Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, tudo bem?

Desde que adicionei alguns alimentos na dieta tenho tido problemas com gases. Trabalho em escritório e não posso me dar o luxo de ficar indo no banheiro de 5 em 5 minutos para liberar os gases. Segurar é horrivel e faz mal.

Alimentos que uso: arroz, aveia, frango, whey, leite, banana, ovos, brocolis, cenoura.

Na minha percepcao é a aveia que está causando esses gases. Mas tambem podem ser outros alimentos.

Alguem que tambem passou/passa por isso, o que faz para reduzir?

Vou testar substituir a aveia por outra coisa e ver se melhora. Pensei em incluir feijao para melhorar o equilibrio fibras soluveis x insoluveis.

Alguma outra sugestão?

Publicidade

Postado

Eu tive este problema enquanto consumia mais aveia. Desde quando comecei a hidratá-la, a coisa melhorou bastante.  O bacana é que não precisa de muito tempo, uns 20 a 30 minutos já está bom.

Postado

Também percebi melhoras depois que comecei hidratar a aveia. Eu deixo de um dia para outro na geladeira e mando de manhã.

Quanto aos alimentos que vc citou, eu diria (ao menos para mim) que os mais propensos a estarem causando os gases, são o leite e o brócolis. 

Leite já tirei da dieta, me dá muito problema, o brócolis só mando de noite, se como de meio dia, passo o dia todo com sensação de que algo está fermentando no estomago.

Postado

depende a mistura do rango. Brocolis + ovo + leite = fedor.

se possível transforme o leite em iogurte q ajuda bastante. pelo menos comigo zerou os peidos.

aveia tem q hidratar como ja falaram. jogar água/leite bem quente acelera o processo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...