Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia, estou desenvolvendo um aplicativo mobile com intuito de auxíliar pessoas a ter uma vida saudável e minha dúvida é se o modo de calcular as calorias é igual pra todos os biotipos, levando em consideração que existem biotipos com metabolismo acelerado ou lento, pela lógica um consome mais calorias que o outro certo?. Sou bem leigo na área e tive essa dúvida no meio do desenvolvimento.

Agradeço desde já a ajuda de todos.

Publicidade

Postado

Boa pergunta... Até hoje a única coisa que descobri em relação a isso, é que conheço ectomorfo que come 4000Kcals em CUTTING, e seca mais rápido do que qualquer outro que conheço, isso estando natural. Onfire deve dar até medo. AHUAHUA

Postado (editado)

Essa questão de biotipo não é uma forma boa de raciocinar o metabolismo.

Essa questão metabolica advém principalmente dos hábitos alimentares de cada indivíduo ao longo de seus anos. Claro que a individualidade conta, mas ainda não ha metodos de estimar.

O que quero dizer é que é melhor pensar no metabolismo em como ele ESTA do que como É. Porque ai vc sai de uma posição de “vitima” para uma posição ativa, buscando equilibra-lo e então manipula-lo para seus objetivos (ganho de Mm ou perda de gordura).

Por exemplo, um gordinho infeliz que ha muito tempo come pouco, faz low carb, e nao perde peso, nao adianta nada estimar o gcd e montar uma dia hipocalorica, pois seu metabolismo ja se acostumou com aquele estado. Possivelmente os resultados serao muito aquem dos objetivos. Mas se esse gordinho comeca a comer proximo do GCD por umas 8 semanas, com carb medio, e a partir dai vai descendo o deficit devagar, adicionando cardio, etc, os resultados provavelmente serao mto melhores.

entendeu?

Editado por difusao
Postado
2 horas atrás, ofwgktalef disse: