Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)
3 minutos atrás, Torf disse:

Força e hipertrofia não estão proporcionalmente ligados.

Um fisiculturista, comparado a um levantador de peso, mesmo tendo uma massa muscular bem maior, é mais fraco.

No youtube você encontra um monte de vídeo de fisiculturista perdendo no braço de ferro pra caras com muito menos massa muscular que eles.

eu sei issoe  minha duvida e eu treino para ser um fisiculturista e nao quero treinar força  minha duvida e o seguinte se  eu uso um peso exemplo 50kg em um  determinado tempo  com execuçao certinha amplitude minha duvida e se o dia que eu conseguir faser com 55kg isso significa que eu fiquei maior tipo teve progressa de carga porque eu comecei com 50kg  depois conseguir faser com 55kg  tipo isso significa que eu tive hipertrofia 

Editado por jonathanchaefer 94

Publicidade

Postado
Agora, jonathanchaefer 94 disse:

eu sei issoe  minha duvida e eu treino para ser um fisiculturista e nao quero treinar força  minha duvida e o seguinte se  eu uso um peso exemplo 50kg em um  determinado tempo  com execuçao certinha amplitude minha duvida e se o dia que eu conseguir faser com 55kg isso significa que eu fiquei maior tipo teve progressa de carga porque eu comecei com 50kg  depois conseguir faser com 55kg  tipo isso significa que eu tive hipertrofia  mesmo treinando pra crescimento do musculo tem que aver progresao de carga 

Postado
Agora, jonathanchaefer 94 disse:

eu sei issoe  minha duvida e eu treino para ser um fisiculturista e nao quero treinar força  minha duvida e o seguinte se  eu uso um peso exemplo 50kg em um  determinado tempo  com execuçao certinha amplitude minha duvida e se o dia que eu conseguir faser com 55kg isso significa que eu fiquei maior tipo teve progressa de carga porque eu comecei com 50kg  depois conseguir faser com 55kg  tipo isso significa que eu tive hipertrofia tipo tem que, ter progressao de carga mesmo quando quer crecimento do musculo 

Postado

Tira umas 8 semanas para fazer um trabalho de especialização no levantamento

Segunda faz supino o mais pesado que puder sem foder a execução.

Escolha um peso que possa fazer 6 reps boas, faça algumas séries crescentes até chegar nesse peso.

Faça 10x3. Dez séries de 3 reps. Bote a barra de volta. Descanse entre 15 a 30 segundos, faça mais 3 e siga até o final. Pode ser que precise descansar mais nas últimas séries... Não deixe passar de 1 minuto.

Faça mais 2 exercícios pra peito. 3 de ombros e dois de triceps.

Faça pernas completas na terça costas na quarta

Na quinta faça no máximo um cardio leve. Na sexta faça com 80% da carga que usou na segunda 4x8 reps, sendo que na última série irá tentar o máximo de reps que aguentar antes de abrir o.bico. sempre com alguma pessoa dando segurança.

Se fizer até 10 reps, bote mais 2kg a mais no supino

Se fizer mais de 10 e menos de 15 coloque 4 kg a mais no supino da próxima semana. Se passar de 16 coloque vergonha na cara pq seu supino de segunda foi leve paporra.

Isso vai te dar um salto de força.

Após o supino leve faça um treino fullbody na sexta e descanse bem no fds.

Se tudo der certo vai meter assim ao menos 16 kg no seu supino

Postado
59 minutos atrás, Torf disse:

Força e hipertrofia não estão proporcionalmente ligados.

Um fisiculturista, comparado a um levantador de peso, mesmo tendo uma massa muscular bem maior, é mais fraco.

No youtube você encontra um monte de vídeo de fisiculturista perdendo no braço de ferro pra caras com muito menos massa muscular que eles.

Para eu não arriscar dizer coisas incorretas gostaria de tirar uma dúvida,provavelmente o levantador possui uma hipertrofia miofibrilar maior,à qual proporciona uma maior força e menor volume,estou correto?

Postado

se tu quer aumentar a força, tenha em mente uma coisa de antemão: não faça isso sem um spotter, em certos tipos de treino. um gurizinho de 16,17 quase jogou 100kg em cima dele no supino e eu tive que interceder na hora, porque não tinha ninguém vigiando o cara. enquanto o cara não tem força pra levantar cargas maiores, tem que ter um anjinho da guarda.  

Postado
6 minutos atrás, matheuskr disse:

se tu quer aumentar a força, tenha em mente uma coisa de antemão: não faça isso sem um spotter, em certos tipos de treino. um gurizinho de 16,17 quase jogou 100kg em cima dele no supino e eu tive que interceder na hora, porque não tinha ninguém vigiando o cara. enquanto o cara não tem força pra levantar cargas maiores, tem que ter um anjinho da guarda.  

Eu mesmo comecei com cargas muito baixas,estou progredindo aos poucos,imagina um garoto de 14 ir pegar peso pesado no supino,nem levantar o peso levanta KKKKK

Aliás nem é necessário pegar muito peso,pois seu corpo vai progredindo,então pegar muito peso sem tanto músculo para aquilo pode se tornar desnecessário

Postado
33 minutos atrás, Gouveia Fitnessh disse:

Eu mesmo comecei com cargas muito baixas,estou progredindo aos poucos,imagina um garoto de 14 ir pegar peso pesado no supino,nem levantar o peso levanta KKKKK

Aliás nem é necessário pegar muito peso,pois seu corpo vai progredindo,então pegar muito peso sem tanto músculo para aquilo pode se tornar desnecessário

exato...o cara me perguntou como eu faço com mais de 100kg e eu falei que foi muito aos poucos.  não vou mentir: "genética" e esse monte de merda que falam. não da pra pôr a carroça na frente dos  bois, tem que ir dentro do seu limite.

senão sabe o que ocorre, "no pain, no gain" vira apenas "PAIN" porque o cara se lesiona e não treina por meses. 

Postado
6 minutos atrás, matheuskr disse:

exato...o cara me perguntou como eu faço com mais de 100kg e eu falei que foi muito aos poucos.  não vou mentir: "genética" e esse monte de merda que falam. não da pra pôr a carroça na frente dos  bois, tem que ir dentro do seu limite.

senão sabe o que ocorre, "no pain, no gain" vira apenas "PAIN" porque o cara se lesiona e não treina por meses. 

Aliais dor muscular tardia nem sempre é necessário,só no processo de adaptação,as pessoas ficam treinando para sentir dor e ganham um "presente" nas articulações

Postado
1 minuto atrás, Gouveia Fitnessh disse:

Aliais dor muscular tardia nem sempre é necessário,só no processo de adaptação,as pessoas ficam treinando para sentir dor e ganham um "presente" nas articulações

Sim, exato...é que tem muitos "gurus" no youtube ensinando esse tipo de conduta e os caras seguem como se fosse Lei Marcial, só faltou bater continência pros caras. Quase ninguém nas academias que eu já treinei se dispõe a ensinar de graça, a apontar o erro dos caras...eu perdi a conta de quanta mulher e homem eu já ajudei sem cobrar um centavo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...