Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 18/11/2017 em 12:42, Ana Gabrieli Marinho disse:

Não é problema,eu apenas lesionei em um jogo de futsal.Ele disse que posso voltar a treinar normalmente,mas tenho medo de me machucar

cara, se o medico falou ta falado, pode acontecer de piorar? Claro, mas se estiver recuperada, é a mesma chance que uma pessoa normal tem.

eu tive estiramento na posterior de grau 2, fiquei uns 3-4 dias mancando, sem conseguir colocar a meia e nem sentar direito pq doia o contato e qualquer movimento leve de alongamento. Agora com 5 semanas ainda sinto desconforto mas o fisioterapeuta liberou fortalecimento, tenho medo? Obvio, mas sei o meu limite, comece devagar e descubra o seu, nao precisa se machucar pra descobrir.

Publicidade

• Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado
Em 18/11/2017 em 11:21, Ana Gabrieli Marinho disse:

O médico disse que eu posso sim fazer agachamentos,porém tenho medo de piorar minha lesão.Então fico na dúvida se faço ou não 

Minhas pernas já são um pouco desenvolvidas.São os glúteos meu ponto fraco.

Comece agacho com pouco peso e preze pela execução. Faça bastante mobilizações  e aquecimento.

depois se pindure na barra, e mais alongamentos para ajudar a aliviar a pressão.

Pra glúteo, elevação pélvica e abdutor(o de abrir as pernas).

Postado (editado)

Tenho o mesmo problema de restrição de exercícios,mas por conta do nervo cíático.

To há um ano sem fazer nada de perna,mas pra ter ideia,só de fazer algum abdominal que tenha que levantar a perna,já sinto uma leve pressão no nervo.Não sei se começo a treiná-las mesmo com pouco peso e ir aumentando aos poucos ou se devo esperar mais.

Exercícios como flexora e extensora posso fazer sem problemas

Editado por The Incredible
Postado
Em 17/11/2017 em 20:27, Ana Gabrieli Marinho disse:

.É possível hipertrofiar minhas pernas e meus glúteos sem esse exercício?

sim, claro..

se pode-se realiza-lo seria melhor, mais efetivo para o músculo, mais se não pode capricha no que pode.

Postado
Em 19/11/2017 em 21:26, Ana Gabrieli Marinho disse:

Como por exemplo?

bem, ai existem inúmeros
Agachamentos, afundo, elevação pélvica, hack machine, leg press, a questão ai vai depender da intensidade do treino e o quão treinada vc está e qual vai ser melhor para vc no momento.
Mas no geral, o agachamento é o cargo chefe de qualquer treino para desenvolver gluteos

Postado

Te aconselho a treinar agachamento sem peso. Quando você se sentir extremamente confortável, poem uns 5 KGs, dai faz até se sentir extremamente confortável, quando se sentir, sobe pra 7, ai quando se sentir confortável de novo, faz drop set de 7KGs, 5Kgs até 3 KGs no agachamento, que isso irá fazer com que sofra um pouco pra subir, fazendo com q os 5~3 KGs PAREÇAM ser 20~30Kgs, dai tu vai se acostumando com a sensação e ganhando confiança. Ai com um tempo você vai subindo aos poucos, saca? 

Se for sem peso, as séries são de 20 reps, e sim, dói e trabalha BEM (mesmo com pouquíssimo/sem peso :D)

Já viu aquele exercício de subir na cadeira? Poem uma perna na cadeira e sobe (15 cada lado). Cria pernas fortes.

Uma dica pra ter o glúteo mais bacana, é treinar bíceps femural, parte posterior da perna, saca? E essa parte treina sem agachamentos :)

Boa sorte!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...