Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde, pessoal.

Este é o meu primeiro post aqui. Há algum tempo acompanho o site. Olha, tenho um caminhão de dúvidas, porém vamos por partes. Parte 1: Percebo que o meu ombro direito está levemente 'mirrado' em relação ao esquerdo. Obviamente é visível quando contraio, no descanso não é perceptível. Sei que assimetria faz parte da  vida,. Oh god!. Como vocês lidam com a danada? Existe treino direcionado para mitigá-la? Aumenta-se as repetições? Como proceder???

Desde já, obrigada pela ajuda.

PS: Sou TOTALmente leiga. Todo conhecimento será bem-vindo. :)

Postado
12 minutos atrás, Frances Ha disse:

Boa tarde, pessoal.

Este é o meu primeiro post aqui. Há algum tempo acompanho o site. Olha, tenho um caminhão de dúvidas, porém vamos por partes. Parte 1: Percebo que o meu ombro direito está levemente 'mirrado' em relação ao esquerdo. Obviamente é visível quando contraio, no descanso não é perceptível. Sei que assimetria faz parte da  vida,. Oh god!. Como vocês lidam com a danada? Existe treino direcionado para mitigá-la? Aumenta-se as repetições? Como proceder???

Desde já, obrigada pela ajuda.

PS: Sou TOTALmente leiga. Todo conhecimento será bem-vindo. :)

Com o tempo de treino assimetria diminui , como lutava para esquerda até os 11 anos o direito ficou menos desenvolvido , após iniciar o treino com pesos isso corrigiu em uns dois anos 

Postado

Exercicios unilaterais kara. E lembre-se sempre de "nivelar por baixo", se (por exemplo) para uma elevação lateral de 12 repetições o ombro esquerdo aguenta 16kg e o direito apenas 12kg, então faça as repetições com 12kg para ambos.

Atente-se sempre para a postura nos movimentos, faça da mesma forma para ambos os lados, rotação/amplitude/cadência. Faça igual.

Postado

Olha fazendo desenvolvimento vi que tenho um leve encurtamento em um braço. Então sempre é um esforço a mais pra subir igual. Mostrei para o instrutor da academia, inicialmente o 'palhaço' disse que era coisa da minha cabeça. Sério. Porém nos últimos três meses com o avanço nos treinos e na dieta a coisa tá ficando mais visível pra mim. Vou incorporar suas dicas, victor.

Como posta foto aqui? Hospeda antes em algum lugar?

Postado

Halteres, sempre use halteres, foi o único jeito de eu tentar deixar parecido pelo menos, porém a assimetria sempre vai existir, tirando a do Arnold kkk.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...