Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
3 minutos atrás, debew disse:

As maiores cargas absolutas são justamente nas categorias de peso absoluto e com atletas maiores que 1,80

Isso é verdade, mas me deixa confuso... Se a distância é maior, não deveria ser mais difícil tracionar? Qual a relação de altura e peso deslocado? Quais os benefícios e malefícios de ser alto e de ser pequeno no quesito levantamento de peso (powerlift/strongman)?

Publicidade

Postado
20 horas atrás, Torf disse:

Força e hipertrofia não estão proporcionalmente ligados.

Um fisiculturista, comparado a um levantador de peso, mesmo tendo uma massa muscular bem maior, é mais fraco.

No youtube você encontra um monte de vídeo de fisiculturista perdendo no braço de ferro pra caras com muito menos massa muscular que eles.

Esse video é sem nexo.

Primeiro o bodybuilder ai também é powerlift e dos fortes e segunda o menos musculoso ai é uma ascensão do braço de ferro ( um et)

Postado
7 minutos atrás, cjkaua disse:

Isso é verdade, mas me deixa confuso... Se a distância é maior, não deveria ser mais difícil tracionar? Qual a relação de altura e peso deslocado? Quais os benefícios e malefícios de ser alto e de ser pequeno no quesito levantamento de peso (powerlift/strongman)?

Ba, ai a gente vai entrar em um papo mais pesado (trocadalho do carilho). Se apega nisso:

Beneficio:

- força absoluta.

Maleficio:

- força relativa.

ahsuhauhsuahs

Postado
Agora, projetohuck2 disse:

Esse video é sem nexo.

Primeiro o bodybuilder ai também é powerlift e dos fortes e segunda o menos musculoso ai é uma ascensão do braço de ferro ( um et)

É mais questão de força específica.

Um atleta de armwrestling (se é que escreve assim) treina especificamente para isso. Um powerlifter não.

Por mais que o PL seja forte NO PL, não vai ser mais forte que um atleta de braço ferro NO BRAÇO DE FERRO.

Postado
1 minuto atrás, debew disse:

É mais questão de força específica.

Um atleta de armwrestling (se é que escreve assim) treina especificamente para isso. Um powerlifter não.

Por mais que o PL seja forte NO PL, não vai ser mais forte que um atleta de braço ferro NO BRAÇO DE FERRO.

sim mas pela comparação do amigo de "força" 

mas o schoolboy é um ponto bem fora da curva, pelo "shape" e tempo de treinamento ele se destacada bem.

Postado
2 minutos atrás, projetohuck2 disse:

Esse video é sem nexo.

Princípio da especificidade: Schoolboy TREINA PARA SER ARM WRESTLING. Inevitavelmente ele se sairia muito bem, mesmo que seus oponentes fossem powerlifters, como o Larry Wheels aí.

3 minutos atrás, debew disse:

Ba, ai a gente vai entrar em um papo mais pesado (trocadalho do carilho). Se apega nisso:

Beneficio:

- força absoluta.

Maleficio:

- força relativa.

ahsuhauhsuahs

Pesquisei sobre: ângulo de penação, adaptação neural, volume muscular, etc... Suas informações + a pesquisa me deu uma luz, confirmou algumas coisas e desfez outras.

Pesquisei também sofre força absoluta e força relativa, seria:

Força absoluta: independente do peso corporal

Força relativa: relacionada com o peso corporal

Nesse caso, essa diferença somente é importante em competições, certo? Não sei qual importância teria esses dois tipos de forças numa sala de musculação qualquer.

Postado
2 minutos atrás, cjkaua disse:

Princípio da especificidade: Schoolboy TREINA PARA SER ARM WRESTLING. Inevitavelmente ele se sairia muito bem, mesmo que seus oponentes fossem powerlifters, como o Larry Wheels aí.

Sim pq ele se destaca também entre os oponentes de braço de ferro krai kkk isso que eu quero dizer..

Postado
1 minuto atrás, projetohuck2 disse:

sim mas pela comparação do amigo de "força" 

mas o schoolboy é um ponto bem fora da curva, pelo "shape" e tempo de treinamento ele se destacada bem.

Nessas comparações de força, depende muito da especificade. Um cara de arm wrestling será melhor no armwrestling. Um cara do powerlifter (mesmo sem ser do tipo gordão, daqueles de categoria de peso baixas que mesmo assim deslocam altos pesos) também não seriam tão bem em bodyweight que nem um Arthur Zannetti, um Stipke, um Andrea Larosa. Mas todos são fortes. É exatamente por isso que eu quero me desenvolver em vários os ambientes: bodyweight, powerlift, endurance, estética, etc... Claro que nunca serei nenhum desses citados acima, pois eles deslocam toda a energia p isso, mas eu gostaria de ser funcional para tudo - até porq não quero ser atleta de uma modalidade em específico.

Postado
3 minutos atrás, cjkaua disse:

Nesse caso, essa diferença somente é importante em competições, certo?

Dependendo da competição sim.

Por exemplo, eu treino um atleta de jiu da categoria 69kg. Hoje a 1RM de terra dele está entre 140~145kg. A força relativa dele está bem bacana, vamos melhorar mais ainda, porém, só para pegarmos como base, caso ele enfrente um atleta com força relativa menor, ele tende a ter superioridade no tatame, caso ambos tenham o mesmo nível tecnico.

Postado
19 minutos atrás, debew disse:

Dependendo da competição sim.

Por exemplo, eu treino um atleta de jiu da categoria 69kg. Hoje a 1RM de terra dele está entre 140~145kg. A força relativa dele está bem bacana, vamos melhorar mais ainda, porém, só para pegarmos como base, caso ele enfrente um atleta com força relativa menor, ele tende a ter superioridade no tatame, caso ambos tenham o mesmo nível tecnico.

Principalmente por que em esportes assim não é somente quanto você aguenta,e sim,o seu máximo contra o do oponente,então sempre é bom continuar aumentando

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...