Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário de uma ex-sanfona (péssimo título, eu sei)

Frances Ha

Posts Recomendados

Agora postando a dieta que venho seguindo desde fevereiro com leves alterações, como por exemplo: não curto batata doce (100g estava sendo um calvário, haha), então logo substitui por macaxeira (amo!) - as modificações foram obecedendo às proporções.

Café da manhã
Tapioca com coco, chia, aveia ou gergelim 50,00g  
Ovo mexido - 2 und. 100,00g
Queijo ricota 30,00g  
Calorias:  292,20kcal
Lanche
Castanha-de-caju 30,00g  
Calorias: 182,13kcal
Almoço
Salada mista variada 80,00g  
Arroz integral (cozido) 50,00g
Feijão simples temperado 90,00g
 Peito de frango (grelhado, assado ou cozido) 100,00g
 Azeite de oliva extra virgem 5,00ml
  Calorias: 325,77kcal
Lanche
Batata doce (cozida) 100,00g
Calorias: 215,42kcal
Janta
 Crepeoca ou tapioca 65,00g
 Calorias: 344,31kcal
Ceia
Iogurte 200,00g
 Castanha-de-caju ou abacate (100g) 30,00g
 Calorias: 310,16kcal

Total de calorias: 1.670,00kcal

PS: Esta foi a dieta do BF 42% p/ 23% :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pessoal boa noite,

Sábado (11/11) foi um dia de pouco (ou nada) de exercício. Nadei no tanque (se é que aquilo lá foi nado) uns 40 minutos. Sofri um pouco, sei lá, desaprendi a nadar, só pode, rs. Acabei com uma dor chatinha no lado esquerdo do pescoço.

#####

Hoje malhei meus bracinhos de gordamorfa. Treino bom. Incorperei umas dicas daqui do fórum, :), menos repetição e mais pesinho nas ombreiras. E, finalmente, me acertei no posterior de ombro fazendo levantamento de halteres fixos com inclinação para frente 3x8+ crucifixo invertido 3x8.

Iniciei a dieta para ganho de massa. Irei introduzir os carbos gradativamente, pois só faltei infartar de comida no primeiro lanche, haha. Sério, senti até meu estômago dilatando, #dramaqueen. Porém não vou arregar, penso em suplementar apenas quando for realmente necessário. Sei que as poucos vou me acostumando com o novo volume de comida.  Espero. Se alguém tiver alguma dica fantástica de como tornar mais tranquila a transição de cutting para bulking não se reprima, please.

Até,

F.H

Link para o comentário

Em 10/11/2017 em 19:32, Frances Ha disse:

Café da manhã
Tapioca com coco, chia, aveia ou gergelim 50,00g  
Ovo mexido - 2 und. 100,00g
Queijo ricota 30,00g  
Calorias:  292,20kcal
Lanche
Castanha-de-caju 30,00g  
Calorias: 182,13kcal
Almoço
Arroz integral (cozido) 50,00g
Feijão simples temperado 90,00g
  Calorias: 325,77kcal
Lanche
Batata doce (cozida) 100,00g
Calorias: 215,42kcal
Janta
 Crepeoca ou tapioca 65,00g
 Calorias: 344,31kcal
Ceia
Iogurte 200,00g
 Castanha-de-caju ou abacate (100g) 30,00g
 Calorias: 310,16kcal

Total de calorias: 1.670,00kcal

PS: Esta foi a dieta do BF 42% p/ 23% :)

Com todo o respeito, mas você não me parece ser o tipo de pessoa que irá gostar de permanecer nesse tipo de dieta por muito tempo. Li tudo o que você no fórum até agora (sim, eu tenho problemas) e acredito que se você não der uma "relaxada" nessa sua dieta, logo logo estará reclamando aqui no seu diário que fez merda porque estava estressada e tal. Dieta regrada é algo extremamente desgastante. Foque somente em manter o déficit calórico e mandar proteína para dentro. Você não é uma atleta de elite para ter que ficar noiada com esse lance de carboidratos e tal.

E por que tantas refeições? Não seriam melhor somente 3 ou 4? O resultado será o mesmo.

Lembre-se do meu comentário naquele outro tópico seu. Aquelas dicas valem ouro.

#Paz

Editado por Zé Ninguém
Link para o comentário

Agora, Zé Ninguém disse:

Com todo o respeito, mas você não me parece ser o tipo de pessoa que irá gostar de permanecer nesse tipo de dieta por muito tempo. Li tudo o que você no fórum até agora (sim, eu tenho problemas) e acredito que se você não der uma "relaxada" nessa sua dieta, logo logo estará reclamando aqui no seu diário que fez merda porque estava estressada e tal. Dieta regrada é algo extremamente desgastante.

E por que tantas refeições? Não seriam melhor somente 3 ou 4? O resultado será o mesmo.

#Paz

Concordo. Na minha opinião, em muitos casos o termo dieta não deve ser usado por N motivos: desmotivação, "medo" da palavra dieta, etc. Eu faria uma reeducação alimentar, e aos poucos.

Sabe aquele refrigerante no almoço? Corte aos poucos. Aquele doce no pós-almoço? Corte. E assim vai indo, adicionando alimentos mais saudáveis no seu dia-a-dia. A maioria das pessoas que fazem essas mudanças drásticas acabam desistindo.

Minha opinião (:

Link para o comentário

Boa noite pessoal,

Então, primeiramente esse diário é muito desorganizado e sem critério. Uma vergonha, eu sei. Se você ainda o lê mesmo assim, muito obrigada, :). Fico navegando pelos diários de alguns do fórum, e tenho certeza que até o Proust teria inveja, caso fosse vivo e publicasse diários à lá em busca do shape perdido, craro. O problema é que a leigona aqui sente dificuldade de entender alguns sem tabela de figuras, de siglas e glossário como suporte, e lá vou eu googlar toda hora, haha. Calistenia, sua linda.

Como já tá avacalhado, prometo ser mais organizada doravante.

####

Hoje treinei perna. Foi um treino bem geralzão (assim creio, rs). Acho que foi repetição deeeemais.

Agachamento livre - 3x17/15/13 (não me perguntem de onde inventei tanta repetição)

Hack 3x12

Leg press 3x10

Extensora 3x15

Flexora 3x15

Adução + abdução 3x12+12

Glúteo/polia baixa + calf alto - 4x10x20

#####

Dieta hoje foi 100%. Porém ainda na maciota (ficou péssimo, às vezes falta sinônimo mesmo) com a introdução dos carbos.

Amanhã feriado farei uma viagem curtinha e já fiz minhas 1224424345 marmitas pra desespero do namo, rs. Antevejo um dia de "você está sendo muito radical", tsc, tsc.

Bom feriado a todos,

F.H

PS: Minha gata, a Biloca, tá viciada em frango. Tadinha.

Editado por Frances Ha
Link para o comentário

23 hours ago, Zé Ninguém said:

Com todo o respeito, mas você não me parece ser o tipo de pessoa que irá gostar de permanecer nesse tipo de dieta por muito tempo. Li tudo o que você no fórum até agora (sim, eu tenho problemas) e acredito que se você não der uma "relaxada" nessa sua dieta, logo logo estará reclamando aqui no seu diário que fez merda porque estava estressada e tal. Dieta regrada é algo extremamente desgastante. Foque somente em manter o déficit calórico e mandar proteína para dentro. Você não é uma atleta de elite para ter que ficar noiada com esse lance de carboidratos e tal.

#Paz

Zé (posso chamar assim? rs) não precisa de tanto respeito assim, oh. É só uma opinião, né. Entendo seu ponto, até porque ser flexível torna qualquer queda menos dramática, culposa e por aí vai. Não sei qual foi a primeira impressão que você teve de mim, mas chegar meio estroina 'topicando', haha, no fórum não ajudou muito, acredito. Eu tenho consciência da dificuldade a qual é manter uma dieta restrita a longo prazo, sem ilusões. No momento "até aqui tudo bem, até aqui tudo bem, até aqui tudo bem...", como diz num filme francês (La Haine) que gosto pra caralho.

23 hours ago, MarcioMe said:

Concordo. Na minha opinião, em muitos casos o termo dieta não deve ser usado por N motivos: desmotivação, "medo" da palavra dieta, etc. Eu faria uma reeducação alimentar, e aos poucos.

Sabe aquele refrigerante no almoço? Corte aos poucos. Aquele doce no pós-almoço? Corte. E assim vai indo, adicionando alimentos mais saudáveis no seu dia-a-dia. A maioria das pessoas que fazem essas mudanças drásticas acabam desistindo.

Minha opinião (:

Você de complozinho com o Zé, né. Brincando, viu. Obrigada pela visita, tá. E, sim, tô sempre repensando até que ponto a dieta rígida vale a pena.

Abs (abs de trincado, craro, rs).

Link para o comentário

10 hours ago, Anna Paulaa said:

Acompanhando. Se você puder relatar o que tem feito para segurar a ansiedade durante a dieta, seria ótimo. É quase um ano ?

Então "a gente se acostuma" não é uma boa resposta né? Vai se adaptando pelo menos. No meu caso foram anos indo e vindo, pois não existia uma alimentação regrada, mudança de hábitos pra valer. Era tudo momentâneo, sabe, perdia rápido e ganhava mais rápido ainda. O objetivo era voltar a usar as calças 40 e não passava disso, rs. Mudar dói, sempre, e não parou ainda.

Quando estava no meu quinto ano de efeito sanfona, sim, CINCO anos - 2011, 2012, 2013 - houve um milagre - 2015 e 2016 - já estava em um nível de axaustão mental e física que você nem queira imaginar, aí falei, grosso e alto, comigo mesmo, dizendo: Mana, para disso!, Cê é melhor do que essa compulsão de descontar seu emocional na comida. Não fode mais o nosso corpo e mente em 2017, please". Agora, sem zoeira, o que quero dizer é que me propus a mudar, ou melhor, encarar o longo processo que é mudar sem atalhos, sem firulas.

No começo fiz o que sempre fazia que era fechar a boca, comer só comida de verdade, leia-se cortar toda a trecada industrializada, mas dessa vez fui mais radical ao cortar totalmente meu amiguinho açúcar, e sinceramente foi melhor presente de Natal que me dei em anos. E o segundo passo foi encontrar um bom nutricionista para me direcionar. Caso você não tenha possibilidade de pagar um nutricionista, tenho certo que aqui no fórum será possível montar uma alimentação equilibrada de responsa, :).

Se o começo foi difícil? Nooooooossa. Imagina cê ser a cozinheira oficial de gordice doce da família e amigos e continuar a ser, mas não experimentar nadinha? Foi uma barra. Mas desde sempre, e isso eu emprego para tudo na vida, as escolhas eram minhas, eu precisava arcá-las e ninguém deveria se sentir prejudicado por elas. Se a sobrinha quer ir no mcdonald's, a gente leva do mesmo jeito. Se o namorado pede no restaurante o prato mais corta os pulsos de ex-gordo, haha, a gente se vinga dele de outras formas, rs, e não será sendo a mala prosélita da alimentação saudável, afff. Se os amigos pedem pra você levar biscoito de canela, você leva, viu.

A amiguinha ansiedade tá juntinho aqui de mim, ela sente falta do amiguinho açúcar às vezes, mas já percebeu que os 'nãos' se tornaram hábito e a recusa começou a ser natural. Afinal cê não morre sem bolo de chocolate, né?

No início do ano retomei a terapia por conta de algumas oscilações e também pelo medo de substituir a compulsão alimentar por qualquer outra coisa, sei lá, nunca se sabe, rs. Se não ajuda, não atrapalha. Se puder e quiser fazer terapia é de valia no desabafo semanal, e melhor ainda se de quebra encontrar um profissional empático e de sua confiança.

A meditação também entrou pra valer no início do ano. Há anos leio sobre os benefícios de incorporá-la na prática diária, mas sempre fui deixando pra depois. Já há estudos que a ligam com benefícios cognitivos e psicológicos que se estendem ao longo dia. Nosso cérebro é mais plástico do que a gente supõe, né. A prática mesmo aprendi, ou tento, difícillllll, num centro budista, mas na internet tem bastante informação de como começar em casa. Eu particurlamente gosto de ir ao centro por conta das discussões que me ajudam em outras questões internas. Caso você queria saber mais um pouco é só dizer, aí mando uma mensagem privada pra você.

Enfim, alonguei demais e não disse nada com nada, haha.

Coisas de Frances Ha.

Editado por Frances Ha
Link para o comentário

oa noite pessoal,

Mais um capítulo de em busca do shape perdido, vamos lá:

Ando morta de cansada, mesmo. Quanto mais eu como mais cansada fico. Alguém que é maromba responsa, ou não,  pode dizer se é comum no início do bulking tá morta nas calças de tanta comida? Sério. E, olhe, tô comendo nem o ideal, procurando mesmo bater as proteínas, pois os carbos tão passando longe.

Hoje passeei com os meus tríceps molengas pela academia, seguiu-se assim:

• Supino reto + crucifixo inclinado - 3x 10 + 12
  • Desenvolvimento + Elevação lateral - 3x 8 + 12
  • Tríceps pulley - 3 por 1 - 4x10
  • Tríceps paralela + rosca francesa - 4x10 + 15
  • Puxada frontal - 3 por 1 - 4x 10 + 15
  • Remada convergente - amplo + neutro - 3x 15+12
  • Remada baixa + rosta alternada - 3x20 + 15.

Percebem? Muito volume. Preciso rever esses meus treinos, vivo dizendo isso, e agora vivo digitando também.

Dieta na sofrência da ingestão, afff, ainda.

Até,

F.H

Editado por Frances Ha
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...