Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde, pessoal.

Este é o meu primeiro post aqui. Há algum tempo acompanho o site. Olha, tenho um caminhão de dúvidas, porém vamos por partes. Parte 1: Percebo que o meu ombro direito está levemente 'mirrado' em relação ao esquerdo. Obviamente é visível quando contraio, no descanso não é perceptível. Sei que assimetria faz parte da  vida,. Oh god!. Como vocês lidam com a danada? Existe treino direcionado para mitigá-la? Aumenta-se as repetições? Como proceder???

Desde já, obrigada pela ajuda.

PS: Sou TOTALmente leiga. Todo conhecimento será bem-vindo. :)

Publicidade

Postado
12 minutos atrás, Frances Ha disse:

Boa tarde, pessoal.

Este é o meu primeiro post aqui. Há algum tempo acompanho o site. Olha, tenho um caminhão de dúvidas, porém vamos por partes. Parte 1: Percebo que o meu ombro direito está levemente 'mirrado' em relação ao esquerdo. Obviamente é visível quando contraio, no descanso não é perceptível. Sei que assimetria faz parte da  vida,. Oh god!. Como vocês lidam com a danada? Existe treino direcionado para mitigá-la? Aumenta-se as repetições? Como proceder???

Desde já, obrigada pela ajuda.

PS: Sou TOTALmente leiga. Todo conhecimento será bem-vindo. :)

Com o tempo de treino assimetria diminui , como lutava para esquerda até os 11 anos o direito ficou menos desenvolvido , após iniciar o treino com pesos isso corrigiu em uns dois anos 

Postado

Exercicios unilaterais kara. E lembre-se sempre de "nivelar por baixo", se (por exemplo) para uma elevação lateral de 12 repetições o ombro esquerdo aguenta 16kg e o direito apenas 12kg, então faça as repetições com 12kg para ambos.

Atente-se sempre para a postura nos movimentos, faça da mesma forma para ambos os lados, rotação/amplitude/cadência. Faça igual.

Postado

Olha fazendo desenvolvimento vi que tenho um leve encurtamento em um braço. Então sempre é um esforço a mais pra subir igual. Mostrei para o instrutor da academia, inicialmente o 'palhaço' disse que era coisa da minha cabeça. Sério. Porém nos últimos três meses com o avanço nos treinos e na dieta a coisa tá ficando mais visível pra mim. Vou incorporar suas dicas, victor.

Como posta foto aqui? Hospeda antes em algum lugar?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...