Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia Galera, antes de tudo agradeço quem puder me ajudar com essa pergunta !

Sempre eu e alguns amigos fazemos queda de braço porém bem diferente dessas que ocorrem nas confederações , nas nossas regras tem que estar : sentado , não existe apoio pra mão livre , não pode usar o peso do corpo e nem deitar sobre os braços,não tirar o cotovelo da mesa, quem levantar perdeu etc... Fazemos isso pra realmente ver quem tem o braço mais forte , o esporte profissional sempre vai ser diferente pois terá regras , técnicas e mil coisas envolvidas no processo , mas eu gostaria de saber de quem compete ou já competiu e entende do assunto o por que de se usar esses "cheats" , Eu como atleta sempre achei que o esporte deveria chamar a atenção do publico , porém sempre que as pessoas fora do meio vem os combates eles dizem "isso é roubo" , "aí não vale" , então gostaria de saber

*É realmente necessário utilizar o corpo nos combates ?

*O apoio da mão livre não é uma forma de ajuda ?

*Não seria mais  chamativo um combate de braço como aqueles da escola ? sentados ambos na carteira usando o braço pra ver quem vence?

*Essas  técnicas são para evitar lesões ou tem outro objetivo ?

Agradeço quem quiser expor opiniões e responder as perguntas , não sou competidor e nem pretendo (também não pretendo mudar nosso estilo de queda de braço porque nosso objetivo é ver quem tem o braço mais forte) - ah ! a única coisa que vale é a torção de pulso 

Publicidade

Postado

Eu já participei de alguns torneios. Cheguei a ser líder em um ranking de pesados. 

1- O corpo ajuda, não é só o braço que atua, mas também a dorsal, peito, trapézio etc...

2- Acho que é para não virar, se for sem apoio o cara vira dependendo da técnica que estiver usando.

3- Era esse o que o pessoal fazia, já que é difícil arranjar uma mesa profissional. 

4- O único objetivo é ganhar, é válido o uso de técnicas. 

• Supermoderador
Postado
5 horas atrás, Israel V disse:

nosso objetivo é ver quem tem o braço mais forte

Só um detalhe: Força é relativo.

Nenhuma das alternativas (tanto a sua versão quanto a convencional) medem "força no braço" mas sim a capacidade de efetuar melhor cada movimento e ser mais efetivo contra outro.

É praticamente impossível isolar apenas o braço e medir a sua "força" ou capacidade de executar trabalho.

A forma tradicional de "queda de braço" é um tipo de luta onde se pretende ser mais eficiente em derrubar o braço do oponente antes de ter o seu derrubado. Algo bem distante de " medir forças ". Neste caso, quase sempre ganha quem é mais rápido e consegue usar melhor o conjunto todo, desde a dorsal até o punho. Transferir força do tronco para o braço requer uma técnica apurada. É como no supino reto: Empurrar a barra é relativamente fácil, transferir força das pernas para a barra através do core já é outra história...

Outro detalhe, não esqueçam que força, em se tratando do corpo humano, é uma questão muito mais neural do que muscular... Na queda de braço, por exemplo, velocidade (capacidade neural de ativar a musculatura alvo) é extremamente importante...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...