Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estralos nos Joelhos


João.Orlando

Posts Recomendados

Publicidade

23 horas atrás, João.Orlando disse:

Fala galera , queria saber por que toda vez que faço agachamento, me abaixo para pegar alguma coisa , dobro o joelho , rola um estralo , o que poderia ser isso ? , eu não ligo muito mas vou pergunta vai que é serio .

 

Não é normal sentir estralos durante o agachamento, possivelmente você deve ter alguma alteração na articulação do joelho e ate mesmo quadril. Só que para saber o que tem, o ideal seria fazer uma avaliação , sugiro que procure um Fisioterapeuta esportivo para te ajudar nesta questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

asssim como eu vc deve ter os joelhos um pouco tortos, os meus estralam de vez em quando, quando vou me agachar para pegar algo e tal, por isso ate evito,  prefiro me ajoelhar

 

mas sobre isso nos treinos estralavam mais no agachamentos livre, mas depois de 1 mes fazendo somente o movimento sem pesos dia sim, dia nao pararam de estralhar nesse exercicio.

 

mas cada caso é um caso, o mais correto é procurar um fisoterapeuta para ele analisar o seu caso.

Editado por Cleber Souza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Cleber Souza disse:

asssim como eu vc deve ter os joelhos um pouco tortos, os meus estralam de vez em quando, quando vou me agachar para pegar algo e tal, por isso ate evito,  prefiro me ajoelhar

 

mas sobre isso nos treinos estralavam mais no agachamentos livre, mas depois de 1 mes fazendo somente o movimento sem pesos dia sim, dia nao pararam de estralhar nesse exercicio.

 

mas cada caso é um caso, o mais correto é procurar um fisoterapeuta para ele analisar o seu caso.

o esquema do agachamento livre dia sim dia não ajuda mesmo , tenta por uma joelheira também.

na luta isso resolve quase sempre esses problemas de articulação 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, João.Orlando disse:

Sempre achei meus joelhos tortos mesmo, deve ser isso , vou procurar um fisioterapeuta , mas em questão do agachamento posso continuar a fazer ?

cara faz um teste, olha na net a execucao correta do agachamento livre, chegue na academia se aqueça depois pegue somente a barra livre, e execute de 10 a 12 movimentos, veja se o problema ira persistir depois de alguns fazendo isso.

 

Observe postura da coluna
separacao dos pes para fora
angulacao do movimento

 

esses dois videos vao te exclarecer bastante.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira coisa a fazer é ver o estado atual dos seus joelhos. Uma ressonância pode indicar se há ou não algo de anormal.

 

Estralos apenas, sem dor, podem indicar o início de um cisto sinovial apenas.

 

Agachar não estraga o joelho, o que estraga é excesso de trabalho sentado, falta de mobilidade e uso da articulação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...