Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que vocês fazem quando o desânimo com a dieta bate?

Frances Ha

Posts Recomendados

eu gosto de ver meus ganhos. quando vejo que meu corpo tá respondendo me animo mais e mais. 

pra mim,não tem nada mais motivador do que minha própria evolução. 

é cansativo.. todos nós sabemos,mas é bem compensatório no final. 

e já ia me esquecendo.. uso cannabis. me acalma,diminui minha ansiedade e me destrai bastante.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hour ago, busarello said:

Seu relato é controverso. A primeira parte denota alguém que desconta ansiedades e frustrações em comida ( e, por isso, engorda). Ao final você afirma que quando bate cansaço ou ansiedade, não come...

O que eu faria:

- Psicologo, para tratar a ansiedade;

- Buscar um esporte que te agrade, que você faça por prazer. Nadar, correr, pedalar, etc. De preferência um esporte mais " aeróbico";

- 23% de gordura é razoável, mas dá para melhorar bastante, de forma tranquila, e manter, também de forma tranquila;

- Converse com o(a) nutricionista. Dieta não tem que ser sofrida. Normalmente dieta restritiva é chata, mas dá para inserir coisas que você realmente gosta e, aos poucos, fazer você gostar de outras. Não é por o seu peso (e BF) ser elevado que você não pode comer um doce, tomar uma cerveja ou qualquer outra coisa " que não é saudável mas que você gosta". Há que existir controle, parcimônia, bom senso. Eu sei que a compulsão bate, as vezes, e, portanto, é melhor nem começar. MAS dá para aprender a se controlar também. 

- 42% para 23% foi um belo passo. Congratule-se, fique feliz consigo mesma e com sua força de vontade. MAS foque em dar um passo de cada vez. E lembre que as vezes a gente dá uns passos pra trás, recupera o equilíbrio e continua avançando depois.

Olá busarello,

Olha, talvez seja controverso, pois comecei pelo final, rs, ou seja, do momendo em que tenho tentado mudar o minha mente e corpo, daí no meio dos comentários jogo a história louca da mina sanfona, haha.

O desânimo do momento, acredito, é pela sucessão de coisas chatinhas, sabe. Fiz uma cirurgia no olho esquerdo em meados de setembro, inflamou demais e o ofatal só assegurou o retorno aos treinos três semanas depois. Foi horrível esse período, dieta super regrada, porém sem musculação só faltei pirar, :/. Voltei aos treinos e uma semana depois precisei parar novamente, pois mudei de endereço. Enfim, outro processo.

Sinto que estagnei na dieta, ela não é difícil de seguí-la, e há sim uma lista com as correlações nutricionais às quais posso ir fazendo alterações. Exemplo: 100g de bata doce cozida = 61 de mandioca cozida = 30g  pão integral (decorei a porra toda das correlações, haha), etc.

O acúmulo de tudo das últimas semanas me deixaram cansada pra seguir tudo lindinho, sabe. Eu perdi a total vontade de sair da deita, mesmo, não tenho a menor saudade dos bolos de chocolate que fazia de madrugada, rs.

O problema é que ausência de vontade de comer compulsivamente, noto, foi substituída pela ausência de vontade de comer qualquer outra coisa quando me sinto sobrecarregada e estressada, e isso, claro, envolve a demanda da vida regrada, o tal escolher, comprar, cozinhar, pesar, comer, comer, comer, como falei lá. Assim não é saudade da vida fat, tá.

Hoje irei fazer minha avaliação, tô um pouco frustrada, sei lá. Porém sinto que é pra frente que se anda, sempre. :)

6 minutes ago, theflash said:

eu gosto de ver meus ganhos. quando vejo que meu corpo tá respondendo me animo mais e mais. 

pra mim,não tem nada mais motivador do que minha própria evolução. 

é cansativo.. todos nós sabemos,mas é bem compensatório no final. 

e já ia me esquecendo.. uso cannabis. me acalma,diminui minha ansiedade e me destrai bastante.  

Cara, sou a única pessoa que conheço que passou pelas Ciências Sociais e não sabe tragar maconha. Haha.

Link para o comentário

Qualquer coisa que te tire da zona de conforto vai te causar essa sensação. Isso funciona com alimentação, exercícios, estudos e etc. O que nós fazemos? Continuamos a lutar, é claro. O que você pode fazer é deixar as coisas o mais simples possível (do jeito certo) pra diminuir essa sensação de desconforto.

Link para o comentário

Eu também não tenho problemas com Dieta. Acho que a maioria se acostumou tanto a só comer um tipo de alimento que acaba sentindo muitas dificuldades. Graças a Deus eu como quase de tudo, Saladas mesmo...cenoura, agrião, tomate, brocolis etc, sinto um gosto tão prazeroso qto chocolate.

Mas tudo é questão de costume, eu mesmo quando vou numa irmã minha ( tenho 3 ) esta em questão cozinha super bem, o feião da vontade de pegar umas 3 vezes. Então isso ajuda, comida gostosa n tem erro.

Acho que a pessoa realmente tem q saber o que ela quer e aonde quer realmente chegar. Não da tb pra querer um shape dos sonhos toda hora indo atrás de açucar.

Se a pessoa não tiver nenhum problema na saude dela ( façam sempre exames ) e não querer nada do tipo tanquinho, acho tranquilo..não precisa se preocupar tanto mas ainda sim precisa ficar atendo as calorias seja qual for o objetivo. Mas, para aqueles que querem realmente ter um corpo por dentro e por fora bem evoluido façam realmente uma Dieta de verdade, pois não ha outros caminhos.

Tb acho importante tratar o psicologico, principalmente pra quem sempre foi gordinho e sofre mais ao ficar sem doces.

Link para o comentário

É sempre a desgraça do psicologico que fode... o que mais destroi minha motivaçao é isolamento e tédio...

Estou na busca pelo autoconhecimento e vi que so fiz burrada, investi em jogos de PC sendo que minha paixao é PS2, quando o ps2 voltar vou ter muita distraçao, prazer e bem estar... isso é importante. nao tem nada pra fazer aqui em casa (nada que eu goste) e isso me lasca.

A epocas mais dificeis de seguir a dieta é nos feriados prolongados, pq eu estudo o dia todo e a escola me distrai muito, e toda aquela convivência social me deixa aLEGRE, e quando teve um feriado prolongado (5 dias sem aula) eu fiquei na merda, pq se nao vou pra escola fico só em casa, nao saio com amigos,etc (so saio pra treinar e comprar comida) e a falta de prazer e bem estar vai me consumindo, e cada vez mais o corpo pede açucar, e rodizios de pizza, a vontade de chutar o balde é grande...

Se eu tivesse um PS2 pra jogar, minha vida ia ficar melhor, ate seguir dieta seria mais facil :/

RESUMO:;  evite isolamento e busque ao maximo o prazer em coisas que nao vao prejudicar sua dieta hhahaa

Link para o comentário

12 horas atrás, Maluco do contra disse:

É sempre a desgraça do psicologico que fode... o que mais destroi minha motivaçao é isolamento e tédio...

Estou na busca pelo autoconhecimento e vi que so fiz burrada, investi em jogos de PC sendo que minha paixao é PS2, quando o ps2 voltar vou ter muita distraçao, prazer e bem estar... isso é importante. nao tem nada pra fazer aqui em casa (nada que eu goste) e isso me lasca.

Você está ligado que é possível emular os jogos de PS1 e PS2 no PC né? Não precisa ter uma máquina muito potente para isso. Com um notebook mediano já dá para brincar legal. Dá para encontrar os jogos na internet gratuitamente. Você pode até usar um controle de PS2 para jogar. Ele só precisa ter entrada USB.

Editado por Zé Ninguém
Link para o comentário

Esse lance do tédio também é foda. Se eu fico entediado, desconto em comida também. Não tem acontecido ultimamente...mas o pior é que a vontade é sempre por comer porcaria.

Link para o comentário

Dieta flexível (IIFYM) + Jejum Intermitente (IF) já a ajudará bastante, pela simplicidade atribuída a sua rotina

Além disso, tente simplificar o máximo sua vida com a dieta. Faça marmitas de proteína para bater os 2 g/kg/dia e guarde XXXX kcal para "gastar" com o que desejar.

No mais, a atividade física não precisa ser necessariamente com pesos, pode ser qualquer uma que lhe traga prazer e vontade de fazer novamente.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...