Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde! Eu gostaria de saber se minha execução do Levantamento Terra está correta e onde eu poderia melhorá-la. A maioria das pessoas na academia diz que sim, mas um professor em particular costuma reclamar. São 6 repetições, no vídeo não aparece eu pegando a barra do chão por um deslize de quem filmou. Obrigado desde já!

(PS.: A escolha das pernas mais abertas e dos braços mais fechados é em virtude da minha altura e da anilha ser pequena, já que não tem de 25kg na minha academia. Sem isso, eu teria que ou me curvar ou dobrar muito o joelho pra pegar a barra.)

Publicidade

Postado
Em 21/11/2017 em 16:22, GianToledoNunes disse:

Mantenha a cabeça neutra com a coluna durante o movimento, treine sem espelho por um tempo pra se acostumar.

De resto ao meu ver está tudo ok!

Obrigado pela dica, vou aplicá-la logo no próximo treino! É que como todo novato eu fico meio receoso quanto a minha execução e me vejo na necessidade de conferir ela. Mas já tinha lido que essa "pescoçada" não é boa para o movimento, rs.

Postado

Deixa as pernas abertas exatamente na largura do quadril/ombro.

Braços um pouco mais abertos em relação a perna, a pegada pode ser um mão pronada e outra supinada, como você achar melhor.

Tem um artigo falando sobre o levantamento terra no site do hipertrofia, acho bom você dar uma olhada. 

Segue o link! http://www.hipertrofia.org/blog/2017/11/06/levantamento-terra/

Postado
16 minutos atrás, Ghost850 disse:

na minha opinião ta errado,certo seria deixar as pernas na msm linha do ombro e abrir mais os braços

4 minutos atrás, Jaildo Junior disse:

Deixa as pernas abertas exatamente na largura do quadril/ombro.

Braços um pouco mais abertos em relação a perna, a pegada pode ser um mão pronada e outra supinada, como você achar melhor.

Tem um artigo falando sobre o levantamento terra no site do hipertrofia, acho bom você dar uma olhada. 

Segue o link! http://www.hipertrofia.org/blog/2017/11/06/levantamento-terra/

Este tipo de terra que ele faz é o Sumo, e a execução do levantamento terra depende muito do biotipo de cada um.

Se ele tem pernas muito grandes a amplitude do movimento será prejudicada, então você abre mais as pernas pra compensar.

Muitos powerlifters e bodybuilders preferem fazer desse jeito pelo tipo de corpo.

@Giovanni Brescancini

Continue fazendo desse jeito que não está errado, apenas deixe o pescoço neutro e tente deixar as canelas retas, não em angulo.

• Supermoderador
Postado
Em 21/11/2017 em 16:10, Giovanni Brescancini disse:

Boa tarde! Eu gostaria de saber se minha execução do Levantamento Terra está correta e onde eu poderia melhorá-la. A maioria das pessoas na academia diz que sim, mas um professor em particular costuma reclamar. São 6 repetições, no vídeo não aparece eu pegando a barra do chão por um deslize de quem filmou. Obrigado desde já!

(PS.: A escolha das pernas mais abertas e dos braços mais fechados é em virtude da minha altura e da anilha ser pequena, já que não tem de 25kg na minha academia. Sem isso, eu teria que ou me curvar ou dobrar muito o joelho pra pegar a barra.)

Está faltando finalizar o movimento (estender os quadris ao final do movimento).

deadlift-lockout.jpg

Coloque anilhas deitadas para aumentar a altura da barra, ou use um step. O terra sumô é razoavelmente diferente do convencional, dependendo do seu objetivo talvez não seja a melhor opção.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...