Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala galera do fórum, vou tentar resumir as coisas pra vocês, como eu cheguei nessa dúvida...

Fui em um nutricionista, depois de 2 meses de dieta, cheguei nos 83kg com 8,92% de gordura (teoricamente está bom, mas no corpo não está lá essas coisas...)

Estou com 83kg... 75,51kg de peso magro e e 7,39 de peso gordo... Ele falou para manter os 83, pra não perder MM pra frente na dieta...

Fui em uma farmácia hoje e bati 80,4kg (sei que são muitos fatores que pesam, mas 3kg a menos ?)...

Li que HIIT não pega MM, então 5 dias por semana faço 15 min de esteira HIIT pré treino.

Minha dúvida é se esse treino está puxado, se estou perdendo MM, abaixar de 5x pra 3x por semana ou se esse peso que eu perdi é em gordura mesmo...

Abraços! 

Publicidade

Postado (editado)
1 hora atrás, alexlobato disse:

Li que HIIT não pega MM

Aonde você leu isso? Acho que interpretou errado

Se vai ou não pegar MM vai depender da sua dieta, se está hipo ou hipercalorica e do quanto está

15 min de esteira HIIT

Cara não tem como alguém fazer o verdadeiro "HIIT" em uma esteira, sozinho e por 15 minutos.É mais provável que tenha uma lesão do que resultados fazendo dessa maneira

Tem diversas outras opções muito mais seguras e que dão mais resultados, como por exemplo transições entre:

Caminhada - Corrida

Pular corda devagar - rápido

Mach Steps - High Knees

Prancha - Mountain Clinbers

Soco em saco de pancada sem movimentação - muita movimentação

E diversas outras, caso não tenha gostado de nenhuma dessas procure alguma que goste

Editado por Raphaxi
Postado

Não é uma boa ideia fazer HIIT antes do treino. Vai ter pouca energia pro treino. Melhor seria fazer em horários separados, mas se for fazer junto, melhor que seja depois, desde que somando as duas coisas não dê muito tempo de exercício. Se ficar mofando na academia vai aumentar muito o cortisol. Tu também pode fazer em dias separados. Faz tipo: 2 dias musculação, 1 dia HIIT ou 3 dias musculação e 1 dia HIIT etc. O que mais vai definir perda e ganho é a dieta.

Postado
12 horas atrás, Raphaxi disse:

Aonde você leu isso? Acho que interpretou errado

Se vai ou não pegar MM vai depender da sua dieta, se está hipo ou hipercalorica e do quanto está

Minha dieta tá ajustada pelo nutricionista pra manter o peso, igual falei lá em cima, tá em 2400kcal, low carb e muita proteína...

Li isso ai na internet mesmo, falando que HIIT queima apenas gordura...

Como minha dieta tá ajustada pra manter o peso, e tive esse -3kg, tomei meio que um susto, tá ligado ?

12 horas atrás, Raphaxi disse:

Cara não tem como alguém fazer o verdadeiro "HIIT" em uma esteira, sozinho e por 15 minutos.É mais provável que tenha uma lesão do que resultados fazendo dessa maneira

15 min HIIT que eu digo, é o tempo total que faço, não faço 15 min correndo igual louco né brother hahahahha

Tento sempre 40s correndo, 20s andando... Ou 30s/30s. Entendeu ?

Faço a transição caminhada/corrida, você me entendeu errado ai...

Valeu a resposta Raphaxi.

11 horas atrás, rloebens disse:

Não é uma boa ideia fazer HIIT antes do treino. Vai ter pouca energia pro treino. Melhor seria fazer em horários separados, mas se for fazer junto, melhor que seja depois, desde que somando as duas coisas não dê muito tempo de exercício. Se ficar mofando na academia vai aumentar muito o cortisol. Tu também pode fazer em dias separados. Faz tipo: 2 dias musculação, 1 dia HIIT ou 3 dias musculação e 1 dia HIIT etc. O que mais vai definir perda e ganho é a dieta.

Fala rloebens, valeu a resposta...

Já li que HIIT pós treino é melhor mesmo, mas não tenho esses problemas de ficar sem energia no treino, pra mim é de boa.

Minha dieta tá setada em 2400kcal, pra manter o peso, igual o gasto da minha TMB...

Por isso meu susto de emagrecer -3kg...

Abraços

Postado

15 min HIIT que eu digo, é o tempo total que faço, não faço 15 min correndo igual louco né brother hahahahha

Tento sempre 40s correndo, 20s andando... Ou 30s/30s. Entendeu ?

Valeu a resposta Raphaxi.

Fazer 15 min de HIIT é bastante. Um protocolo Tabata, tem 4 minutos de duração e cansa, na velocidade máxima que você sente que sua percepção subjetiva de esforço está entre 9 e 10. E se você for seguir um protocolo HIIT na esteira não tem essa de abaixar a velocidade para andar, você perde muito tempo ajustando - é pular na borda e depois entrar em velocidade máxima, tem toda uma técnica.

Fala rloebens, valeu a resposta...

Já li que HIIT pós treino é melhor mesmo, mas não tenho esses problemas de ficar sem energia no treino, pra mim é de boa.

Minha dieta tá setada em 2400kcal, pra manter o peso, igual o gasto da minha TMB...

Por isso meu susto de emagrecer -3kg...

Abraços

Existem dois motivos para você não correr antes do treino: muita energia gasta - e você deveria estar cansado se realmente estiver fazendo HIIT, e se está fazendo e não está cansando, você precisa ser estudado - e o segundo é que você leva o sangue para os lugares errados - o que também diminui sua força - você não quer que em dia de superiores que o sangue esteja concentrado em suas pernas, isso só vai diminuir a quantidade de oxigênio fornecido para os braços e fadiga vai acontecer mais rápido.

Postado

Li isso ai na internet mesmo, falando que HIIT queima apenas gordura...

Não queima apenas gordura não amigo, se fosse assim o HIIT seria a "técnica suprema" para cuttings de naturais

O HIIT é a forma mais "segura" de fazer um aeróbio sem sacrificar tanto a MM

Como minha dieta tá ajustada pra manter o peso, e tive esse -3kg, tomei meio que um susto, tá ligado ?

Entendi cara, oque aconteceu pra voce perder esses 3kg foi que seu metabolismo acelerou mais ainda, junto com o gasto energético adicional do HIIT

Agora você precisa aumentar as calorias pra manter o teu mesmo peso, ou irá perder mais, sacas?

Man, eu entendi... kkk faço HIIT direto

Sabe por que não é aconselhável fazer HIIT em uma esteira?(experiência própria)

Você precisa ficar toda hora ajustando a velocidade da máquina e prestando atenção 100% no tempo, fazendo assim seu rendimento cair, já que sua mente vai estar mais "focada" nesses 2 e não no que está fazendo em si

É impossível ja fazer um bom HIIT com oque disse acima, agora imagine a merda que pode acontecer com você correndo em cima de uma máquina usando +80%  dos teus batimentos cardíacos maximo.... Uma passada errada, um "apagão" na mente por milésimo de segundo... Te joga bem longe cara kkkk

E quando eu disse transição de caminhada-corrida, é na rua, não numa máquina

Postado
14 horas atrás, rloebens disse:

é uma boa sugestão de rotina

Postado
7 horas atrás, Mr Nobody disse:

Fazer 15 min de HIIT é bastante. Um protocolo Tabata, tem 4 minutos de duração e cansa, na velocidade máxima que você sente que sua percepção subjetiva de esforço está entre 9 e 10. E se você for seguir um protocolo HIIT na esteira não tem essa de abaixar a velocidade para andar, você perde muito tempo ajustando - é pular na borda e depois entrar em velocidade máxima, tem toda uma técnica.

Realmente, faço isso de pular na borda, aperto a bola vermelha, pra esteira parar, assim que ela para, já começo a correr e conto 40s, mas não na minha máxima, minha máxima vai pegar apenas uns 20s, vou procurar sobre esse protocolo Tabata...

7 horas atrás, Mr Nobody disse:

Existem dois motivos para você não correr antes do treino: muita energia gasta - e você deveria estar cansado se realmente estiver fazendo HIIT, e se está fazendo e não está cansando, você precisa ser estudado - e o segundo é que você leva o sangue para os lugares errados - o que também diminui sua força - você não quer que em dia de superiores que o sangue esteja concentrado em suas pernas, isso só vai diminuir a quantidade de oxigênio fornecido para os braços e fadiga vai acontecer mais rápido.

Vou tentar mudar pra pós treino parceiro, obrigado a dica...

Tbm vou procurar um jeito de HIIT mais efetivo que na esteira, realmente não estou ficando MUITO cansado...

@Raphaxi @Mr Nobody @saintgraal @rloebens

O ideal então seria achar um protocolo HIIT mais eficiente, fora da esteira... Vou procurar o protocolo Tabata aí...

Fazer ele de pós treino e no máximo 3x na semana...

Já é uma ajuda ?

Postado

Tu pode ser mais claro e específico no teu objetivo? Quanto à esteira, não vejo problema nenhum. Agora, é mais vantagem fazer HIIT em horário diferente, preferencialmente pela manhã. Melhor ainda em outro dia.

O que eu faço no momento é o seguinte: Tô em bulking. De segunda à sábado faço musculação e domingo faço HIIT (se não chove, já que a academia tá fechada e corro num campo de futebol). Ambos em jejum. Pratico jejum intermitente independente do objetivo. Só que se segunda à sábado mantenho um superávit calórico e no domingo um déficit. A ideia é crescer acumulando o mínimo de gordura possível ou até nada. Me peso diariamente em jejum, pelado e depois de cagar e acompanho no espelho. Daí não fico muito paranoico se estou comendo mais do que realmente preciso durante a semana, já que queimo no domingo.

Postado
7 minutos atrás, rloebens disse:

Tu pode ser mais claro e específico no teu objetivo? Quanto à esteira, não vejo problema nenhum. Agora, é mais vantagem fazer HIIT em horário diferente, preferencialmente pela manhã. Melhor ainda em outro dia.

O que eu faço no momento é o seguinte: Tô em bulking. De segunda à sábado faço musculação e domingo faço HIIT (se não chove, já que a academia tá fechada e corro num campo de futebol). Ambos em jejum. Pratico jejum intermitente independente do objetivo. Só que se segunda à sábado mantenho um superávit calórico e no domingo um déficit. A ideia é crescer acumulando o mínimo de gordura possível ou até nada. Me peso diariamente em jejum, pelado e depois de cagar e acompanho no espelho. Daí não fico muito paranoico se estou comendo mais do que realmente preciso durante a semana, já que queimo no domingo.

Foi mal brother, realmente não fui muito claro em relação a isso...

Estou em cutting, seguido de dieta de nutricionista... À 2 meses atrás, pesava 86kg com 15,16% de gordura, agora estou com 83kg e 8,92% de BF...

Meu nutricionista quer manter os 83kg e ajustou a dieta (aumentou as calorias, em proteínas) para eu não perder MM, falou que se eu abaixasse disso, ficaria mais fácil perder MM...

Nesses 2 meses anteriores, eu fazia HIIT 3x por semana e apenas 10min só, pq achava que se fizesse direto, estaria queimando muita MM, li na internet (não aqui no fórum) que HIIT não pega na MM, então tem 2 semanas que to tascando 15 min todos os dias...

Fui em uma farmácia e pesei, assustei quando bateram 80kg, pq tenho medo de perder muita MM...

Ai por isso estou revendo os protocolos de HIIT, a quantidade que devo fazer semanalmente, etc!

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...