Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Galera é o seguinte, treino há um certo tempo e toda a vida treinei ABC continuo.

Sempre obtive bons resultados com ABC continuo, até tentei fazer outras modalidades mas sempre senti que o ABC continuo pra mim era melhor.

Agora estou com um problema, a rotina pesou, meu tempo de descanso já não é mais o mesmo com isso chega na hora de repetir o mesmo músculo na mesma semana eu sinto o músculo ainda muito dolorido e acabo não conseguindo executar direito os exercícios, ou seja, meu músculo não está conseguindo se recuperar totalmente em tempo. Aconteceu de eu não conseguir ir treinar um dia e no outro já senti uma diferença gigantesca na eficiência do meu treino só dando esse intervalo a mais de um dia.

Dai eu pensei em ABCD continuo. (OBS: Dar um descanso de um dia sem ir pra academia não é uma opção).

O treino ficaria:

A - Costa/Bíceps/Lombar

B - Peito/Tríceps/ABS

C - Ombro/Trapézio/Anti Braço

D - Perna completa

Anteriormente era ABC, praticamente igual, mas juntando C com D.

O que vocês acham disso? Será que é uma boa? Ou então jogar um ABCDE?

Editado por matheus97e

Publicidade

Postado
Agora, Gomes.s disse:

pra um natural quanto mais frequência melhor

Não é assim que funciona.

Agora, matheus97e disse:

O treino ficaria:

A - Costa/Bíceps/Lombar

B - Peito/Tríceps/ABS

C - Ombro/Trapézio/Anti Braço

D - Perna completa

Melhor fazer uma divisão Costas/Peito/OFF/Pernas/Ombros e Braços/OFF/Aeróbico, vai descansar melhor. No treino D (Ombros e braços), lembrar de colocar um composto para cada grupo (ex., Paralelas, Chin up e Desenvolvimento). Dependendo da sua rotina, dá pra jogar com o day off no meio da semana.

Postado
1 hora atrás, Danusio disse:

Não é assim que funciona.

Melhor fazer uma divisão Costas/Peito/OFF/Pernas/Ombros e Braços/OFF/Aeróbico, vai descansar melhor. No treino D (Ombros e braços), lembrar de colocar um composto para cada grupo (ex., Paralelas, Chin up e Desenvolvimento). Dependendo da sua rotina, dá pra jogar com o day off no meio da semana.

Certo, vou conversar com o professor certinho, só queria umas ideias.

1 hora atrás, Gomes.s disse:

Foi mal, brother, pra um natural quanto mais frequência melhor, tenta fazer um abcd continuo.

Não é bem assim que funciona, para ganho de massa muscular é fundamental o descanso e a recuperação do músculo. Se o músculo não está recuperado não adianta treinar. Sem contar que você perde eficiência no treino e a chance de lesão é maior.

Postado
18 minutos atrás, matheus97e disse:

Certo, vou conversar com o professor certinho, só queria umas ideias.

Não é bem assim que funciona, para ganho de massa muscular é fundamental o descanso e a recuperação do músculo. Se o músculo não está recuperado não adianta treinar. Sem contar que você perde eficiência no treino e a chance de lesão é maior.

https://www.iespe.com.br/blog/estudos-cientificos-2017-musculacao/

Postado
1 hora atrás, matheus97e disse:

Acho que você ta com um sério problema com interpretação de texto e leitura.

Minha duvida já foi sanada pelo Danusio.

Até mais.

Tá de tpm amiguinho ? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...