Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

ontem eu fiz costas. Fiz o experimento remada curvada com 40 de cada lado com o cinto dava pra fazer de boa, já sem o cinto foi um sacrificio pra manter a posição a posição e a coluna reta...mas enfim o cinturão tem mesmo as vantagens e desvantagens, vantagem de ganho de estabilidade e parece com a estabilidade ganha-se mais força e precisão nos movimentos, já sem o cinto parece que fica meio desengonçado heh...

Publicidade

Postado

ontem eu fiz costas. Fiz o experimento remada curvada com 40 de cada lado com o cinto dava pra fazer de boa, já sem o cinto foi um sacrificio pra manter a posição a posição e a coluna reta...mas enfim o cinturão tem mesmo as vantagens e desvantagens, vantagem de ganho de estabilidade e parece com a estabilidade ganha-se mais força e precisão nos movimentos, já sem o cinto parece que fica meio desengonçado heh...

Tenta fortalecer a lombar,obviamente ela tá mais fraca.

Postado

Nunca usei esse negócio, quando eu fiz o meu primeiro levantamento terra foi foda, coluna doia demais nos outros dias, mas depois acustumou, hoje pego 120kg e no outro dia nem ta tanto. Por enquanto não pretendo usar isso não..

Postado

Eu não uso cinto pra nada,mesmo quando faço 1 RM com muito peso e nunca me lesionei nem senti dores.

O Arnold dizia q o uso de cintos faz seus com q seus musculos estabilizadores não se desenvolvam e fiquem fracos.

Eu acho q cinto pra mim só mesmo em levantamentos extremamente pesados.

Postado

eu concordo com o ed,

e aconselho o uso de cinturão até que vc aprenda a execução do exercício sem erro, depois deixe o de lado, para fazer com que sua lombar se acostume com o esforço, assim ela se fortaleçe.

outra situação seria uma mudança de treino onde o peso muda radicalmente, use novamente até ver que a execução esta perfeita, depois discarte-o.

salvo é claro quando vc usa um peso muito alto, após muito tempo de treino e sua lombar já está bem desenvolvida e você deseja aumentar sua carga, desse modo eu acho válido tambem o seu uso.

Postado

Eu tenho um cinturão, acho muito bom usá-lo para sustentação da coluna, você se sente mais confiante ao levantar cargas maiores. Só utilizo no agachamento e as vezes no Terra ou no Desenvolvimento militar em pé, mas não sempre, porque a lombar precisa ser testada e precisa estar forte sempre. É bom para períodos de treino de força, Aumenta a força na sua mente com essa sustentação e aumenta sua força física portanto.

Postado

É a mesma coisa dos straps... se vc usar, pode pegar cargas maiores, mas a força do antebraço (que promove a força da pegada) vai ser uma porcaria, pq não sera estimulada.

Ai depende Leandrão.

Eu em treino de costas ando amarrado no strap.

É só concentrar mais na pegada,e deixa o strap agir só quando o antebraço não aguentar mais mesmo.

Mesmo assim saio com o AB destruido.

Acho que é mais questão de consciência.

Postado

exato, esse tipo de acessório foi feito pra auxiliar no treinamento, se você deixa de treinar certo grupo muscular quem fez a merda foi você!

sahsauhsauhsauhsahashusahusahusahusahuhsauhsauhsa

Postado

Ai depende Leandrão.

Eu em treino de costas ando amarrado no strap.

É só concentrar mais na pegada,e deixa o strap agir só quando o antebraço não aguentar mais mesmo.

Mesmo assim saio com o AB destruido.

Acho que é mais questão de consciência.

Mas costas ficou melhor fazer com strap...exemplo foi a remada curvada ficou bem mais firme a execução mais precisa e mais a mão fica beeeeem mais firme, mas a desvantategem é essa pegada...mas como nos outros exercicios não se usa as straps não acho que afeta tanto assim como o cinturão né ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...