Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Faço musculação a mais o menos um ano, tive pequenas pausas devido a correria da minha rotina. Nas duas vezes que dei início aos treinos tive um bom ganho no primeiro mês ganhei 5kg, pesava 50kg fui para 55kg, faço o treino certinho, vou todos os dias, tomo bcaa e whey, mas senti que meus ganhos estabilizaram. Minha alimentação não é regrada mas procuro comer de 3 em 3 horas. Como muito cuscus no café, almoço sempre com legumes batata doce ovo ou frango, lanche da tarde com muitas frutas, por volta das 18:00 eu janto, e 00:00 janto novamente, sempre comendo bastante arroz feijão, e tentando consumir muitas calorias, no intervalo das minhas refeições belisco também, evito besteiras mas não deixo de comer, sou muito magra quero ganhar massa, o que eu teria que mudar na minha rotina de alimentação? 

Obs: Meu metabolismo é extremamente acelerado, se eu me distanciar da academia uma semana perco tudo que ganhei foi isso que aconteceu na primeira vez que tive que parar com o treino. 

Publicidade

Postado (editado)
1 hora atrás, cqueiroz disse:

Faço musculação a mais o menos um ano, tive pequenas pausas devido a correria da minha rotina. Nas duas vezes que dei início aos treinos tive um bom ganho no primeiro mês ganhei 5kg, pesava 50kg fui para 55kg, faço o treino certinho, vou todos os dias, tomo bcaa e whey, mas senti que meus ganhos estabilizaram. Minha alimentação não é regrada mas procuro comer de 3 em 3 horas. Como muito cuscus no café, almoço sempre com legumes batata doce ovo ou frango, lanche da tarde com muitas frutas, por volta das 18:00 eu janto, e 00:00 janto novamente, sempre comendo bastante arroz feijão, e tentando consumir muitas calorias, no intervalo das minhas refeições belisco também, evito besteiras mas não deixo de comer, sou muito magra quero ganhar massa, o que eu teria que mudar na minha rotina de alimentação? 

Obs: Meu metabolismo é extremamente acelerado, se eu me distanciar da academia uma semana perco tudo que ganhei foi isso que aconteceu na primeira vez que tive que parar com o treino. 

Meu metabolismo também é acelerado e depois de longos anos de treino percebi uma coisa : Só perco água e gordura . quando eu paro de treinar perco de 4 a 8 cm de medidas variando de musculo pra musculo e uma média de 3 - 8kg em questão de um mês , mas não de musculo , o musculo em si eu percebo que é bem dificil de "perder" depois de "criado" ,digo, quando você malha seus musculos induzem a criação de capilares (vasos sanguineos) para "nutri-los" quando você cessa o treinamento eles 'somem" ou/e diminuem porém em uma semana eles voltam devido a memória muscular , pra quem treina natural como aparentemente é o seu caso, e tem um metabolismo acelerado  , sua dieta deve ser : CARB+GORDURA ; eu propriamente como pouca proteina , como 1g de proteína por kg , mas como 6-9kg de alimento por dia entre frutas, pães , grãos , abacates etc.. invista em alimentos como : amendoim , granola,nozes,castanhas,abacates (ÓTIMA fonte de gorduras) ,bananas , pêssegos,ameixas ,melancia (contém Citrulina vai ver uma notória recuperação), Coma muito feijão , hibiscos , coma soja de tofu ( aconselho por ser fermentada) , durma bem ( no nosso caso é essencial)... existem mil tipos de dietas e mil tipos de treinos porém existe A DIETA e O TREINO que o seu corpo melhor vai responder , e isso só quem poderá observar é você mesma , eu consigo aumentar meus musculos e perder gordura com longos treinos de alta intensidade , então te dou o conselho de no primeiro chute tentar este tipo de treino , com uma dieta de high carb e gordura e ingestão te proteinas normal, mas pra se ter uma ideia melhor deixa seu treino e sua dieta pro pessoal mais experiente avaliar, 

*PS: sobre a questão dos ganhos estabilizados não acho vantagem aumentar as calorias , calorias vazias só geram peso e crescer pra definir são dois trabalhos que pra quem treina natural pode ser inviavel , aconselho a aumentar O TREINO ou então muda-lo pois o corpo se adapta rápido e mudar é essencial , logo aumentando a intensidade do treino seu próprio estomago vai pedir mais comida, então basta você dar comida de qualidade com calorias ,vitaminas,minerais , gordura BOA , não adianta jogar açucar refinado e caloria vazia pra dentro

Editado por Israel V
Postado (editado)

faço o treino certinho, vou todos os dias, tomo bcaa e whey, mas senti que meus ganhos estabilizaram.

Você precisa dar alguns dias de descanso para o seu corpo. Malhar todos os dias não é produtivo para um indivíduo comum.

http://www.hipertrofia.org/blog/2010/01/20/treino-intenso-descanso-extenso/

E não é necessário consumir Whey e nem BCAA para crescer. Só uma boa alimentação já é o suficiente. Mas se dinheiro não for um problema para você, tanto faz.

Minha alimentação não é regrada mas procuro comer de 3 em 3 horas

Isso daí é um mito.

https://extra.globo.com/noticias/saude-e-ciencia/regra-de-comer-de-tres-em-tres-horas-para-emagrecer-mito-19729405.html

o que eu teria que mudar na minha rotina de alimentação? 

O esquema é calcular quanto você consome de calorias diariamente e meter uma dieta hipercalórica cabulosa.

http://www.hipertrofia.org/blog/2017/07/27/dieta-para-hipertrofia/

Editado por Zé Ninguém

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...