Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde, pessoal.

Este é o meu primeiro post aqui. Há algum tempo acompanho o site. Olha, tenho um caminhão de dúvidas, porém vamos por partes. Parte 1: Percebo que o meu ombro direito está levemente 'mirrado' em relação ao esquerdo. Obviamente é visível quando contraio, no descanso não é perceptível. Sei que assimetria faz parte da  vida,. Oh god!. Como vocês lidam com a danada? Existe treino direcionado para mitigá-la? Aumenta-se as repetições? Como proceder???

Desde já, obrigada pela ajuda.

PS: Sou TOTALmente leiga. Todo conhecimento será bem-vindo. :)

Publicidade

Postado
12 minutos atrás, Frances Ha disse:

Boa tarde, pessoal.

Este é o meu primeiro post aqui. Há algum tempo acompanho o site. Olha, tenho um caminhão de dúvidas, porém vamos por partes. Parte 1: Percebo que o meu ombro direito está levemente 'mirrado' em relação ao esquerdo. Obviamente é visível quando contraio, no descanso não é perceptível. Sei que assimetria faz parte da  vida,. Oh god!. Como vocês lidam com a danada? Existe treino direcionado para mitigá-la? Aumenta-se as repetições? Como proceder???

Desde já, obrigada pela ajuda.

PS: Sou TOTALmente leiga. Todo conhecimento será bem-vindo. :)

Com o tempo de treino assimetria diminui , como lutava para esquerda até os 11 anos o direito ficou menos desenvolvido , após iniciar o treino com pesos isso corrigiu em uns dois anos 

Postado

Exercicios unilaterais kara. E lembre-se sempre de "nivelar por baixo", se (por exemplo) para uma elevação lateral de 12 repetições o ombro esquerdo aguenta 16kg e o direito apenas 12kg, então faça as repetições com 12kg para ambos.

Atente-se sempre para a postura nos movimentos, faça da mesma forma para ambos os lados, rotação/amplitude/cadência. Faça igual.

Postado