Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Eaee pessoal, sou novo no fórum e estou aqui atrás de boas informações.

Tenho lido bastante e esse site é um dos melhores. Quero parabenizar por esse tópico, que sem dúvidas foi o melhor que já li para iniciantes que nem eu.

Já vi que são 3 os fatores para obter os melhores resultados: Malhar, Dieta e Determinação. Eu já determinei que tenho 5 anos pra deixar meu corpo do jeito que quero, mas claro que o quanto antes melhor, hehe, e desses 3 fatores oque vai ser o mais dificil é comer as coisas certas nas horas certas. Mas determinação não falta e vamos lá..

Abraços a todos :)

• 2 semanas depois...
Postado (editado)

Excelente tópico Rayner. Sou iniciante também, vou completar 3 meses. Li o tópico todo pois estou muito curioso sobre todo esse mundo, viciado literalmente, estou lendo muito. Este tópico está muito bem organizado e acho que foi isso que fez com que eu nem reparasse na extensão. No entanto, acho que se fosse mais resumido, se é que é possível(está muito bem sintetizado). Os iniciantes mais preguiçosos o leriam completamente. Contudo acho que está muito bem escrito e que me deixa curiso quanto a sua profissão! Você escreve muito bem. Parabéns

Editado por cabeloleandro
  • 2 semanas depois...
Postado

Daê galera,

So inciante aqui.. acabei de descobrir o site e o fórum e to ganhando muito com isso. nem sei muito o que que pode e o que nao pode postar ou perguntar..

Mas enfim, já mais que provada a excelencia do tópico, eu quis deixar um ponto de vista meio polemico meu..

Assim: eu sou relaxado, manja ? Treino faz anos e já tive muitas fases. Trabalho com esporte (sou instrutor de mergulho scuba) então tenho grandes mudanças físicas. E uma coisa q já vi muuuuito em meus anos de treino é neguinho chegar no gás total (tipo vc e a galerinha iniciante aí q tem dois meses de treino e faz séries específicas querendo resultados objetivos...) e abandona antes de um ano por motivos diversos...

Então minha contribuição é a seguinte:

- Defina e descubra seu modo de ser quanto ao modo de treinar e perceba que pessoas não são iguais, o que se aplica a um não necessariamente serve para todos.

E o que eu quero dizer com isso ?

Simples: só de pensar em calcular calorias, marcar relógio pra comer, ter série no papel, ter calendários pra mudanças de séries e dietas, obrigatoriedade de treinar, tempos cronometrados.. e todas essas coisas, já me da mór sono e desânimo...

Eu faço assim: o conhecimento é a chave de tudo ! Estude e entenda tudo (fisiologia, hipertrofia, aeróbicos, técnicas, nutrição, processos quimicos de nutrição e suplementação, isométricos, isocinéticos e isotônicos, etc, etc, etc...) pra saber o que está fazend ! Assim você vai poder entender as coisas e ter bom senso de quando, como e porquê fazer ou deixar de fazer algo.. Fazer sua série, pôr ou tirar exercícios e determinar seu formato, definir dieta e suplementação, prazos e e tc..

Se o povo entender como funciano uma suplementação de amino na recuperação muscular e como é a recuperação muscular e porquê faz crescer, já pouparíamos metade das perguntas do fórum, pelo que tô vendo..

Eu treino bem pesado alguns dias, em outros não tô afim e nem vou pra academia, construo minha série a cada instante, como o que eu quero baseado no bom senso e etc...

Quis me manifestar nesse sentido pra que algum iniciante que leia não pense que TEM Q SER sistemático e tãão aplicado pra ver resultados na vida. Meu objetivo é salutar e vitalício, então não tenho prazos e/ou possíveis frustrações que podem desanimar pessoas e até mesmo fazê-las desistir..

Então a dica que dou é: defina o sentido estético e de força pro qual você quer caminhar e descubra a melhor forma de aplicar isso a você respeitando seu modo de ser.

O equilíbrio é o melhor caminho.

Moderação: vai me ensinando como q faz aí, fazfavor...

abraço povo..

No Pain, No Gain

Postado

As regras são referente a relatos, treinos e nutrições e em cada lugar a escrito bem grande lá LEIA ANTES DE POSTAR ou REGRAS.

É só vc ler quer irá saber o que deve ou nao escrever.

Mas vc pode falar o que quiser é um direito seu.

Liberdade de expressão é o direito de manifestar livremente opiniões,idéias e pensamentos.

Constituição brasileira de 1988

* Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:

o V - o pluralismo político

* Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

o IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;

o VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;

o IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença

* Art. 220º A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

o § 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

Abraços e Armlocks!

Postado

Ah é !

Tem mais uma coisinha q interfere pra mim : Grana ! Nem sempre tô com grana pra comprar o suplemento q eu gostaria, ou pra encher minha geladeira com a dieta ideal.. Nisso também ajuda tem um pouco de liberdade na forma de ser e treinar, como eu tive falando. Você se adapta.

Já tive épocas bem grandinho com e sem gordura, outras mais rato mas com mais definição.. Mas sempre com tranquilidade, paciência, equilíbrio e liberdade.

Bruce Lee: Dois aeróbicos com 10 min cada serão um bom aquecimento e não vão ser significativos em seu treino deixar de te dar massa.

Importante você suplementar uma proteína na primeira hora pós treino.

Dicas minhas (serviram pra mim no começo):

1 - Abacate é gordura bem metabolizavel, bom e fácil pra crescer. Monoinsaturada(beta sitosterol, diminui colesterol e eleva HDL), antioxidante (glutatoína, bom pro povo q suplementa demais tbem - combate radicais livres) rico em folatos (complexo B, desenvolvimento saudavel de celulas e tecidos, recupera melhor), ajuda a limpar toxinas e fortalece o fígado e é vitamínico praca... defendo pq me deu um salto de massa lá pelo meu sexto mes de treino (bons tempos...).

2 - da uma experimentada em séries de 4 x 12 com uns 80/90% de capacidade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...