Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que vocês fazem quando o desânimo com a dieta bate?


Frances Ha

Posts Recomendados

Pessoal,

O que vocês fazem quando o desânimo com a dieta bate? No meu caso não é nem a vontade de me emporcalhar com besteiras. É cansaço mesmo de escolher, selecionar, ponderar, ler as bulas dos rótulos, comprar, cozinhar, pesar, comer, comer, comer, comer. Enfim. Eu sei que é escolha  de vida e tal e  só traz benefícios duradouros. Porém tem horas que eu olho para as 100g de frango da tarde, como agora, e dá vontade de desistir, rs.

 

Editado por Frances Ha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu não consigo, acho que dieta boa é aquela que você faz sem sofrimento, comendo o que gosta na medida do possível. Tenta colocar um pouco de sabor no meio, algum molho de baixa caloria. Experimenta mudar o cardápio, frango todo dia ninguém merece.

 

Eu parei de contar calorias a algum tempo, sei por base que consumo 2000 calorias nas refeições habituais e deixo 500 calorias pra me divertir ao comer. Acredite em mim, 100 ou 200 calorias não vai fazer tanta diferença assim, é uma série a mais que coloca no treino. Nesse calor adoro uma água de coco misturada com uns treco meio estranho, não deixo de beber uma vez na semana por não ter batido aquele número da tabelinha

 

Se você esta assim agora, não vai durar muito tempo na dieta, a dieta é um estilo de vida, é saber que coca cola e suco de pózinho todo dia não vai te ajudar em nada. É saber que tem consumir proteína e de suas necessidades. Isso de contar é ótimo pra quem ta começando ou quem ta em um CUT monstruoso de perder 40 a 50 kgs ou para os profissionais, aqueles que competem e precisam secar cada gordurinha marota do corpo.

 

Tudo que se faz por obrigação é chato, cansativo e não trás resultado a longo prazo. Com o passar do tempo você vai passar a odiar dieta e ligar o treino a esse sofrimento e passar a não gostar de treinar. E na boa, treinar é muito bom. Tente não contar, consuma o normal do dia a dia e se der vontade de comer algo, coma. Lógico que com moderação. Faça uma lista e nem pese as coisas, deixe o frango se passar 50 g, por favor relaxe e curta. Como disse antes, 100 ou 200 calorias não vão fazer diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma boa pergunta mesmo. Eu faço isso por prazer, acredita? Ser bem seletivo com os alimentos, parar no mercado pra ficar lendo o rótulo ( e olhando pra cara das pessoas achando estranho aquilo ). Tudo isso acaba deixando prazeroso, mas o que realmente conta são as mudanças no corpo, saber que posso chegar além do que estou, isso me motiva e mata o desânimo com a dieta. Eu particularmente não sofro com dieta, eu me acostumei a comer sempre as mesmas coisas sem enjoar. Enquanto meus pais vivem me perguntando como eu não enjoou, porque eles não aguentam mais o cheiro de frango todo santo dia pela casa.

Concluindo, quando bater o desanimo, procura pensar no motivo que te faz seguir em frente a cada dia. (Por que você escolheu mudar?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há quanto tempo tu faz dieta? 

 

Eu fiz por 3 meses, fiquei 2 semanas em off  e voltei essa semana, na semana que fiquei off eu vi que me reeducar que é bom, não aconteceu. Mas agora sinto que minha cabeça está mudando , e eu tô mto Feliz!! Haha.

Acho que é algo que vai mudando na sua mente, com o tempo e aos poucos.

Da próxima vez que eu entrar no off acredito que estarei mais reeducada. 

No teu caso se é só saco de olhar rótulos e tals, separa 1 dia na semana pra fazer isso e planeja a comida da semana toda, assim vc só mexe com isso 1 dia, compras em 1 dia. Já pesar não tem mto o que fazer.  Mas eh rapidinho tamb, aquela balançinha mini digital nem estressa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu simplesmente como o que não faz parte da dieta e ponto.  A vida é dinâmica, não vivemos num laboratório e quando comecei a fazer sério o pacote maromba, sabia que deslizes momentâneos fazem parte (porque vamos combinar: quase tudo que é bom nessa vida: engorda, é imoral e o curalho a quatro....Erasmo Carlos sabia) e a gente aprende a compensar depois mesmo. 

 

Um 'macete' que eu faço pra minimizar os danos dos deslizes é treinar mais pesado do que o normal, pra pelo menos ter um ganho muscular junto da pança.

 

Contar calorias é um porre mesmo. Com a experiência, se torna desnecessário. Salvo talvez pra quem vive em função do shape, compete, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coma sem compromisso, o que quero dizer é que você deve comer sempre da melhor maneira possível óbvio, mas sem ficar bitolada, não coloque na sua mente que você deve comer peito de frango todo dia, tem outras fontes de proteínas também, como carne vermelha, peixe, suplemento etc. Acredito eu que ingerindo uma quantidade aceitável de proteína por dia (de acordo com suas necessidades) e mandando o resto de carboidrato, sem ultrapassar suas calorias diárias, não tem problema. Afinal você não quer competir, quer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como até o momento que sinto que vou vomitar. Geralmente isso não acontece, só quando eu fico um dia sem seguir a dieta (final de semana) e volto com tudo segunda-feira. De resto, tu acostuma o seu organismo com aquela quantidade de comida. Só meter pra dentro e foda-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...