Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, é o seguinte.

Já ouvi falar, já me confirmaram, já me desmentiram e queria saber se vocês aqui têm alguma informação sobre intolerância adquirida a glúten.

Já me disseram que mesmo os que são capazes de digerir a substância podem perder essa capacidade se ficarem muito tempo sem comê-la. Eu não tenho e há um bom tempo tenho feito dieta de restrição, embora não 100%. Agora uma amiga me relata que estava evitando também e aparentemente adquiriu a intolerância.

O que vocês sabem, o que já ouviram falar?

Em tempo, essa história de não comer glúten, acham exagero ou não?

Obrigado.

Postado

Dá uma olhada neste tópico, acompanhe a discussão.

Há centenas de evidências correlacionando o glúten a uma série de alergias que podem ser brandas e piorarem ao longo dos anos. Acontece com muitos alimentos a pessoa nunca foi alérgica, come constantemente e não percebe nenhum efeito, mas em alguma parte da vida se torna alérgica devido a exposição ao próprio alimento.

• Supermoderador
Postado
10 minutos atrás, DACS disse:

Pessoal, é o seguinte.

Já ouvi falar, já me confirmaram, já me desmentiram e queria saber se vocês aqui têm alguma informação sobre intolerância adquirida a glúten.

Já me disseram que mesmo os que são capazes de digerir a substância podem perder essa capacidade se ficarem muito tempo sem comê-la. Eu não tenho e há um bom tempo tenho feito dieta de restrição, embora não 100%. Agora uma amiga me relata que estava evitando também e aparentemente adquiriu a intolerância.

Obrigado.

Muito possivelmente ela tinha intolerancia a muito tempo (só confirmando com exame de sangue) mas nunca teve nenhum colateral aparente, mas com o tempo podem surgir mesmo. Eu mesmo já fiz exames e deu positivo para os marcadores que (supostamente) dizem se é intolerante (doença céliaca), mas me encho de gluten desde sempre (tenho 28 anos) e nada ocorre. Talvez nunca de nada, talvez uma hora os efeitos colaterais aconteçam.

Agora "se tornar" intolerante não parece ser uma hipótese muito válida, sendo que é uma condição genética

• Supermoderador
Postado
4 horas atrás, Born4Run disse:

Acho que é uma problematizaçao que serve para vender livros e produtos.

bem dessa, se o cara já n ta zuado com intolerancia, não tem por que restringir tanto a dieta.

até agora não vi nenhum grande ou pequeno beneficio pra cortar de vez gluten em alguém saudável 

Postado

4 horas atrás, krebz disse:

até agora não vi nenhum grande ou pequeno beneficio pra cortar de vez gluten em alguém saudável

Minha nutricionista diz que a causa do acúmulo de gordura na minha barriga por exemplo é por causa de inflamação causada pelo glúten.

Eu nem tenho uma pança como a do meu avatar mas tenho tendência a acumular gordura da cintura pra baixo.

Postado
11 horas atrás, DACS disse:

Pessoal, é o seguinte.

Obrigado.

glúten em si, se não for celíaco não é problema. Tem a questão da amilopectina, mas não posso firmar nada pq faz tempo q não estudo.

Tem vegetariano que "lava" o trigo, para fazer aquele seitan "bife de glúten" pra completar as proteínas. A digestibilidade é baixa acho q uns 50-60% q eu lembre.

No meu caso, se comer pão de qualquer tipo ou marca a barriga fica inchada até o outro dia. Inchaço não é gordura. Inflamação tbm não. Um dos objetivos do treino é justamente causar inflamação. Sugiro trocar de nutricionista.

• Supermoderador
Postado
3 horas atrás, DACS disse:

Minha nutricionista diz que a causa do acúmulo de gordura na minha barriga por exemplo é por causa de inflamação causada pelo glúten.

Eu nem tenho uma pança como a do meu avatar mas tenho tendência a acumular gordura da cintura pra baixo.

Creio que a nutricionista esta se precipitando bastante

se voce tiver intolerância seria mais comum voce ter gases (muitos....), desconforto intestinal, já isso da uma aparencia desgraçada na barriga.

Mas a inflamação causar um acumulo de gordura (localizada...?) aparente, o negócio já esta avançado...

Antes de considerar que isso é verdade, faça os exames para saber se tem doença celiaca (há discussão que eles não são 100% confiaveis, mas melhor que nada) e seria interessante trocar de nutrionista....

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...