Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
  Em 22/11/2017 em 15:20, Shrödinger disse:

Mantenho o desafio:

Vc tá defendendo que um bulk com alimentos ditos limpos melhora o particionamento. Gostaria de ver uma evidência disso.

Expandir  

Gostaria de ver respostas plausiveis , faço uma pergunta e a resposta vem um desafio kk

• Supermoderador
Postado
  Em 22/11/2017 em 17:39, Israel V disse:

Gostaria de ver respostas plausiveis , faço uma pergunta e a resposta vem um desafio kk

Expandir  

O problema é que suas afirmações são baseadas apenas em sua opinião. O que está sendo proposto é que você mesmo verifique-as tentando achar algum estudo que as corrobore.

Em 22/11/2017 em 09:47, Israel V disse:

um super de 1000 kcals limpo NÃO é o mesmo que um super de 1000 Kcals sujo

Expandir  

Começando por aqui. A diferença na composição corporal entre estes dois exemplos que você citou é irrelevante. Superávit calórico é superávit calórico, quer venha de paçoca com coca cola ou frango com batata doce.

Postado
  Em 22/11/2017 em 18:01, busarello disse:

O problema é que suas afirmações são baseadas apenas em sua opinião. O que está sendo proposto é que você mesmo verifique-as tentando achar algum estudo que as corrobore.

Começando por aqui. A diferença na composição corporal entre estes dois exemplos que você citou é irrelevante. Superávit calórico é superávit calórico, quer venha de paçoca com coca cola ou frango com batata doce.

Expandir  

Entendi , não sabia que coca cola com paçoca equivalia ao mesmo que frango com batata doce pro desenvolvimento muscular, todos esses anos perdendo meu tempo com ovos crus 

Em 22/11/2017 em 18:00, Shrödinger disse:

Não percebi que vc fez um pergunta. Repita aí a pergunta, que se eu souber responder, responderei aqui ;) 

Expandir  

O fator sódico muito maior no sujo é indiferente para o ganho de peso ? ou apenas o fator calórico vai determinar o peso deixando o sódio x retenção de lado ?

Postado
  Em 22/11/2017 em 18:28, Israel V disse:

O fator sódico muito maior no sujo é indiferente para o ganho de peso ? ou apenas o fator calórico vai determinar o peso deixando o sódio x retenção de lado ?

Expandir  

A variação na ingestão de sódio influencia na retenção e não a quantidade de sódio. Martin Berkhan corrobora com esse pensamento:

The most common reason people hold water is due to shifts in sodium balance. Going from a low baseline intake of sodium to sudden and high intakes can have dramatic effects on your visual appearance (which any bodybuilding-competitor can attest to). Conversely, reducing sodium can have the opposite effect and cause water loss. This is all about relative and not absolute numbers; it's not high sodium per se that cause water retention/water loss, but deviations from the habitual intake. The solution therefore is to reduce sodium to a level below baseline. So for a day or two...

Expandir  

http://www.leangains.com/2010/01/how-to-deal-with-water-retention-part_28.html

Além disso, retenção líquida não é massa muscular nem gordura e pode ser facilmente eliminada - no artigo linkado acima há várias estratégias pra isso.

Postado

Entendi , não sabia que coca cola com paçoca equivalia ao mesmo que frango com batata doce pro desenvolvimento muscular, todos esses anos perdendo meu tempo com ovos crus 

Expandir  

Se a coca cola com paçoca tiver os mesmos macros do frango...

• Supermoderador
Postado

não sabia que coca cola com paçoca equivalia ao mesmo que frango com batata doce pro desenvolvimento muscular

Expandir  

Sugiro que releia e reinterprete. Falávamos sobre o superavit e não sobre o todo.

Postado
  Em 22/11/2017 em 19:42, Shrödinger disse:

A variação na ingestão de sódio influencia na retenção e não a quantidade de sódio. Martin Berkhan corrobora com esse pensamento:

http://www.leangains.com/2010/01/how-to-deal-with-water-retention-part_28.html

Além disso, retenção líquida não é massa muscular nem gordura e pode ser facilmente eliminada - no artigo linkado acima há várias estratégias pra isso.

Expandir  

Não é facilmente eliminada mesmo , sou atleta de alto rendimento desde os 12 anos e por vezes pra descer de categoria tinhamos que perder 2 3 4 5kg , nosso bf já por volta dos 7 8 % , perder gordura era inviavel pois já estava baixissima e ganhar gordura fora do periodo de competição também, pois na luta gordura acumulada é inutil , então eu sei bem como é perder água , é dificil pra Caraca , levavamos uma semana correndo 10km por dia e diminuindo a ingestão de água e alimentos com teor de água alto , sódio tinha que ser nulo praticamente apenas o necessário diário , claro que tinham os caras que tomavam lasix , furosemida , laxante etc e ficavam sentados no dia anterior perdendo peso rapidamente, como você citou , mas pra quem não apelava e colocava a saúde em risco é bem diferente , na véspera do meu pan americano na argentina eu tinha 12 anos e tinha que descer para a categoria -38kg e estava pesando 42kg e já havia perdido 3kg , então fui para a pista olimpica do CT e comecei a correr, corri das 6 da manhã até as 3 da madrugada , corri exatos 34km e ainda assim faltaram 500g que tirei correndo as das 8 as 9h ; Não é fácil sem atalhos , correndo , suco de abacaxi , chás diureticos e diminuindo gradativamente o liquido é díficil mas ao menos é seguro comparado ao uso de drogas, nesse relato não partiamos de um shape já seco para desidratado , partiamos de um corpo normal fora de treino com liquido retido e apenas eliminavamos os excessos , porque depois de uma semana da competição não tinha voltado ainda os 45kg , mas por volta de 42 43 ,41 (informação caso alguém queira vir usar o argumento de 'ah mas vocês estavam desidratando além do normal bláblá" ) 

o resultado de alguns casos dos usuarios de diureticos que conviveram comigo nesses últimos 5 6 anos : Problemas renais (Pedras renais, falha renal, perda de funções renais) , Problemas de pressão , resistencia a insulina , variações do açucar no sangue e um caso mais grave que aconteceu infelizmente com um conhecido próximo : Leucemia , devido aos muitos anos perdendo liquido pré competição e quedas bruscas de sódio, calcio e minerais ; apesar dele ter se recuperado ficou comprometido em diversas áreas da vida o levando inclusive a abandonar o esporte . existe a teoria , existe a prática , nos muitos estudos que eu vejo os atletas estudados não são de alto rendimento , atletas amadores não são parametro de estudo porque não estão expostos ao mesmo extremo e excessos que os de alto rendimento , passei dos meus 11 aos 13 anos fazendo dieta restrita a 1 pão por dia , pouca água , algumas frutas e salmão com um punhado de arroz no almoço e janta , apesar disso não tive nenhum problema e meus exames sempre foram normais , por que ? genética, metabolismo não sei , a comprovação empirica > Teoria . Dizer que perder liquido retido é fácil me parece duas possibilidades : uso de drogas ou saunas ou então falta de experiencia pessoal na prática ; nos bastidores é bem diferente , você quer ver um exemplo ? Eu não consumo nada de soja faz uns dois anos ou três , mas quando eu consumia o whey de soja meus ganhos musculares eram maiores e minha recuperação mais rápida , porém minha testo diminuia e a longo prazo não era benefico  já com albumina minha recuperação era mais lenta porém a testo aumentava , eu não precisei ficar achando nenhum cientista que fez uma pesquisa de três meses de observação com atletas médios e não achou diferença nenhuma entre as proteínas , eu vi na prática o que acontece comigo , assim como meus amigos de equipe .

Tinha um cara na academia gigante , pesava em torno de 120kg de massa muscular pura e fazia uns exercicios da era old school que o instrutor vinha cheio de doce falando ser prejudicial ao escambal todo , baseado em pesquisas dali , textinhos daqui , cientista fulano estudioso deltrano etc... ele disse pra mim " Cara , faça o que dá certo , os campeões não estão nem aí pra essas bobeiras de debates teóricos , dizem que o colesterol sobe com ovo , como 30 ovos por dia , tenho 46 anos e já vi muitos amigos vegetarianos com problemas de coração e eu aqui malhando todo dia , com altas doses de ovo sem problema nenhum." muitas pesquisas eu vejo que são igual a previsão do tempo : na chuva faz sol e no sol faz chuva . No dia que eu ver pesquisas com atletas como : Phelps , Bolt, jay cutler , ronnie coleman , Giba , ronaldinho , ou seja , os caras que tão ali no profissional sendo comparados entre si , numa pesquisa de no minimo 4 anos ( que é o ciclo olimpico) sendo vigiados á risca , aí sim, "METÓDOS para eliminar água de maneira eficiente." , Qualquer atleta de alto rendimento sabe bem do que funciona ou não , do que é ilicito ou não , mas iludir as pessoas normais dizendo ser fácil e receitando cafeína , água tantas horas e etc.. é errado.

Sabe como perdemos água antes de subir no palco ? O dia anterior 0 água , o dia pré véspera , dois copos , esteira pra caramba , dormir de casaco , correr com sal grosso na pele , na semana da competição , zero sal , comida sem sal nenhum etc...

Desculpe o textão mas dizer que é fácil perder liquido foi demais pra mim

Postado
  Em 23/11/2017 em 12:03, Israel V disse:

Desculpe o textão mas dizer que é fácil perder liquido foi demais pra mim

Expandir  

Cara, acho que vc tá pegando um extremo e tentando generalizar. Primeiro, uma coisa é perder a retenção adquirida por conta de alimentação, estresse, entre outros, em 1-2 semanas; outra coisa é tirar uma retenção em 1-2 dias pra bater o peso em uma competição. Segundo, tem uma diferença entre eliminar retenção e depletar - me parece que no seu relato, vc precisava além de eliminar alguma retenção, depletar líquido e glicogênio. E tudo isso com um BF já baixo. Os bodybuilders vivem disso e não é fácil - eliminar toda retenção, depletar e supercompensar glicogênio.

Então mantenho minha opinião: eliminar retenção não é difícil. Dizer isso é bem diferente de dizer que perder 7-8kg em 24h, como Popó, por exemplo, fazia antes da pesagem, é fácil ;)

Postado
  Em 22/11/2017 em 18:01, busarello disse:

Expandir  

discordo. veja isso:

https://cienciadanutricao.blogspot.com.br/2014/02/calorias-perda-de-peso-com-uma-dieta-de.html?showComment=1511267795574#c7866724042915550520

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...