Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu tenho 18 anos e sou bem sedentária, passo a maior parte dos meus dias desocupados deitada ou dormindo. A mais ou menos duas semanas comecei a malhar e do primeiro para o segundo dia o professor mudou a minha série por achar que tava "fácil" demais. No primeiro dia eu fiz todos os exercícios sem nenhum peso, já no segundo comecei a puxar entre 20/30kg na perna ( eu só peso 49kg) e mesmo assim eu não sinto dor nenhuma. Duas semanas que eu tô na academia indo todos os dias e tô ficando preocupada por não sentir dor. Sabem me dizer se isso é normal? E se eu vou conseguir desenvolver algum corpo? 

Publicidade

Postado

Peso não é a questão, o importante é você usar uma carga moderada e fazer dela valer uma tonelada, mas como fazer isso?

O trabalho de hipertrofia se torna mais intenso quando você faz as repetições com velocidade moderada e sempre cuidando sua postura. Digamos que você vai fazer agachamento livre, você deve demorar  3 segundos pra descer e 2 pra subir, experimente fazer esse método que irá ter ótimos resultados, e lembrando, faça do peso moderado valer uma tonelada.

Postado

Geralmente tem aquela dor prazeirosa nas primeiras semanas, depois o seu corpo se acostuma com os estímulos, a menos que você faça novos exercícios ou treine de uma maneira muito intensa.

Postado

Dor não significa que o treino foi bom ou ruim. Não é ela que gera o resultado, dor tardia é inflamação.

Você tomou remédio? Como ta seu treino, poderia falar ele brevemente para nós?

Não é algo comum de acontecer, alguém sedentário começar a praticar exercícios resistidos e não ter dor (até mesmo pessoas treinadas com mudanças de estímulos sentem a DMT). 

Postado

Não acho que dor seja sinonimo de treino bom... mas é estranho não sentir dor para quem não é iniciante. Seria bacana postar seu treino aqui no forum pra galera avaliar, e caso não saiba informar o treino, faz o seguinte, aumenta um excercicio e poem mais 2 repetições a mais neles, acho que assim você sente. E claro, veja o descanso entre as séries. No máximo 30segundos :D 

Postado

Eu treino há anos e fico andando igual um velho descadeirado 3 dias depois do treino de pernas TODA semana.

Tem algo errado aí sim.

Poste seu treino aqui e descreva mais ou menos sobre a execução, os pesos, o tempo de descanso, et.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...