Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Retorno - Academia / Avaliação ABC 1x (ou) 2x

Wesleyrvs

Posts Recomendados

Boa noite, pessoal!

Sei que se eu pesquisasse alguns tópicos antigos poderia ter a resposta, mas como já faz um tempo que não piso em uma academia, pode ser que tenho novas opiniões.

Vou tentar resumir. Estou pretendendo voltar a treinar antes do final do ano, não por vaidade momentânea como os famosos projetos verão, temporada na praia ou quaisquer outras coisas ridículas, treinar pra mim sempre foi por prazer pessoal, e descobri que era meu anti depressivo natural, antes de entrar em  uma crise e nem a atividade física salvar.

Tenho perfil Ectomorfo, medindo 1,65cm pesando 57kg, sempre priorizei treinos curtos e livres com poucos exercícios, mas com bastante intensidade. Não tenho problema com EGO, modestiaparte, sempre levei a serio o meu treino. (Se quiserem me stalkear, eu tinha um tópico com minha dieta, e um diario mal administrado sobre minha rotina.)

Indo ao que interessa, levando em consideração que voltarei fora de forma, queria algumas dicas sobre o treino abaixo:

Peso: 57kg

Altura: 1,65cm

OBSERVAÇÃO: No treino de costas, com certeza não aguentarei o volume de exercicios, e é ai onde preciso de um auxilio. Tenho um "tesão" por barra fixa, mas ao tentar voltar pra academia a 2 meses, vi que eu estava podre na resistência, conseguindo apenas 2 repetições em uma série, as outras só uma rep (obvio). Então queria saber se no inicio do retorno, retiro a barra fixa e provisoriamente coloco a Puxada à nuca até pegar uma resistenciazinha.  

OBSERVAÇÃO 2: Os treinos não estão na ordem exata de execução, só mostrei os que pretendo fazer, e depois de validarem, faço a divisão.

image.png.efea24aa1551e2af662d2ad3e269be16.png

image.png.9144455e317980badd99d6ff777d0830.png

image.png.fd578339ad9a9c591a06a265b2c95bec.png

Editado por Wesleyrvs
Duplicidade de Imagem
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Valew, João Orlando. Espero que pra vc esteja dando certo xD

Brigadão pela ajuda Raphaxi, irei dar uma estudada na divisão de exercícios, mas já confesso que Agachamento Livre, Supino, Paralelas, Barra Fixa e Levantamento Terra, são os meus xodós no treino kkkkk

Sobre o estimulo no biceps, como o treino de costas inteiro remete ao estilo pull, o biceps já fica todo "malhado" até chegar na Rosca alternada, não aguentaria colocar +1 de biceps, acho que fazendo um bom dropset no final, nem precisa colocar mais um exercicio. Á não ser que eu já volte tomando uma B. Alanina + Creatina, mas vou deixar a suplementação pra depois. kkkk

Editado por Wesleyrvs
Link para o comentário

26 minutos atrás, Wesleyrvs disse:

Agachamento Livre, Supino, Paralelas, Barra Fixa e Levantamento Terra

Exercícios compostos são show né, mas precisa ter cuidado pra encaixar, ainda mais se for fazer um ABC2x

Se quiser focar mais em compostos o ABC Fullbody é mais indicado, não curte?

Link para o comentário

21 minutos atrás, Raphaxi disse:

Exercícios compostos são show né, mas precisa ter cuidado pra encaixar, ainda mais se for fazer um ABC2x

Se quiser focar mais em compostos o ABC Fullbody é mais indicado, não curte?

Já dei uma lida, mas bem superficial. Aproveitar essa semana de feriado pra dar uma estudada nesse tipo de treino., qualquer coisa peço uma nova avaliação em cima do Fullbody.

Brigadão pela ajuda, man.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...