Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Você Agacha High Bar ou Low Bar?

Posts Recomendados

Postado

Qual é low e qual è high?

Eu ACHO que isso tem muito mais a ver com a fisionomia.

tenho pernas longas, se eu fizer como 1 img eu caio para traz com certeza

Publicidade

Postado
15 horas atrás, difusao disse:

Qual é low e qual è high?

Eu ACHO que isso tem muito mais a ver com a fisionomia.

tenho pernas longas, se eu fizer como 1 img eu caio para traz com certeza

Low ou high bar, como os nomes sugerem tem relação com a posição da barra nas costas: no low bar a barra fica em cima dos deltoides posteriores, já no high bar fica no trapézio (com algumas variações individuais).

O impacto de ser low ou high bar é a inclinação do tronco (maior no low bar) e dorsiflexão do tornozelo (maior no high bar). Com essa maior inclinação no low bar, há uma maior utilização dos extensores de quadril (que são um grupo de músculos bem fortes) e isso permite a utilização de cargas maiores - por isso a maioria dos PLs agacha low bar. Os levantadores olímpicos agacham high bar pq tem maior semelhança com a posição do clean e por isso tem maior transferência de força pro movimento específico.

A imagem abaixo ilustra melhor as diferenças de inclinação do tronco e dorsiflexão do tornozelo entre low bar, high bar e front squat (percebam que o plano da barra passa pelo meio do pé nos 3 casos):

Screen-shot-2012-12-06-at-12.51.21-PM-40

Postado (editado)
22 minutos atrás, Shrödinger disse:

fui ver ontem no espelho onde a barra se alinha e bate na ponta do calcanhar praticamente, n sei se é minha anatomia ou algum encurtamento, mas a barra fica posicionada praticamente igual nessa primeira imagem, bem no meio* do trapézio.

não sinto dor nas costas mas tenho escoliose, será que tem algum problema? tentei colocar a barra mais no meio mas é muito tempo agachando dessa forma e não senti o conforto que sinto com ela mais embaixo.

Editado por Visitante
*
Postado
2 minutos atrás, cosmic disse:

fui ver ontem no espelho onde a barra se alinha e bate na ponta do calcanhar praticamente, n sei se é minha anatomia ou algum encurtamento, mas a barra fica posicionada praticamente igual nessa primeira imagem, bem no meio* do trapézio.

não sinto dor nas costas mas tenho escoliose, será que tem algum problema? tentei colocar a barra mais no meio mas é muito tempo agachando dessa forma e não senti o conforto que sinto com ela mais embaixo.

Eu acho que não precisa ser exatamente no meio do pé. Mas na ponta do calcanhar sem desequilíbrio é estranho. Será que não é pelo ângulo?

Em todo caso, se tá confortável não vejo porque mudar. Se o peso estivesse pendendo pra frente seria ruim pro joelho, mas pra trás acho que no máximo vai te tirar um pouco de força...

Postado
3 minutos atrás, Shrödinger disse:

Eu acho que não precisa ser exatamente no meio do pé. Mas na ponta do calcanhar sem desequilíbrio é estranho. Será que não é pelo ângulo?

Em todo caso, se tá confortável não vejo porque mudar. Se o peso estivesse pendendo pra frente seria ruim pro joelho, mas pra trás acho que no máximo vai te tirar um pouco de força...

equilíbrio é tranquilo, só que eu me acidentei de moto uns anos atrás, quebrei os dois femurs, joelho e lesão no quadril, pode ser algo relacionado a isso também.

o que eu temo é tendinite no quadril porque um lado ficou maior que o outro, se tu ver eu caminhando pareço uma mistura de curupica com o saci, com pés virados pro lado, um joelho voltado pra dentro e uma perna maior que a outra.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...