Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera,

Tava pensando aqui sobre a eficiência do Crucifixo (reto, inclinado, declinado, voador, Cross over etc), vi muitos artigos dizendo que apenas o supino reto já é suficiente pra treinar o peitoral como um todo, e no meus treinos de push geralmente só coloco supino reto e inclinado, Mas Qual a opinião de vocês? É um tipo de exercício necessário pro desenvolvimento do peitoral ou pode ser retirado em uma rotina mais volumosa? 

Publicidade

Postado

Depende! Se o objetivo for estética , mantenha o crucifixo. Mas existem outras variantes , no meu caso, faço treino de costas , biceps , triceps , peitos etc. no mesmo dia. Então o crucifixo me ajuda pegar um peso que eu não conseguiria no supino por treinar triceps antes. É tudo uma questão de adaptação. Se você vê necessidade faça, caso não precise, não faça. Antigamente eu lembro de desenvolver muito bem os músculos do peitoral apenas com crucifixo pois não conseguia fazer supino sozinho com muita carga por ser perigoso. Então optava pelo crucifixo.

Postado

sugiro que faça com cabos, e quando for fazer com halteres faça bem controlado, pouco peso e sem descer muito o cotovelo da linha do ombro.

acho que é o exercício com maior risco de rompimento (tear), além de lesões no manguito e tendões que o cercam.

Postado
7 horas atrás, CrowleyFX disse:

Na minha opinião, visando estética, o crucifixo é o melhor exercício para o peitoral.

Porque acha isso? pelo o que entendo, o crucifixo é responsável por "alongar" o peitoral, mas ele dá volume também?

Prefere com halteres ou no cross? 

Postado
Agora, GianToledoNunes disse:

Porque acha isso? pelo o que entendo, o crucifixo é responsável por "alongar" o peitoral, mas ele dá volume também?

Halteres, treino em casa mermo, nem tenho cross kk.

Acho isso pois é o único exercício que sinto que está trabalhando o peitoral ao máximo.

Nunca vi essa aí de alongar não, essa é nova.

Postado
Em 06/11/2017 em 20:49, GianToledoNunes disse:

Isso de alongar não existe. Pesquise mais, todos os exercícios, quando bem executados e em condições favoráveis vão promover a hipertrofia.

Postado (editado)

Bom quanto a eficiência, tem uma pesquisa de 2000 ( tá desatualizada) que mostra que Supino com barra e exercícios crossover são mais eficientes para ativar as fibras do peitoral.

Nesse site fala um pouco sobre a pesquisa: https://www.musculacao.net/os-melhores-exercicios-para-peitoral-analises-emg/

http://musculacaoonline.com.br/

Tem a pesquisa do Paulo Gentil onde conclui-se que o tanto o crucifixo na máquina quanto o supino reto ativaram igualmente as fibras do peitoral : http://www.scielo.br/pdf/rbme/v13n1/12.pdf 

EMGPeitoral.jpg

Editado por jotaro
Postado (editado)
Em 06/11/2017 em 14:00, cosmic disse:

sugiro que faça com cabos, e quando for fazer com halteres faça bem controlado, pouco peso e sem descer muito o cotovelo da linha do ombro.

acho que é o exercício com maior risco de rompimento (tear), além de lesões no manguito e tendões que o cercam.

só se fizer errado, assim como a maioria.  eu tenho relativamente boa mas nada demais, entao consigo fazer com uma amplitude bem grande, abaixo do banco, e não sinto nada demais no ombro. correção simples? durante todo o movimento o cotovelo tem que estar abaixo do ombro, e nao acima (como 90% da galera de academia comercial faz). crucifixo com halteres era o exercicio favorito de arnold justamente pela amplitude que vc conseguia atingir, esticando o maximo o peitoral. se quiser estetica, TEM que fazer, mais importante que supino.

aproveitando o embalo, queria da um rage sobre o supino tb. vejo a maioria fazendo subindo/descendo a barra num movimento reto na altura do ombro ou ate mesmo acima (pasmem). ai realmente seu ombro nao vai aguentar. supino tem que ser feito num movimento meio que ''diagonal''. a posição inicial é realmente acima dos ombros, mas a descida não pode ser 100% reta, tem que descer de forma que a barra ''bata'' abaixo do peitoral, nao na parte superior (isso varia de pessoa pra pessoa, o importante é o movimento diagonal).

video exemplo: 

Editado por ricardoadf

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...