Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Treino a alguns anos e não consigo resolver o problema que eu tenho com a diferença do tamanho das panturrilhas, já tentei unilaterais e até mesmo treinar só a panturrilha mais fraca mas não tem jeito. O que percebo é que ela não desenvolve, não sinto o músculo trabalhar a impressão que tenho é como se o músculo fosse rompido e não consigo trabalhar ele. Nunca tive nenhuma lesão nem nada parecido. A outra panturrilha sinto normal o musculo trabalhar. Alguem tem alguma dica para ajudar a corrigir esse erro? 

Postado

há uns 5 meses lesionei o joelho esquerdo e não conseguia treinar panturrilha, na verdade não conseguia treinar nada de pernas...

Aí por ficar bastante tempo apoiado somente na perna direita a panturrilha hipertrofiou legal enquanto a esquerda ficou pequena.

Faz uns 3 meses que voltei a treinar pernas e tenho feito 1 série a mais para a esquerda, por exemplo: flexão plantar unilateral 5xesquerda e 4xdireita.

Agora que está começando a igualar, porém de longe percebe-se a assimetria.

Tente focar na qualidade do movimento... eu percebi que a execução da perna direita na flexão plantar, é muito melhor que na esquerda.

Parece que eu uso mais a coxa quando eu faço o movimento do que a própria panturrilha... Tenho tentado melhorar isso mas é foda...

Postado
Agora, ricardooretti disse:

há uns 5 meses lesionei o joelho esquerdo e não conseguia treinar panturrilha, na verdade não conseguia treinar nada de pernas...

Aí por ficar bastante tempo apoiado somente na perna direita a panturrilha hipertrofiou legal enquanto a esquerda ficou pequena.

Faz uns 3 meses que voltei a treinar pernas e tenho feito 1 série a mais para a esquerda, por exemplo: flexão plantar unilateral 5xesquerda e 4xdireita.

Agora que está começando a igualar, porém de longe percebe-se a assimetria.

Tente focar na qualidade do movimento... eu percebi que a execução da perna direita na flexão plantar, é muito melhor que na esquerda.

Parece que eu uso mais a coxa quando eu faço o movimento do que a própria panturrilha... Tenho tentado melhorar isso mas é foda...

É bem isso mesmo cara, parece que consigo levantar o peso somente roubando com a coxa e não consigo sair disso... É tenso msmo mas acredito que de tanto tentar uma hora vai... Parece boa a ideia de uma serie a mais. Valeu pela ajuda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...