Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Acabei de iniciar nos treinos de força (01/11/17) e gostaria de saber se esse trino esta legal para um novato lembrando que também estou tentando ganhar maça muscular

[Segunda]

Exercício                                     Nº séries                  Nº Rep.

Agachamento com barra               5                           5

Agachamento Frontal                     3                           8-10

Hip thrust                                          3                           8-10

Elevação de panturrilha                  3-4                        ate a falha

[quarta]

Supino com barra                           5                            5

Supino com Halteres                     2                            8-10

Supino com Agarre junto             3                             5

Puxada de tríceps                         2                             10

[Sexta]

Levantamento Terra                     5                              5

Remada alta                                  3                              6-8

Hiperextensões                            5                              5

[Aquecimento]

10 minutos na esteira, correndo ou na bicicleta

Oque vocês acham? devo mudar alguma coisa? Tenho minhas duvidas sobre o que fazer nos dias sem treino, devo ficar em 100% de repouso?

Editado por GramBerserker

Publicidade

Postado
5 minutos atrás, CrowleyFX disse:

Vi esse teu treino aí no seu diário.

Não curti muito, tu tem opções melhores que essa.

StrongLiftis 5x5 é um bom exemplo.

Vou dar uma conferida nesse treino que você esta me recomendando, porque mesmo só com 1 semana desse treino senti uma mudança no meu corpo (ou foi a dieta kkk)

Postado (editado)
9 horas atrás, GramBerserker disse:

Vou dar uma conferida nesse treino que você esta me recomendando, porque mesmo só com 1 semana desse treino senti uma mudança no meu corpo (ou foi a dieta kkk)

Bom dia;

se você é realmente iniciante em powerlifting, tenho boas notícias:  quase tudo vai dar resultados para você!

Existem algumas metodologias que vão dar resultados melhores.

tem o Stronglift 5x5 que o colega recomendou e tem o Starting Strength. (linkei artigos do site para você ir lendo com calma)

Os dois trabalham com progressão linear de cargas, que para iniciantes é ótimo, já que iniciantes conseguem se recuperar muito rápido (no "practical Programing for Strength Training" do Rippetoe fala-se em algo entre 24 e 48 horas) então dá para trabalhar com programação diária de cargas. Os dois métodos propostos trabalham com progressão linear.

qual deles escolher? na boa, tanto faz. o importante é pegar um desses e tentar tirar o máximo dele. tipo faça um compromisso com você de tentar uns 4 meses seguidos, vá anotando seu progresso e seja feliz.

Edit: se souber ler inglês dê uma lida em: https://startingstrength.com/article/the_novice_effect

[]´s 

Editado por Power_tr00

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...