Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa Noite!

De duas semanas pra cá eu tenho sentido uma fisgada estranha e muito incômoda no lado direito da lombar, e parece que se estende pro quadril, glúteo, joelho, como se fosse um fio de dor interligado. Mas não me impede de fazer o movimento.

Isso acontece apenas quando chego na profundidade paralelo no squat... tem repetições que eu foco muito na tensão do quadríceps, bem lentamente e parece que a dor já diminui.

Parece que tem algum nervo irritado. 

Isso começou justamente quando comecei a alongar bastante, todos os dias, os flexores de quadril e lombar, pois eu tinha uma hiperlordose que já corrigi.

Por favor quem entende dá uma ajuda ae.

Publicidade

Postado
Em 22/11/2017 em 09:05, surf disse:

tem alongado panturrilha e tibial? o ciatico vai até lá em baixo.

nunca vi alguém alongar panturrilha na academia... ajuda bastante na parte profunda do movimento.

pior que sim, justamente agora que comecei a me dedicar mais aos alongamentos... para também melhorar profundidade do movimento, começou essa dor lombar estranha. Mas dor na parte da panturrilha não sinto nada

Postado

Pode ser inflamação do nervo ciático causada por protusão discal, ou mesmo, hérnia de disco.

Eu tenho e sinto essas dores que vc relatou.

Procure um ortopedista e peça pra ele te passar uma ressonância magnética.

Postado
16 horas atrás, Carol_Braga disse:

Pode ser inflamação do nervo ciático causada por protusão discal, ou mesmo, hérnia de disco.

Eu tenho e sinto essas dores que vc relatou.

Procure um ortopedista e peça pra ele te passar uma ressonância magnética.

só pode ser isso mesmo, veja se pra vc também é assim:

só dói no agachamento e com mais de 20kg cada lado...

eu vou aquecendo fazendo pirâmide, começo com 10kg cada lado, depois 20kg cada lado(aqui eu começo a sentir a dor)

Postado
2 horas atrás, luan trento disse:

só pode ser isso mesmo, veja se pra vc também é assim:

só dói no agachamento e com mais de 20kg cada lado...

eu vou aquecendo fazendo pirâmide, começo com 10kg cada lado, depois 20kg cada lado(aqui eu começo a sentir a dor)

Exatamente! Quanto maior a carga, mais dói!

Atualmente, só faço agachamento depois da minha aula d abdominais (30 min) e alongamento (20 min). Aí saio da aula de alongamento e vou treinar pernas. A mim ajudou muito, pois estou com o corpo bem aquecido e com mobilidade boa. O jeito é fazer o agachamento em slow motion, com amplitude maxima (sem sentir dor) e dando um intervalo menor, ja que não posso usar muita carga. Treinando dessa forma, consigo fazer com no máximo 15 kg de cada lado, lembrando que a barra que uso pesa 20 kg.

Melhor vc ir ao médico e ver se tem hérnia de disco mesmo, ou início dela. 

Você terá que adequar todo o seu treinamento para pernas (eu, por exemplo, não posso fazer levantamento terra, nem agachamento no hack e nem stiff) e fazer treinamentos especificos para fortalecimento de glúteo médio, abdomen e lombar. Sem contar que vai precisar melhorar sua flexibilidade.

Postado

poisé tenho que ver o que tenho, mas vou evitar o agachamento com peso se sentir a dor denovo.

Semana passada fiz 3 séries de agachamento com mais reps(+-15) com 10kg cada lado, profundidade paralelo, e não senti nada.

Levantamento terra, RDL... faço normal com carga alta e não sinto nenhum desconforto/dor.

É só o agachamento, e só quando atinjo certa profundidade. Se ficar com a barra em cima e não descer também não sinto nada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...