Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá, pessoal!

Esse é meu primeiro tópico aqui no fórum e preciso muito da ajuda de vcs...

Durante a faculdade eu fiz coisa de 1 ano de academia, mas já estou há uns 3 anos parado, voltei a frequentar academia faz um tempo, mas por problemas do trabalho, no começo, não consegui frequenta-la como queria, agora estou com mais tempo e estou montando um roteiro de treinamento para me ajudar.

O meu objetivo é definição muscular em primeiro plano e hipertrofismo no segundo, tenho cerca de 85kg e 1,80m, porém meu índice de gordura é relativamente alto.

Atualmente o meu ritmo tem sido da seguinte forma, de segunda a sexta eu vou e volta do trabalho a pé (40 a 50 min de caminha para ir e o mesmo tempo para voltar) chego em casa e faço alguns relatórios do trabalho e vou a academia, lá faço um pré aquecimento de 5 min de esteira (correndo) e logo em seguida faço o alongamento e parto para os aparelhos, estou tentando seguir mais ou menos esse roteiro que vi no fórum:

A- Peito - ombro (segunda)

B- Abdomem (terça)

C- Costas - trapézios - região lombar (quarta)

D- Posterior da coxa - anterior da coxa - panturrilhas (quinta)

E- Bíceps, tríceps e antebraços (sexta)

Logo depois dos aparelhos procuro fazer 20 min de esteira a 10 km/h.

Agora eu pergunto, tem algo para melhorar no meu treinamento? Estou fazendo alguma besteira? Posso ir a academia de sabado tbem, o problema é q alguns sabados, esporadicamente, eu trabalho, vcs acham q seria melhor eu colocar uma folga no meio da semana como quarta ou quinta além do domingo? Tendo em vista meus objetivos, há algo a melhorar?

Agradeço desde já a atenção de vcs!

Publicidade

Postado

Bom, como vcs podem ver, sou um tanto quanto leigo em se tratando de hipertrofismo, mas gostaria de acrescentar uma informações ao tópico, quando passo para os aparelhos eu não fico muito tempo, procuro fazer 3 ou 4 aparelhos, o tempo total que fico na academia (aparelhos mais esteira) é coisa de 40 a 50 min.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...