guicam Postado Outubro 30, 2017 às 16:54 Postado Outubro 30, 2017 às 16:54 Boa tarde! Sou atleta de Jiu Jitsu, e possuo uma lesão no esterno. Fiz diversos exames e foi relatado erosões na articulação manubrio-esternal e a lesão ja está afetando o osso. O diagnóstico foi artrite. Ja fui em 4 ortopedistas, ja fiz muitas sessões de fisioterapia, porem esse problema ja se tornou cronico e esta me limitando MUITO. A lesao começou em janeiro de 2016. fiquei um bom tempo tentando curar (sem treinar), porem nao obtive sucesso. Entao em setembro de 2016 eu fiz um ciclo de deca + dura (8 semanas aplicando de terça e quinta). Durante o ciclo fiquei super bem, as dores sumiram e consegui voltar a treinar e ganhei muito peso e massa. Porem depois de 3 meses que parei o ciclo, as dores voltaram. Portanto, desde janeiro desse ano estou PARADO, nao consigo treinar jiu jitsu e todos os medicos recomendam que eu nao faça musculação, estou com muita dor e nao consigo fazer o que eu mais gosto, que é treinar jiu jitsu. a pergunta é, ja estou bem desanimado com essa lesao, e estou pensando em aplicar a deca em doses bem baixas (algo do tipo 50-100mg por semana), acompanhado de fisioterapia. Muitas pessoas dizem que a deca cura, e muitas dizem que apenas mascara a lesao. Vcs acham que se eu fizer isso tenho mais chances de me recuperar ou estarei apenas mascarando mais minha lesao e me prejudicando? E outra coisa, se eu mandar 50 a 100mg por semana, a chance de suprimir minha produção natural de testosterona é grande ne? eu teria que mandar algum tipo de testo junto? Eu realmente nao queria "apelar" a deca, porem ja estou praticamente um ano e meio parado e muito desanimado. quero mais que tudo me recuperar e poder voltar a lutar. obrigado desde ja!
Moderador Fefe Postado Outubro 30, 2017 às 17:02 Moderador Postado Outubro 30, 2017 às 17:02 Sim, a deca em dese terapêutica pode te auxiliar nas dores, mas vou invocar quem sabe dos paranauê e pode te acrescentar boa resposta. Vai que é tua @MBD
wannabe_nabieva Postado Outubro 30, 2017 às 17:43 Postado Outubro 30, 2017 às 17:43 Tenho espondilolistese e inicio de hernia na lombar, usei 40mg deca semana aliada a fisioterapia e ajudou bastante a praticamente zerar as dores. Depois que eu parei o uso voltei a sentir leves desconfortos, mas nada se compara às crises que eu tinha antes.
MBD Postado Outubro 30, 2017 às 18:57 Postado Outubro 30, 2017 às 18:57 2 horas atrás, guicam disse: Vcs acham que se eu fizer isso tenho mais chances de me recuperar ou estarei apenas mascarando mais minha lesao e me prejudicando? Acho que pode ajudar sim. 2 horas atrás, guicam disse: E outra coisa, se eu mandar 50 a 100mg por semana, a chance de suprimir minha produção natural de testosterona é grande ne? eu teria que mandar algum tipo de testo junto? Sim. Suprime totalmente. TEM que usar testo junto.
Guigo89 Postado Outubro 31, 2017 às 15:21 Postado Outubro 31, 2017 às 15:21 Bicho, eu fiz o uso fisioterápico e meu eixo hormonal foi pro saco. Se não for ciclar com TESTO junto eu não sugiro nem a pau. Minha testo de 200 a 800 (niveis normais) foi para 65, eixo totalmente travado, tive que parar e fazer a TPC. EU, particularmente, NUNCA MAIS FAÇO o uso de DECA isoladamente, fiz um relato no fórum mas não encontrei o tópico. Fica a experiencia ai.
gu70 Postado Outubro 31, 2017 às 15:43 Postado Outubro 31, 2017 às 15:43 23 horas atrás, guicam disse: Boa tarde! Sou atleta de Jiu Jitsu, e possuo uma lesão no esterno. Fiz diversos exames e foi relatado erosões na articulação manubrio-esternal e a lesão ja está afetando o osso. O diagnóstico foi artrite. Ja fui em 4 ortopedistas, ja fiz muitas sessões de fisioterapia, porem esse problema ja se tornou cronico e esta me limitando MUITO. A lesao começou em janeiro de 2016. fiquei um bom tempo tentando curar (sem treinar), porem nao obtive sucesso. Entao em setembro de 2016 eu fiz um ciclo de deca + dura (8 semanas aplicando de terça e quinta). Durante o ciclo fiquei super bem, as dores sumiram e consegui voltar a treinar e ganhei muito peso e massa. Porem depois de 3 meses que parei o ciclo, as dores voltaram. Portanto, desde janeiro desse ano estou PARADO, nao consigo treinar jiu jitsu e todos os medicos recomendam que eu nao faça musculação, estou com muita dor e nao consigo fazer o que eu mais gosto, que é treinar jiu jitsu. a pergunta é, ja estou bem desanimado com essa lesao, e estou pensando em aplicar a deca em doses bem baixas (algo do tipo 50-100mg por semana), acompanhado de fisioterapia. Muitas pessoas dizem que a deca cura, e muitas dizem que apenas mascara a lesao. Vcs acham que se eu fizer isso tenho mais chances de me recuperar ou estarei apenas mascarando mais minha lesao e me prejudicando? E outra coisa, se eu mandar 50 a 100mg por semana, a chance de suprimir minha produção natural de testosterona é grande ne? eu teria que mandar algum tipo de testo junto? Eu realmente nao queria "apelar" a deca, porem ja estou praticamente um ano e meio parado e muito desanimado. quero mais que tudo me recuperar e poder voltar a lutar. obrigado desde ja! Deca salva ! Ombro estourado tambem por forçar no jiu, sindrome do impacto, tendinite, bursite e a porra toda. Todo medico indicava operacao, dores e limitações surreais, muitas vezes sequer conseguia erguer o braço pra lavar o cabelo a a noite. Em um mes de deca tudo ja tinha sumido. To no meio do tratamento mas ja fiz alguns exames de imagem que mostraram a recuperacao dos tendoes, nao tenho mais inflamacao nenhuma ! Vamos ver qnd parar. Faz os exames hormonais e entra com a testo só pra compensar a supressao do eixo, em um mes vai parecer milagre a recuperacao do ombro
guicam Postado Outubro 31, 2017 às 17:16 Autor Postado Outubro 31, 2017 às 17:16 22 horas atrás, MBD disse: Acho que pode ajudar sim. Sim. Suprime totalmente. TEM que usar testo junto. Valeu! Estou pensando em uma aplicação por semana (1 ml de dura 250mg e 1ml de deca 50mg) por 8 a 10 semanas (depende do resultado). O que vc acha?
MBD Postado Outubro 31, 2017 às 17:27 Postado Outubro 31, 2017 às 17:27 11 minutos atrás, guicam disse: Valeu! Estou pensando em uma aplicação por semana (1 ml de dura 250mg e 1ml de deca 50mg) por 8 a 10 semanas (depende do resultado). O que vc acha? Eu acho que é pouca deca. Poderia usar 100 a 200mg. Testo essa quantidade está OK. Se puder dividir a dose em 2 aplicações semanais, é melhor. Mas caso não consiga, pode ser uma aplicação só mesmo.
Lucas, o Schrödinger Postado Outubro 31, 2017 às 17:44 Postado Outubro 31, 2017 às 17:44 @MBD, quais são os colaterais dessa brincadeira aí e quais as medidas preventivas que se tem que tomar pra mitigar os efeitos indesejados? (Tá, eu sei que é meio que falta de pesquisa, mas quebra esse galho pro ignorante nas dorgas aqui )
MBD Postado Outubro 31, 2017 às 18:01 Postado Outubro 31, 2017 às 18:01 2 minutos atrás, Shrödinger disse: @MBD, quais são os colaterais dessa brincadeira aí e quais as medidas preventivas que se tem que tomar pra mitigar os efeitos indesejados? (Tá, eu sei que é meio que falta de pesquisa, mas quebra esse galho pro ignorante nas dorgas aqui ) Esse uso com doses baixas, pouco acima do basal, não apresenta muitos colaterais - assim como não apresenta grandes ganhos, até porque esse não é o principal objetivo. Os colaterais são oriundos do possível aumento de estradiol, que por consequência pode causar oscilação de humor, oscilação na libido (tanto pra mais quanto pra menos - existe um sweet spot aqui entre um pouco alto e não tão alto), aumento da retenção hídrica, aumento da pressão arterial, oleosidade na pele, e esses desequilíbrios hormonais induzidos podem gerar acne, ginecomastia se descontrolado por muito tempo, etc.. Sendo bem sincero, nessa dose que é baixa, não tem muito com o que se preocupar. O que tem que ficar de olho só é o estradiol mesmo e não deixar ele subir muito - por isso a sugestão de dividir as aplicações em no mínimo duas por semana. Assim evita-se picos grandes de liberação hormonal, trazendo maior estabilidade e consequentemente menos colaterais. Tudo que é feito da maneira mais "suave" gera um crash menor. De toda forma é sempre bom ter um anastrozol em mãos e utilizar em dose baixa pra manter o estradiol controlado, aí "é só alegria". Lucas, o Schrödinger e demacol157 reagiu a isso 2
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora