Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera,

Tudo que é instrutor recomenda que o treino não pode passar de 1 hora diaria. O correto seria um treino de 50 minutos.

Claro que me refiro ao treinamento de hipertrofia.

E esse tempo é pra tudo, inclusive aquecimento, alongamento e abdominais.

A explicação para isso é que acima desse tempo, iniciam-se ou acentuan-se os processos catabólicos, e claro o gasto total calorico.

Minha pergunta é: Quem consegue treinar menos de 1 hora por treino, e o mais importante COMO?

Se possível postem os treinos, com exercicios, quantidades de series e intervalos.

Valeu.

Publicidade

Postado

Quando eu treinava o meu demorava 2h, é errado, ficava conversando lá e esquecia de treinar :unsure:

Treino bom demora 1h, 1h e meia no MÁXIMO, porque aí a intensidade é alta e vc força mais seu músculo a crescer.

Fazendo treino 3x10 dá pra fazer em 1h de boa, as repetições tem que ter descanso de 30s e entre as séries 1m.

Postado

Pois é, ontem eu consegui fazer meu treino em uma hora.

Eu fazia sempre 4 series: 12 repetições, descanso, 12 repetiçoes descanso, 6 repetições descanso, 6 repeticões. Sempre aumentando peso em cada série.

Agora eu to fazendo 4x(12-10-8-6) ou 3x(12-10-10) ou 3x(15-12-10) dependendo do grupo muscular.

O treino ficou menor, porém não menos intenso.

Pra peito e ombro funcionou, quero ver hoje, que vai ser COSTA/BICEPS.

Postado

Claro, a verdade é essa mesmo! 45 a 50 min!

Mas eu só vejo possibilidade desse tempo de treino com uma intensidade alta, ou então teria que alterar MUITO as cargas.

É uma delícia 45min de treino, porrada total! hahaha

Postado

[quote name='JJ-JUNIOR' post='18016' date='06 06 08']Claro, a verdade é essa mesmo! 45 a 50 min!

Mas eu só vejo possibilidade desse tempo de treino com uma intensidade alta, ou então teria que alterar MUITO as cargas.

É uma delícia 45min de treino, porrada total! hahaha[/quote]
eu tbm naum consigo manter só a uma hora..sempre da 1 e meia...oq seria essa intensidade q vcs falam?
um peso maior?

Postado

[quote name='cassio_oliveira' post='18195' date='07 06 08']oq seria essa intensidade q vcs falam?[/quote]
Pouca série/repetição e muito peso... sem contar cadência (que é "segurar" o peso, por exemplo no supino subir a barra devagar e descer mais devagar ainda

Postado

[quote name='Julio_smg32' post='18209' date='07 06 08']Isso ae 45 segundos no maximo pra quem pega pesado.[/quote]
Isso ai, o certo é de 30-45 segundos, dizendo que é melhor diminuir esse tempo de 45 pra 30 do que aumentar carga

Postado

Essa coisa da intensidade é BEM LEGAL.

Vou transcrever um pedaço de um artigo da revista Muscle-Fitness definindo a questão da intensidade no treino:

"Quanto peso você usa em um determinado set não é o que define a intensidade; um set de 20 reps com 50 quilos pode ser tão intenso quanto um set de 5 reps com 100 quilos. A medida para a intensidade se dá quando você chega ou não a falha muscular. "

Falha muscular, como sabemos, é a impossibilidade momentânea de realizar o movimento concêntrico do exercício.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...