aquele auxilioo.

vlw!!

• 1 ano depois...
Postado

Desenterrando para não criar outro:

Um profissional de educação física alegou que o uso corredo do cinto é colocar aquela parte mair larga para frente. Ele tentou explicar mas não entendi nada (eu tava semi-bêbado). Alguém sabe algo a respeito? Pode-se usar tanto para trás quanto para frente ou um modo é o correto?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...