Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá, pessoal!

Me chamem de Raphaw. Eu tenho 21 anos, e estou há um bom tempo tentando mudar o meu corpo. Quero ganhar massa muscular. Ponto. Esse é o meu objetivo. PORÉM... Tenho até vergonha de admitir isso, mas sou aquele cara que paga a academia, faz 3 semanas com a maior empolgação do mundo, e acaba desistindo e só voltando 1 mês depois. E tem sido assim há uns anos, um ciclo de desistências, e é claro: 0 resultados.

Já me perguntaram "O que te faz achar que agora vai dar certo?", todas as vezes que eu tinha a determinação de começar de novo, de ir pra academia, de recomeçar a dieta, de montar um treino novo, por mais que eu já tivesse desistido várias vezes... E eu respondi "Se eu achar que vai dar errado, é certeza de que nunca vai dar certo.". Quero dizer, prefiro continuar falhando ao tentar, do que nem tentar. Faz sentido, não faz?

Espero que esse diário me ajude a persistir, porque eu quero muito alcançar o meu objetivo. Vontade é o que não falta.

Altura: 1,83m

Peso atual: 71kg

Objetivo: Ganho de massa muscular

Minha história

Mostrar conteúdo oculto

Dieta

Mostrar conteúdo oculto

Treino

Mostrar conteúdo oculto

Medidas

Mostrar conteúdo oculto

Editado por Raphaw
Postado

Acompanhando!

Boa sorte cara, a chave para conseguir é você gostar do que faz, ponto.

Qualquer dúvida sobre treinos, poste um tópico na sessão correta ou fale por aqui mesmo, a galera aqui é bem disposta.

Uma coisa que eu faria (em relação aos treinos): Começar 3x na semana, independente de qual distribuição, etc. Aumentar esse volume aos poucos.

Abraços.

Postado
  Em 03/11/2017 em 17:52, Israel V disse:

acompanhando ! 

Bons treinos

Expandir  

Valeu cara!

Em 03/11/2017 em 18:07, Monstro dos Veneno disse:

Força guerreiro!

Expandir  

Valeu!

Em 03/11/2017 em 17:57, MarcioMe disse:

Acompanhando!

Boa sorte cara, a chave para conseguir é você gostar do que faz, ponto.

Qualquer dúvida sobre treinos, poste um tópico na sessão correta ou fale por aqui mesmo, a galera aqui é bem disposta.

Uma coisa que eu faria (em relação aos treinos): Começar 3x na semana, independente de qual distribuição, etc. Aumentar esse volume aos poucos.

Abraços.

Expandir  

Obrigado, cara. No decorrer dos dias vou dar uma olhada nos outros tópicos. Sobre o treino: eu não me aguento e acabo indo todos os dias logo de início ? Mas eu tento dar uma maneirada nos pesos, até pra não ficar sentindo muita dor depois. Dor muscular é horrível.

Postado
  Em 03/11/2017 em 18:59, Raphaw disse:

Obrigado, cara. No decorrer dos dias vou dar uma olhada nos outros tópicos. Sobre o treino: eu não me aguento e acabo indo todos os dias logo de início 1f602.png Mas eu tento dar uma maneirada nos pesos, até pra não ficar sentindo muita dor depois. Dor muscular é horrível.

Expandir  

hehe é assim mesmo, a ideia de 3x era justamente ir aos poucos. Mas se você quer ir 6x, manda bala e boa sorte! Vai postando aqui

Postado

Passando pra dar uma atualizada. Não treinei hoje, por conta do ENEM amanhã, estou meio ocupado com os estudos, mas segunda eu tô lá na academia, fazendo a série C, de pernas (pra compensar a de hoje).

E eu estive pensando sobre a suplementação. Acho que ela é meio desnecessária agora de início. Tô meio duro e querendo juntar grana, então não queria investir em algo que no final das contas não vai fazer muita diferença. Vou manter a dieta sem eles, e quando eu achar que tá legal pra adicionar eles, eu adiciono.

• 2 semanas depois...
Postado

Galeraaa. Eu sumi durante esses dias, mas não desisti! Estou fazendo o treino, mas tô com um tempo muito corrido, com os vestibulares, e acabei não postando nada aqui. Terminei a penúltima prova, mas ainda tenho mais prova mês que vem, e eu tô me enrolando muito pra organizar os meus horários. E somado a isso, fiquei doente durante um tempinho, entre uma prova e outra, quer dizer: me ferrei legal haha Maaas vamo que vamo, prometo ficar mais ativo aqui quando minhas provas passarem, só falta mais uma.

Hoje o treino foi o B

4x8-12 Puxada aberta no pulley (30kg)

4x8-12 Remada baixa com triângulo (25kg)

4x8 Remada curvada (barra com 10kg cada lado)

4x8 Remada unilateral com halter (8kg)

4x6-8 Rosca direta com barra reta (5kg cada lado)

4x8-12 Bíceps corda no cross (25kg)

4x8 Bíceps na máquina (10kg [acredito eu, os pesos dessa máquina são confusos ?])

Postado

E você tem ficado sem treinar? Caso sim, talvez seja interessante organizar uma rotina onde você possa ter mais flexibidade nos dias que for treinar, algo temporário.

Abçs.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...