Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
2 horas atrás, Shrödinger disse:

Mantenho o desafio:

Vc tá defendendo que um bulk com alimentos ditos limpos melhora o particionamento. Gostaria de ver uma evidência disso.

Gostaria de ver respostas plausiveis , faço uma pergunta e a resposta vem um desafio kk

Publicidade

• Supermoderador
Postado
19 minutos atrás, Israel V disse:

Gostaria de ver respostas plausiveis , faço uma pergunta e a resposta vem um desafio kk

O problema é que suas afirmações são baseadas apenas em sua opinião. O que está sendo proposto é que você mesmo verifique-as tentando achar algum estudo que as corrobore.

8 horas atrás, Israel V disse:

um super de 1000 kcals limpo NÃO é o mesmo que um super de 1000 Kcals sujo

Começando por aqui. A diferença na composição corporal entre estes dois exemplos que você citou é irrelevante. Superávit calórico é superávit calórico, quer venha de paçoca com coca cola ou frango com batata doce.

Postado
20 minutos atrás, busarello disse:

O problema é que suas afirmações são baseadas apenas em sua opinião. O que está sendo proposto é que você mesmo verifique-as tentando achar algum estudo que as corrobore.

Começando por aqui. A diferença na composição corporal entre estes dois exemplos que você citou é irrelevante. Superávit calórico é superávit calórico, quer venha de paçoca com coca cola ou frango com batata doce.

Entendi , não sabia que coca cola com paçoca equivalia ao mesmo que frango com batata doce pro desenvolvimento muscular, todos esses anos perdendo meu tempo com ovos crus 

27 minutos atrás, Shrödinger disse:

Não percebi que vc fez um pergunta. Repita aí a pergunta, que se eu souber responder, responderei aqui ;) 

O fator sódico muito maior no sujo é indiferente para o ganho de peso ? ou apenas o fator calórico vai determinar o peso deixando o sódio x retenção de lado ?

Postado
1 hora atrás, Israel V disse:

O fator sódico muito maior no sujo é indiferente para o ganho de peso ? ou apenas o fator calórico vai determinar o peso deixando o sódio x retenção de lado ?

A variação na ingestão de sódio influencia na retenção e não a quantidade de sódio. Martin Berkhan corrobora com esse pensamento:

The most common reason people hold water is due to shifts in sodium balance. Going from a low baseline intake of sodium to sudden and high intakes can have dramatic effects on your visual appearance (which any bodybuilding-competitor can attest to). Conversely, reducing sodium can have the opposite effect and cause water loss. This is all about relative and not absolute numbers; it's not high sodium per se that cause water retention/water loss, but deviations from the habitual intake. The solution therefore is to reduce sodium to a level below baseline. So for a day or two...

http://www.leangains.com/2010/01/how-to-deal-with-water-retention-part_28.html

Além disso, retenção líquida não é massa muscular nem gordura e pode ser facilmente eliminada - no artigo linkado acima há várias estratégias pra isso.

Postado

Entendi , não sabia que coca cola com paçoca equivalia ao mesmo que frango com batata doce pro desenvolvimento muscular, todos esses anos perdendo meu tempo com ovos crus 

Se a coca cola com paçoca tiver os mesmos macros do frango...

• Supermoderador
Postado

não sabia que coca cola com paçoca equivalia ao mesmo que frango com batata doce pro desenvolvimento muscular

Sugiro que releia e reinterprete. Falávamos sobre o superavit e não sobre o todo.

Postado
14 horas atrás, Shrödinger disse:

A variação na ingestão de sódio influencia na retenção e não a quantidade de sódio. Martin Berkhan corrobora com esse pensamento:

http://www.leangains.com/2010/01/how-to-deal-with-water-retention-part_28.html

Além disso, retenção líquida não é massa muscular nem gordura e pode ser facilmente eliminada - no artigo linkado acima há várias estratégias pra isso.

Não é facilmente eliminada mesmo , sou atleta de alto rendimento desde os 12 anos e por vezes pra descer de categoria tinhamos que perder 2 3 4 5kg , nosso bf já por volta dos 7 8 % , perder gordura era inviavel pois já estava baixissima e ganhar gordura fora do periodo de competição também, pois na luta gordura acumulada é inutil , então eu sei bem como é perder água , é dificil pra Caraca , levavamos uma semana correndo 10km por dia e diminuindo a ingestão de água e alimentos com teor de água alto , sódio tinha que ser nulo praticamente apenas o necessário diário , claro que tinham os caras que tomavam lasix , furosemida , laxante etc e ficavam sentados no dia anterior perdendo peso rapidamente, como você citou , mas pra quem não apelava e colocava a saúde em risco é bem diferente , na véspera do meu pan americano na argentina eu tinha 12 anos e tinha que descer para a categoria -38kg e estava pesando 42kg e já havia perdido 3kg , então fui para a pista olimpica do CT e comecei a correr, corri das 6 da manhã até as 3 da madrugada , corri exatos 34km e ainda assim faltaram 500g que tirei correndo as das 8 as 9h ; Não é fácil sem atalhos , correndo , suco de abacaxi , chás diureticos e diminuindo gradativamente o liquido é díficil mas ao menos é seguro comparado ao uso de drogas, nesse relato não partiamos de um shape já seco para desidratado , partiamos de um corpo normal fora de treino com liquido retido e apenas eliminavamos os excessos , porque depois de uma semana da competição não tinha voltado ainda os 45kg , mas por volta de 42 43 ,41 (informação caso alguém queira vir usar o argumento de 'ah mas vocês estavam desidratando além do normal bláblá" ) 

o resultado de alguns casos dos usuarios de diureticos que conviveram comigo nesses últimos 5 6 anos : Problemas renais (Pedras renais, falha renal, perda de funções renais) , Problemas de pressão , resistencia a insulina , variações do açucar no sangue e um caso mais grave que aconteceu infelizmente com um conhecido próximo : Leucemia , devido aos muitos anos perdendo liquido pré competição e quedas bruscas de sódio, calcio e minerais ; apesar dele ter se recuperado ficou comprometido em diversas áreas da vida o levando inclusive a abandonar o esporte . existe a teoria , existe a prática , nos muitos estudos que eu vejo os atletas estudados não são de alto rendimento , atletas amadores não são parametro de estudo porque não estão expostos ao mesmo extremo e excessos que os de alto rendimento , passei dos meus 11 aos 13 anos fazendo dieta restrita a 1 pão por dia , pouca água , algumas frutas e salmão com um punhado de arroz no almoço e janta , apesar disso não tive nenhum problema e meus exames sempre foram normais , por que ? genética, metabolismo não sei , a comprovação empirica > Teoria . Dizer que perder liquido retido é fácil me parece duas possibilidades : uso de drogas ou saunas ou então falta de experiencia pessoal na prática ; nos bastidores é bem diferente , você quer ver um exemplo ? Eu não consumo nada de soja faz uns dois anos ou três , mas quando eu consumia o whey de soja meus ganhos musculares eram maiores e minha recuperação mais rápida , porém minha testo diminuia e a longo prazo não era benefico  já com albumina minha recuperação era mais lenta porém a testo aumentava , eu não precisei ficar achando nenhum cientista que fez uma pesquisa de três meses de observação com atletas médios e não achou diferença nenhuma entre as proteínas , eu vi na prática o que acontece comigo , assim como meus amigos de equipe .

Tinha um cara na academia gigante , pesava em torno de 120kg de massa muscular pura e fazia uns exercicios da era old school que o instrutor vinha cheio de doce falando ser prejudicial ao escambal todo , baseado em pesquisas dali , textinhos daqui , cientista fulano estudioso deltrano etc... ele disse pra mim " Cara , faça o que dá certo , os campeões não estão nem aí pra essas bobeiras de debates teóricos , dizem que o colesterol sobe com ovo , como 30 ovos por dia , tenho 46 anos e já vi muitos amigos vegetarianos com problemas de coração e eu aqui malhando todo dia , com altas doses de ovo sem problema nenhum." muitas pesquisas eu vejo que são igual a previsão do tempo : na chuva faz sol e no sol faz chuva . No dia que eu ver pesquisas com atletas como : Phelps , Bolt, jay cutler , ronnie coleman , Giba , ronaldinho , ou seja , os caras que tão ali no profissional sendo comparados entre si , numa pesquisa de no minimo 4 anos ( que é o ciclo olimpico) sendo vigiados á risca , aí sim, "METÓDOS para eliminar água de maneira eficiente." , Qualquer atleta de alto rendimento sabe bem do que funciona ou não , do que é ilicito ou não , mas iludir as pessoas normais dizendo ser fácil e receitando cafeína , água tantas horas e etc.. é errado.

Sabe como perdemos água antes de subir no palco ? O dia anterior 0 água , o dia pré véspera , dois copos , esteira pra caramba , dormir de casaco , correr com sal grosso na pele , na semana da competição , zero sal , comida sem sal nenhum etc...

Desculpe o textão mas dizer que é fácil perder liquido foi demais pra mim

Postado
27 minutos atrás, Israel V disse:

Desculpe o textão mas dizer que é fácil perder liquido foi demais pra mim

Cara, acho que vc tá pegando um extremo e tentando generalizar. Primeiro, uma coisa é perder a retenção adquirida por conta de alimentação, estresse, entre outros, em 1-2 semanas; outra coisa é tirar uma retenção em 1-2 dias pra bater o peso em uma competição. Segundo, tem uma diferença entre eliminar retenção e depletar - me parece que no seu relato, vc precisava além de eliminar alguma retenção, depletar líquido e glicogênio. E tudo isso com um BF já baixo. Os bodybuilders vivem disso e não é fácil - eliminar toda retenção, depletar e supercompensar glicogênio.

Então mantenho minha opinião: eliminar retenção não é difícil. Dizer isso é bem diferente de dizer que perder 7-8kg em 24h, como Popó, por exemplo, fazia antes da pesagem, é fácil ;)

Postado
19 horas atrás, busarello disse:

discordo. veja isso:

https://cienciadanutricao.blogspot.com.br/2014/02/calorias-perda-de-peso-com-uma-dieta-de.html?showComment=1511267795574#c7866724042915550520

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...