Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Poxa, assim como ja li no hipertrofia blog, quando proibiram a creatina, começou a onda do no2 por ser um produto parecido e permitido, mas se é liberado porque nenhum no2 nacional presta e porque é preciso tanta burocracia pra entrar no brasil no caso de importação?

Acho uma puta sacanagem...

Publicidade

Postado (editado)

acho que por que a anvisa estipula algumas medidas de ingrediente do produto

vide : Super Charge Nacional e Importado

dizem ter muita diferença

se tiver animo

um texto do zé sobre o super charge importado e nacional num tópico que eu fiz

Estava eu procurando informações e relatos a respeito do Super Charge e encontrei esse artigo que acabou com a minha dúvida a respeito do mesmo, tem um tópico aqui no fórum sobre o Animal Pak da Universal qua o André Pajé comentou algo parecido com o mesmo, pois para ser vendido aqui no Brasil a Universal precisou alterar a formula do produto para atender os padrões da ANVISA, e infelizmente o Super Charge é um outro produto importado que passa pela mesma situação do Animal, então fiquem atentos.

Artigo: Já não bastasse a desonestidade que reina em nosso meio político, a criminalidade que assola o país, os interesses escusos e a urgência em atualizarmos nossa legislação (inclusive a da ANVISA a respeito de suplementos alimentares) , agora vejo a picaretagem tomando forma no mercado nacional de suplementos alimentares.

Lembram do caso Integral Medica? Esse grande e renomado laboratório colocava sibutramina em seus suplementos para causar um efeito que os próprios produtos não poderiam dar. Por essa razão a empresa foi fechada, na época, e responde a um processo que pode gerar multa de até 1,5 milhões de reais. Sem contar o fato que adulteração de alimentos ou registros pode ter classificação de crime Hediondo, tal como o estupro.

Agora vejam o que acontece com o SUPER CHARGE. A fórmula importada contém diversos princípios que não tem registro ou aprovação pela ANVISA, incluindo a creatina que, devo dizer infelizmente, ainda tem sua venda proibida no país. Meus caros vocês acham mesmo que um grande importador como a GT NUTRITION, distribuidora nacional de marcas como LABRADA e UNIVERSAL (http://www.gtnutrition.com.br) arriscaria sua idoniedade vendendo um produto que tem registro como repositor energético, rótulo nacional de acordo com a legislação mas na verdade contém creatina, óxido nítrico e uma série de outros compostos? Eu sinceramente acredito que não.

No site da GT, no setor da LABRADA, você pode ler no rodapé: "A GT Nutrition, na qualidade de representante oficial da marca Labrada Nutrition, em respeito à legislação brasileira, determina aos interessados em divulgar esta linha de produtos, que o faça utilizando as imagens e informações nutricionais contidas neste site."

Agora sim entenderam? A GT trabalha de acordo com a lei mas o que se passa na lojinha de suplementos do seu bairro... ah isso só Deus sabe!!!

Estou eu dando uma de minhas aulas de personal quando meu aluno aparece feliz e animado com sua aquisição de quase 300 reais, um pote de SUPER CHARGE... mas não o importado, o nacional!!! 300 reais!!! Amigos o SUPERCHARGE nacional não passa de maltodextrina que você pode comprar por R$15 o kilo. E sim, a malto da energia!!

Agora quando solicitei que ele confirmasse com o vendedor da loja se a composição do SUPERCHARGE nacional era igual a do importado o VENDEDOR da loja alegou que ”Esta alteração de rotulagem é algo bem comum no Brasil devido ao mal funcionamento da Anvisa”.

Meu Deus, e olha que ele escreveu isso no email o que já seria suficiente para um bom processo por danos...

Para finalizar gostaria de dizer que sou amplamente a favor de uma mudança na legislação sanitária. Gostaria que nós, atletas amadores ou profissionais, pudéssemos ter acesso aos melhores produtos do mundo sem precisar alimentar o contrabando, e gozando do direito de escolha que todos devemos ter.

Isso também faria com que os preços melhorassem e o nosso desempenho nas Olímpiadas também.

O que não da pra aceitar e ver que a grande maioria das lojas esta agindo dessa forma em relação a esse produto, lesando milhares de consumidores que compraram um gato achando que era uma lebre...

Fiquem atentos!

Editado por LuKZ
Postado

Porque, no Brasil, suplementos nao podem ultrapassar o valor diario recomendado de certas substancias ( sendo que esse valor ( VDR ) costuma ser MUITO baixo ). A maioria dos suplementos tem doses muito mais altas do que as permitidas ou entao tem substancias que a ANVISA nao tem conhecimento/regulamentacao/etc ( que é o caso da beta alanina, citrulina, diferentes creatinas etc ), logo barram.

É a explicacao que eu conheco/tenho

Abracos

Postado

Sem falar que todo mundo quer ganhar em cima de todo mundo.

No final sai um negócio caro e que não presta.

Aquele velho jeitinho nosso de sempre querer levar vantagem sobre tudo.

Postado

E tem outra coisa que muitos não falam aqui...

Suplementos importados, pelo que eu vi num documentario, não tem regulamentação, ou seja, nenhum orgão precisa aprovar, logo os fabricantes fazem o que "querem" lá fora...

Não sei se atualmente é assim, mais pelas doses monstro dos suplementos la fora, deve ser...

Postado

E tem outra coisa que muitos não falam aqui...

Suplementos importados, pelo que eu vi num documentario, não tem regulamentação, ou seja, nenhum orgão precisa aprovar, logo os fabricantes fazem o que "querem" lá fora...

Não sei se atualmente é assim, mais pelas doses monstro dos suplementos la fora, deve ser...

pelo contrario , a fiscalizaçao em cima dos suplementos importados é muito maior do que aqui , só que as regras sobre quantidade de substancias é diferente .

Postado

pelo contrario , a fiscalizaçao em cima dos suplementos importados é muito maior do que aqui , só que as regras sobre quantidade de substancias é diferente .

O que ele quis dizer ( e é verdade ) foi: Nos EUA, voce pode fabricar suplemento do jeito que quiser, com o que quiser, na quantidade que quiser... Voce nao é obrigado a provar que nao faz mal e coisas do tipo; eles que sao obrigados a correr atras pra ver se tem algo de errado. Entao da uma boa facilitada pras empresas colocarem coisas a mais nos suplementos.

Essa parte é do documentario Bigger, Faster, Stronger.

Abracos

Postado

Porque, no Brasil, suplementos nao podem ultrapassar o valor diario recomendado de certas substancias ( sendo que esse valor ( VDR ) costuma ser MUITO baixo ). A maioria dos suplementos tem doses muito mais altas do que as permitidas ou entao tem substancias que a ANVISA nao tem conhecimento/regulamentacao/etc ( que é o caso da beta alanina, citrulina, diferentes creatinas etc ), logo barram.

É a explicacao que eu conheco/tenho

Abracos

Falou bem Craw,

o negócio dos suplementos nos EUA é verdade é mó putaria vide a quantidade de tempo q eles demoraram pra proibir os designer steroids

outra coisa q colabora para o problema da qualidade dos suplementos nacionais é q vc não pode colocar uma grande lista de amioacidos isolados no suplemento, incluindo arginina e creatina, então vc tem duas opções ou colocar proteína de trigo "rica" em arginina ou mandar ela num composto q nem cálcio-arginina-quelato, q dai cai na regra dos 100% do IDR, da substancia q acompanha a arginina.

De qualquer jeito em quanto não acabarem com essa lei q proíbe aminoacidos isolados para suplementos vc nunca verá um NO com uma concentração de principio ativo comparado com um NO gringo

Postado

O que ele quis dizer ( e é verdade ) foi: Nos EUA, voce pode fabricar suplemento do jeito que quiser, com o que quiser, na quantidade que quiser... Voce nao é obrigado a provar que nao faz mal e coisas do tipo; eles que sao obrigados a correr atras pra ver se tem algo de errado. Entao da uma boa facilitada pras empresas colocarem coisas a mais nos suplementos.

Essa parte é do documentario Bigger, Faster, Stronger.

Abracos

entendi , é que quando ele falo de nao ter regulamentaçao achei que tava falando de falta de fiscalizaçao e talz.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...